sábado, 18 de setembro de 2010

A LINGUA UNIVERSAL..TIRO PORRADA E BOMBA



JORNAL O GLOBO (online)

POLÍCIA EM ALERTA
Bandidos fazem mais um ataque a PMs no Rio
Publicada em 18/09/2010 às 11h47m
Isabela Bastos e O Globo

RIO - Bandidos fizeram, na madrugada deste sábado, o quarto ataque a policiais militares nos últimos três dias. Por volta de 1h, dois homens em uma moto atiraram contra uma viatura do 17º BPM (Ilha do Governador) que fazia patrulhamento na Praia da Rosa, no bairro de Bancários, na Ilha do Governador. O carro ficou com marcas de bala, mas nenhum policial se feriu. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).
O ataque aconteceu menos de 24 horas depois de o sargento do 18º BPM (Jacarepaguá) Leopoldo das Neves Nascimento, de 43 anos, ter sido morto a tiros em Jacarepaguá , na Zona Oeste, no início da manhã de sexta-feira. Na mesma ação, o cabo Francis Pereira Mendonça, de 32 anos, ficou ferido, junto com dois funcionários e um cliente do estabelecimento.
O primeiro atentado dos quatro ocorridos nos últimos três dias ocorreu na quinta-feira à noite, em Bonsucesso, e deixou um PM ferido de raspão na cabeça. Na madrugada de sexta-feira, uma cabine da corporação foi atingida por diversos tiros de fuzil no Largo da Covanca, em São João de Meriti, mas não houve feridos.
Para o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, não há indícios de que a PM esteja sofrendo um ataque direcionado de bandidos.
Polícia reforça medidas de segurança
Por causa desses episódios, a PM entrou em alerta e anunciou mudanças na estratégia de patrulhamento. Os PMs foram orientados a sair sempre em dois carros e a ter atenção redobrada em locais ermos. Já na madrugada deste sábado, policiais fizeram ronda na Rua Gilberto Cardoso, no Leblon, Zona Sul da cidade, usando duas viaturas juntas.
De acordo com o comandante do 1º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim Gonçalves, o patrulhamento das vias expressas, como Avenida Brasil e linhas Amarela e Vermelha, também será reforçado. A informação foi confirmada por Beltrame neste sábado. Ele disse que as novas medidas não indicam, contudo, que a corporação está esperando novos confrontos.
Setores de inteligência das polícias Civil e Militar dizem que os atentados teriam sido uma reação de traficantes a operações realizadas durante a semana, que culminaram com a morte de 11 bandidos. Sexta-feira, em sabatina no GLOBO, o governador Sérgio Cabral disse acreditar em "movimentos de pânico para gerar intranqüilidade na cidade" .
- Não fazemos pânico com isso, nem é para ser feito. Era natural que houvesse uma movimentação e, com a chegada da eleição, isso está sendo aguçado. São grupos organizados ainda enclausurados em algumas comunidades, fazendo movimentos de pânico para gerar intranquilidade na cidade. É evidente que há toda uma intenção de tentar desmoralizar, de passar um clima de intranquilidade - afirmou Cabral, referindo-se a milicianos e traficantes insatisfeitos com a atual política de segurança no estado.
Atentados seriam represália do tráfico
Os ataques a policiais teriam sido arquitetados por causa das mortes de seis traficantes em confronto com a polícia na madrugada de segunda-feira, em Inhaúma , e de outros cinco bandidos da mesma facção anteontem, durante operação da PM na Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias . Os atentados teriam o consentimento de presos do complexo penitenciário de Gericinó. De acordo com informações obtidas pelo serviço de inteligência das polícias, a ordem do tráfico seria matar qualquer policial, civil ou militar. Fora da cadeia, a ordem teria partido de Fabiano Atanazio da Silva, o FB, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, e de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, que controla a venda de drogas no Complexo do Alemão


Bom...eu vou começar pelas palavras do Sr Secretario de Segurança do Rio, assim como esta na reportagem e logo após irei fazer uma simples pergunta e iremos refletir.

Ele disse que as novas medidas não indicam, contudo, que a corporação está esperando novos confrontos.”

Se a Corporação não esta esperando novos ataques, qual seria o motivo para que então “Os PMs foram orientados a sair sempre em dois carros e a ter atenção” ?


Eu devo se muito ignorante ou deve esta escrito em minha testa a palavra “boboca” não só na minha como também na dos Srs, afinal são contraditórias as declarações das ações aplicadas.


Em outro trecho da reportagem em que diz: “...o governador Sérgio Cabral disse acreditar em "movimentos de pânico para gerar intranqüilidade na cidade...". torno a questionar, se a única “peça” que ainda mantém a ordem no Estado esta sendo atacada quem iria proteger a sociedade das ações de marginais?


Falta-nos a sinceridade a vergonha na cara de aceitar que não somos competentes para exercemos nossas funções e que precisamos nos unir e de ajuda para que o Caos não crie raiz em nossas sociedade, talvez quando tivermos isso regataremos a Dignidade e o Respeito.


Nossos Policias são seres humanos e não bonecos como querem que pareçam, tivemos um exemplo no Estado de São Paulo e sabemos o resultado, no entanto, aqui no Rio seria muito pior, pois não há no Mundo uma guerra igual a nossa seria catastrófico as reações as ações dos marginais.


Liberdade é diferente de libertinagem e não podemos aceitar passivamente qualquer atividade que vá de contra aos nossos Direitos.


Sou a favor do “tiro, porrada e bomba”, dizem que a violência gera violência, é mentira, a violência cessa a violência, de uma punição sem qualquer beneficio para um marginal que atente contra a vida de um Policial ou de um de seus familiares pelo fato de ser ele o que é, que atenuaremos suas ações.


Não sei se é verdade, porem vejo nos filmes policias americanos em que quando um marginal vai atentar contra a vida ele mesmo se questiona ante de faze-lo, pois em alguns Estados é punido com a pena de morte, já aqui é beneficiado com o cumprimento de apenas 1/6, semi aberto, indultos dentre tantos outros, ate mesmo sua família é “bancada” pelos nossos Impostos.


Direitos Humanos para os que agem como tal, não aceito damos uma “boa vida’ para um pilantra que tenha estuprado uma criança, para um seqüestrador ,para um terrorista ou qualquer outro crime dessa natureza.


O nosso problema é que existem um “bando de Hipócritas e Demagogos” que se beneficiam financeiramente com esse tipo de ações “benéficas” podemos dizer que seja um simples comercio muito lucrativo.


Enquanto isso é mais uma família a sofrer pelo simples fato de uma vocação.


Continuem a preservar seus cargos Srs, com mentiras e ilusões, um dia estarão velhos, sem força e sem a proteção deles, serão vitimas de vocês mesmos onde os que irão sofrer mais serão seus familiares pelas suas omissões, pelos seus “acordos escusos”, pelas suas cumplicidades.


Enquanto nós continuaremos nossa missão, pois como os Srs mesmos sempre nos trataram assim...somos substituíveis, quem sabe um de nós chegue a tempo de salva-los.


Ricardo Garcia (Boboca)
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Esta semana, pude ver uma entrevista com o governador, se não me engano na rede globo, e fiquei perplexa quando o repórter ao questioná-lo sobre alguma irregularidade na sua gestão, em áreas como educação, saúde, segurança, ele ao invés de dar explicações sobre o que foi perguntado, ele respondia a pergunta de outra forma como: falando das upps, das upas24 horas, e por aí vai...... nunca entrando no assunto... muito esperto e canalha.E aquele outro bobão do mariano, pau mandado, só tem visão para as famosas upps, esse cara nunca vai brigar por vcs, infelizmente só por interesses próprios, um bom domingo bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar