domingo, 12 de dezembro de 2010

Que saudades quando eram só indios



JORNAL O GLOBO (online)

Comandante afirma que tentativa de invasão em quartel do Exército tinha como objetivo o roubo de armamentos
Publicada em 12/12/2010 às 18h51m
Elenilce Bottari, O Globo e CBN
RIO - O comandante do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, coronel Antonio Manoel de Barros, afirmou que bandidos que tentaram invadir o quartel na madrugada deste domingo, queriam roubar armamentos. Dois homens armados foram até a Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, e balearam o soldado David Soares de Almeida, de 19 anos, que foi rendido numa guarita. Ao reagir, ele levou quatro tiros na perna direita e foi levado para o Hospital Central do Exército, em Benfica, onde está internado.
" Isto faz parte do plano de defesa do aquartelamento. Ele estava no posto de sentinela, os criminosos tentaram cercá-lo, ele reagiu "
Depois de atirarem no militar, os criminosos fugiram em direção à Avenida Benedito da Silveira. A Polícia do Exército fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O estado de saúde do soldado é estável, segundo a rádio CBN.
Segundo o coronel Antonio Manoel de Barros, tentativas de roubo nos quartéis acontecem e o Exército está preparado para enfrentá-las. O comandante elogiou a reação do soldado e lembrou que as equipes estão trabalhando para a segurança da população:
- Isto faz parte do plano de defesa do aquartelamento. Ele estava no posto de sentinela, os criminosos tentaram cercá-lo, ele reagiu. Ele foi alvejado quatro vezes e, mesmo assim, manteve a posição até a chegada do socorro. Estou muito orgulhoso desse soldado. Ele é jovem, mas está bem alinhado com os princípios da instituição. Estamos trabalhando para a segurança da população - afirmou o comandante, que ontem participava das operações de cerco no Complexo do Alemão.
Mais cedo, o Comando Militar do Leste divulgou uma nota informando que a tentativa de invasão pode ter sido motivada por roubo de armamento, o que se confirmou com a declaração do coronel. Segundo a nota, "dois bandidos tentaram invadir o quartel às 4h30m sendo rechaçados pelo sentinela da hora. Na troca de tiros, o soldado David Soares de Almeida, foi atingido sem gravidade e passa bem".
Os cerca de 800 soldados que participaram do cerco ao Complexo do Alemão no dia da ocupação pelas forças policiais, em 29 de novembro passado, em sua maioria, estão lotados no 26º BIP


E mais uma vez as nossas Forças Armada se tornam alvos de “meros marginais’.

Bem, pelo menos é assim que as nossas “Autoridades” os tratam, a ponto de acharem “normal” marginais, tentarem invadir um Quartel do Exercito Brasileiro para roubarem armas ou sei lá mais o que.


Para mim a única "anomalia" é o tratamento dispensado a assuntos dessa gravidade, talvez seja o medo da Opinião Publica achar que são incompetentes ou omissos em suas administrações.

Afinal, as nossas Forças Armadas estão sucateadas depois que assumiram o Poder, uma espécie de revanchismo das “vitimas” da Ditadura, se é que podemos classifica-los assim.

O Investimento que outrora era importante na formação e na manutenção das nossas Forças foram desviados ou reduzidos com o intuito de ações demagogas ou politiqueiras, nos deixando a mercês de grupos paramilitares e narcotraficantes ou de alguma Nação que fale mais alto conosco.

Muitas ações desses marginais deixam de ser divulgadas para que não seja instaurado o Caos na sociedade, no entanto é necessária a participação e o conhecimento de todos para que tenhamos o apoio contra esses elementos.

Se formos pensar, veremos que se não há segurança em um Quartel o que dizer em uma simples residência como as nossas.


Estamos vivendo um “êxtase ilusório” após a retomada do complexo do alemão, onde enaltecemos as ações integradas das Forças de Segurança, no entanto foi uma surpresa generalizada a reação dos marginais, pois todos esperavam um “banho de sangue’ e foi apenas de suor.


Afinal, essa expectativa era valida já que havíamos presenciado algumas ações que antecederam e que também tiveram destaques na mídia Mundial, como foi no caso do Hotel na Barra da Tijuca, onde notávamos claramente as táticas de guerra e a ousadia de que utilizaram.

Talvez
eu seja um “chato” em “bater nas mesmas teclas” sucessivamente, porem, para nós que vivemos a realidade é difícil omitirmos e ate mesmo mentirmos em dizer que estar tudo bem e que estamos seguros para meus familiares e amigos só para os tranqüilizarem.

Nossas UPPs não são o Milagre da Paz tão mencionada e nós não somos “super heróis” como tentam mudar a imagem a qual foi destruída por eles mesmos, já que provamos que sempre estivemos presentes e basta apenas deixar agir.


Não há solução sem que haja a vontade, é complexo mas pode ser realizado.

Chega a ser contraditória as minhas palavras onde afirmo que a Democracia tem que ser imposta.


Não me refiro a vontade do Homem, mas as regras as quais foram previamente estabelecidas.


Para aqueles os quais não concordam com a forma que foram elaboradas, ou saem ou morrem.

É radical? É uma Ditadura?


Não Srs ...o erro já começa em nossa Bandeira, onde lemos “Ordem e Progresso” deveríamos ler “Ordem é progresso” um simples acento ortográfico modifica todo o significado, tudo que tem ordem tem progresso.

Um caso recente e que presenciamos diariamente, cito o transporte coletivo onde foram criados os transportes alternativos, trazendo com isso o Caos para o nosso trânsito e a proliferação de ilicitudes.

Se olharmos que houve uma concessão para que as empresas de ônibus circulassem em uma determinada linha é que esperávamos que tivessem a capacidade de trazer ao usuário conforto, economia e rapidez durante o seu trajeto, no entanto, devido ao não cumprimento dessas exigências, as empresas abriram margens para que fossem cobradas as suas deficiências, onde o Poder Publico deveria retomar suas concessões e abrir novas licitações ate encontrarem alguém que cumprisse a risca as suas necessidades, no entanto, “politiqueiramente” falando, mantiveram as mesmas empresas e ainda colocaram outras licitas e ilícitas que também não resolvem nada.

Medo? Conivência ? ou quem sabe ...cumplicidade?


É assim que vivemos, com o sentimento de incapacidade diante de tanta pilantragem, e ainda somos sugados em nossos míseros salários em nome da Igualdade e da Justiça Social.


Onde as Vitimas são os que batem e os agressores os que deixam as suas caras na reta

Hoje foi Quartel, amanha, quem sabe, um Palácio desses da vida, ai talvez, quando sentirem na própria pela a Merda que estão fazendo ou deixando de fazer tomem uma providencia seria.


Espero que não seja tarde demais.

Enquanto isso ...continuamos a enxugar gelo.


Ricardo Garcia
Sargento de Polícia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. CARO RICARDO,DISCORDO DE VOCÊ QUANDO FALA DA BANDEIRA DO BRASIL ONDE SE ESCREVERAM ORDEM E PROGRESSO,VC NÃO ENTENDEU POIS ALI ÊLES,SINTETIZARAM QUE A "ORDEM "É SÓ PARA NÓS,PESSOAS ORDEIRAS E DE BEM.MAS O "PROGRESSO" É APENAS PARA OS POLÍTICOS LADRÕES QUE ESTÃO ROUBANDO O PAÍS A 510 ANOS,SEM CONTUDO CONSEGUIR FALIR NOSSA AMADA PÁTRIA,

    ResponderExcluir
  2. sargentoricardogarcia@yahoo.com.br

    e obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  3. Esse rapaz que sofreu ataque deveria receber uma bela promoção, já que seu superior se orgulhou tanto dele..... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar