quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Meu Calhambeque bi bi


JORNAL O DIA (online)
22.12.10 às 21h22
Tiroteio em ônibus deixa um morto e dois ferido na Dutra
POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - Uma tentativa de assalto a passageiros de um ônibus na Rodovia Presidente Dutra terminou com um morto e dois baleados - entre eles um PM - na tarde desta quarta-feira, na baixada Fluminense. O ataque aconteceu dentro de coletivo da Viação Normandy que fazia a linha Nova Iguaçu-Paracambi .

Dois homens, um deles aparentando ser menor de idade, anunciaram o assalto na altura do km 186, pista sentido São Paulo, em Nova Iguaçu. O policial militar Luís Fernando Silva, de 40 anos, lotado no Batalhão de Choque (BPChoque) reagiu e enfrentou os bandidos.

O tiroteio deixou em pânico os passageiros. Um dos bandudos foi baleado e morreu no local. O PM e um passageiro identificado como Nivaldo Barbosa Oliveira, de 51 anos, foram atingidos. O bandido que aparentava ser menor conseguiu fugir. Os feridos foram levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu e o caso registrado na 58ª DP (Posse)


Parabéns ao "vale transporte" para Policias Militares, afinal, fazem diretamente a segurança das empresas de ônibus, já que são obrigados a andar de coletivos em virtude do Estado não os beneficiar com facilidades para comprar seus carros.


Quem sai lucrando é as Empresas que geralmente tem como passageiro um PM e o Governo que recebe ajuda quando em campanha eleitoral dessas firmas, é o velho ditado, “uma mão lava a outra”

imaginaram cada Policial ter um financiamento de um carro e nele poder colocar um radio se comunicando diretamente com a “maré” da área, quantas “rádios patrulhas” teríamos ?

Não devemos forçar muito o raciocínio das nossas “autoridades” afinal em pleno século XXI, onde presenciamos marginais fazendo compras de armas e drogas pela internet, nas esquinas bicheiros online e nos, ainda estamos na época do papel.


Quem sabe o favelado ganhe uma bolsa veículos, era só o que faltava.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

2 comentários:

  1. É ricardo e ele deu sorte de ter ficado só baleado, mas certamente irá sobreviver, e quantos aí que agem, pelo cumprimento do dever nos onibus, quando é anunciado assalto, morrem,e fica tudo por isto mesmo, como aconteceu com um vizinho próximo, deixando esposa e dois filhinhos,pensando em tudo isto, em outras classes de trabalhadores, já não está mais do quena hora da polícia pensar em fazer o mesmo? GREVE ,ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE MOSTRAR UNIÃO E HONRAR POR AQUILO QUE LUTAM QUE É A PEC, o que o impedem para que isto aconteça? bjs

    ResponderExcluir
  2. VC ia ver só se o governo fizesse uma lei onde as pessoas de baixa renda, só pudessem ter no máximo 02 filhos, e aí ganhariam um valor simbólico todos os meses, claro que sempre comprovado etc pelas autoridades, o controle da natalidade no país iria pra frente sem sombra de dúvida. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar