domingo, 29 de agosto de 2010

NÃO SEI PORQUE



JORNAL O DIA (online)
29.08.10 às 08h35 > Atualizado em 29.08.10 às 11h00
Jovem furta van, bate em três veículos e acaba preso em Copacabana
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Um jovem de 26 anos foi detido na madrugada deste domingo após furtar uma veículo e provocar acidente em Copacabana, na Zona Sul. Segundo a Polícia, Diogo Taboada Costa Gonçalves havia acabado de sair de uma festa e aparentava estar alcoolizado. Ele aproveitou o momento em que o motorista da van placa LTF-0557, que faz a linha Copacabana-São Cristóvão, tomava café em uma lanchonete, entrou no veículo que estava aberto e com a chave na ignição, e saiu em alta velocidade, na contramão da Rua Tonelero.
Ao chegar na esquina com a Rua Anita Garibaldi, ainda em Copacabana, ele perdeu o controle da direção e bateu em três carros que estavam estacionados e no portão de um prédio, no número 326. Um dos automóveis atingidos, uma Saveiro, capotou com a violência do choque. Além da van, os outros veículos - um Peugeot 206 e um Celta - também ficaram bastante avariados. Ninguém se feriu. Diogo disse aos policiais que não tem habilitação para dirigir.
Policiais de uma equipe que se preparava para iniciar uma operação Lei Seca no bairro detiveram o rapaz, que se recusou a fazer teste de bafômetro. Diogo foi levado para a 12ª DP (Copacabana), mas o delegado de plantão não quis dizer em que crimes seria autuado. Segundo agentes da Lei Seca que o prenderam o rapaz, ele foi multado em R$ 957 por dirigir sem habilitação


Pobre “JOVEM” de 26 anos poderia ter sido chamado de “Bandido” ou “Marginal”, creio que o adjetivo seria mais adequado ao ato desse “JOVEM”, talvez se ele tivesse matado algum filho de atriz ou de algum repórter fosse tratado da maneira correta pela mídia.


Será que ele é algum filhinho de bacana?


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro (Velho)

6 comentários:

  1. Não ricardo, ele não deve ser nehum filhinho de bacana não, pois os filhinhos de bacanaquando pagam, pagam alto, quando não pagam, fica tudo por isto mesmo e ainda saem numa boa, quando não culpam a vítima ainda por cima, o que é errado é o cara não querer fazer o teste do bafômetro, e ficar por isto mesmo, e se ele matasse alguém?O que iria caracterizar o seu crime? Que provas a polícia teria neste caso? um abraço

    ResponderExcluir
  2. Não Ricardo, tenho a certeza da verdade. Ele é filho de cidadãos tão honestos e trabalhadores quanto ele desde os 16 anos e respondendo ao anônimo: Ninguém, nem o anônimo ou você, é obrigado a fazer prova contra si mesmo, especialmente quando o sistema é mais corrompido e desonesto do que o pretenso culpado.O que falta é respeito e credibilidade por parte de quem deveria sustentá-los diante da sociedade. É muito fácil julgar diante de uma mídia despreparada, sensacionalista e sanguinária.Lamentavelmente Rui Barbosa continua atual: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
    Houve um delito, nunca um crime de furto como irreverentemente tipificado e haverá a devida punição. Conheça a história real primeiro, depois, se seus outros dedos não continuarem apontados pra você mesmo, julgue! E como não lhe conheço, também me manterei anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Fato curioso.... Um rapaz passava no local com seus amigos, todos foram abordados e parados pelos agentes da Lei Seca que estavam no local. Porém somente este rapaz foi agredido e coincidentemente era o único Negro do grupo. Seria um caso de abuso de autoridade??? Racismo??? Ou apenas uma abordagem padrão???

    ResponderExcluir
  4. E ai MARCO ANTONIO CANOSA, e agora , na sua opinião , o AGENTE DA LEI SECA deveria ter outro nome ??????? Bandido, marginal talvez ?!?!?Julgar e muito fácil , mas as pessoas esquecem que quando o indicador aponta para o próximo o polegar fica voltado para si , então muito cuidado ao julgar uma pessoa , sem saber a realidade dos fatos, injustiças ocorrem assim no mundo todo a todo o tempo. Então muito cuidado com o q fala e escreve , pq amanhã o "Bandido ou Marginal " pode ser vc !

    ResponderExcluir
  5. Em Resposta a um tal de “Anonimo”
    Em primeiro lugar tudo que escrevo ou penso eu falo e pode ter certeza que não é pelas costas e nunca deixei de me identificar, afinal é um direito que não abro mão.
    Em segundo lugar, creio que uma pessoa que pega algo que não lhe pertence sem a autorização de quem é de direito não há outra definição para mim a não ser. Ladrão
    E agora para finalizar esse breve comentário, todos nós somos passivos de erros os quais, alguns tentam corrigir e outros a persistir.
    Sempre culpamos a Policia por falhas as quais também somos culpados com a mesma porcentagem, no entanto o foco é sempre nela.
    Repare o caso recente do atropelamento dentro do túnel, quem atropelou ? era permitido naquele momento o transito de carros ou pessoas dentro do túnel ? foi feito exame toxicológico em ambos ? (me refiro ao atropelador e a vitima) qual era a sinalização ou melhor, a fiscalização da Prefeitura (Órgão responsável) para o impedimento da via?
    Como o Sr mesmo disse Sr ou Sra Anônimo em (para mim em to ameaçador) “Então muito cuidado com o q fala e escreve...” é o que sentimos quando os Srs nos Julgam sem ter o conhecimento dos fatos reais mas sim só pelo que essa mídia passa atravez da sua visão.
    Se tivesse medo de morrer não teria nascido, afinal todos nós um dia iremos e se também tivesse medo de falar o que penso não serviria para nada.
    A única diferença entre eu o e o Sr ou Sra Anônimo é só a coragem.
    Ricardo Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ricardo vc foi maravilhoso na resposta dada ao seu leitor anônimo que não quer enxergar a realidade pelo qual passamos, e por não termos leis nste país somos obrigados a conviver com a violência, com a impunidade do dia a dia bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar