sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ME DE A MÃO



JORNAL O DIA (online)

07.10.10 às 09h13 > Atualizado em 07.10.10 às 09h18
suicídio em Realengo
POR ISABEL BOECHAT
Rio - O soldado da Polícia Militar, Rodolfo de Souza, de 31 anos, matou a tiros sua mulher Érica Braga, de 30, e depois atirou contra o próprio peito.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal já estava morto com a chegada do socorro, por volta das 21h desta quarta-feira. Vizinhos contaram aos militares que ouviram uma discussão dentro da casa do PM, na Rua Jaime Carvalho, em Realengo.


Alguem se preocupou com a saúde desse companheiro ?

ESSA É A REALIDADE QUE QUEREM ESCONDER !

Não ...posso afirmar que não, é sempre assim que acontece, quando um de nos “estoura” simplesmente esquecemos ou quando afetam alguém da sociedade em que traga transtorno a imagem ( como se realmente se preocupassem com ela) o excluímos.


O Policial Militar é um Ser Humano, onde as pressões sobre ele exercida não são mensuradas, são tratados como números, descartáveis, onde se não produzem não servem para nada, esquecendo que é proveniente do nosso tratamento e da nossa formação a sua conseqüência.


Esses são os verdadeiros “doentes” que como um câncer, vai se alastrando.


Quando iremos entender que o investimento em nossos Homens é mais importante do que o pensamento da sociedade em relação a nós.


Não adianta darmos a mão para alguém que esta caindo em um abismo se não tivemos uma base para nos sustentar.


Iremos todos para o abismo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

5 comentários:

  1. É lamentavel,sou policial Militar e Tio da Erika,O PM Rodolfo uma pessoa boa que trabalhava no Patrulhamento de rua,vivia a base de Calmante,pois não aguentava mais o Salário miseravel de 900,00 Reais e a pressão dentro da Corporação,dixaram uma filha de 10 anos,Isso é uma Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo
    Lamento que esteja passando por mais esse sofrimento, embora a Policia nos obrigue a aparentarmos insensíveis e racionais, preservamos em nosso interior a nosso essência de seres humanos, onde aprendemos a sofrer sozinhos, a chorar sem lagrimas e continuarmos o nosso caminho sem olharmos para trás.

    Sei que sempre precisamos de algo e sempre nos “viramos” para conseguir, porem saiba que, não só eu como vários outros amigos, estaremos sempre presente para ajudá-lo e a sua família.

    Lembre-se sempre disso.

    Meus sentimentos

    ResponderExcluir
  3. Valeuuuuuuuuuuuuuu AMIGÃO !!!

    ResponderExcluir
  4. Conheço uma pessoa que era próxima a esta esposa deste pm, e lamentei o fato quando soube, e deixo para as famílias os meus sentimentos tb.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Amigo,Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar