sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Que surpresa !


JORNAL O DIA (online)
17.12.10 às 17h25
Caso Rafael Mascarenhas: PMs são liberados de unidade prisional


Rio - Os policiais militares Marcelo José Leal e Marcelo Bigon, suspeitos de cobrar proprina de Rafael Bussamara, acusado de atropelar e matar o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas em julho, foram liberados da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, Zona Norte da cidade, na tarde desta sexta-feira.
A liberdade provisória foi concedida, também nesta sexta-feira, pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

O terceiro sargento Marcelo José Leal e o cabo Marcelo Bigon, ambos do 23º BPM (Leblon), teriam recebido R$ 1 mil para liberar o atropelador. A investigação da Polícia Militar, que concluiu pela expulsão dos dois da corporação, aponta que, além da propina, eles deixaram de confeccionar o boletim de registro de acidente de trânsito (Brat), de qualificar os investigados e não verificaram as avarias no veículo que atropelou a vítima, entre outros erros. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, os policiais estão presos na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, Zona Norte da cidade.

No dia 7 de julho, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, decretou, na noite desta terça-feira, a prisão preventiva do sargento Marcello José Leal Martins e do cabo Marcelo de Souza Bigon.

O filho mais novo da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, foi atropelado e morreu, no dia 20 de julho, no Túnel Acústico, na Gávea, quando andava de skate com mais dois amigos. Na ocasião, o túnel estava fechado para manutenção e os amigos aproveitaram para praticar o esporte. Rafael Bussamra, que atropelou o jovem, foi abordado por PMs que pediram propina para não levar o caso adiante.

Em setembro, o atropelador foi denunciado pelo Ministério Público por cinco crimes: homicídio doloso (com intenção), corrupção ativa, fuga, pega e alteração de prova. Somadas as penas, ele pode ser condenado a 36 anos de prisão. Caso a Justiça aceite a denúncia da promotora Marisa Paiva, da 15ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), Rafael pode responder pelos crimes no Tribunal do Júri


Em primeiro lugar, creio que estejam enganado na colocação “suspeito de cobrar propina” pelo que me consta, eles eram suspeitos de “aceitar a propina” oferecida pelo pai do atropelador, talvez seja uma maneira de não questionarmos “o por que” o Pai e o próprio filhos não estariam atrás das grades e respondendo pelo seus crimes.


Uma verdadeira palhaçada a maneira que a mídia, principalmente a “Global” ataca de forma implacável a imagem da Policia, não estou com isso defendendo nenhum desvio de conduta por parte de qualquer integrante, mas as reportagens maliciosas e em muitos dos casos sem qualquer fundamento, onde direcionam a opinião publica da maneira que querem e destroem vidas sem qualquer responsabilidades.

Deveriam ter menos regalias nas coberturas das ações policias as quais são privilegiados sem motivos aparentes e com o apoio da própria Corporação.

Talvez seja uma determinação do Governo já que qualquer denuncia contra ele geralmente não saem nas reportagens ou em notas minúsculas que ninguém da atenção, o famoso “toma lá da cá”.


É o caso de um “colunista” de um jornal que escreveu calunias sobre um amigo e a sua Unidade, a qual postei a verdade nesse Blog e ele ainda foi convidado para uma solenidade na Unidade que ele havia criticado.

Ora, se não gosto de uma pessoa não sou obrigado a mostrar a “canjica” para ela a não ser se for dar uma mordida e não para agradá-lo.


O Ministério Publico deveria fazer uma investigação para saber como esses repórteres tem facilidade de entrar em local de crime sem que antes não tenha tido uma pericia, descobrir que foi que autorizou e por que motivos como foi no caso da invasão do complexo do alemão.

De demagogos estamos cheios.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Quando houve esta tragédia, me lembro tb, que foi dito que o rapaz que atropelou e seu pai, ofereceram propina aos policiais, para abafarem o caso, mas naturalmente houve uma reviravolta qd souberam de se tratar de filho de uma atriz, porque se fosse outra pessoa , acredito que ninguém saberia de tal incidente, enfim a mídia não irá descansar, pois meter o pau na polícia é fácil, e já estão como disse acostumados, e não se propõem a realmente investigar o que realmente aconteceu de verdade, na minha visão, existem sim suposições, a cerca de tal fato, acredito que tudo será esclarecido com o tempo.O que gostaria de saber de vc, é quando um policial, é expulso da coorporação, existe alguma formalidade para este episódio, pois já ouvi algumas coisas, mas não sei se são verdadesvc poderia me dizer se fosse possível? bjs

    ResponderExcluir
  2. É RICARDO APROXIMA-SE O NATAL,MUITA GENTE ALEGRE COM A PROXIMIDADE DOS FESTEJOS,MUITAS FAMÍLIAS COM AS MESAS FARTAS,INÚMERAS FAMILIAS ALEGRE COM SUAS FESTAS DE BACANA,FESTAS ESSAS REGADAS COM O DINHEIRO PÚBLICO DESVIADOS DO ERÁRIO,DINHEIRO SUJO,NAS MÃOS DE MUITOS PODEROSOS QUE SANGRAM OS COFRES DA NAÇÃO,MUITOS POLÍTCOS COMEMORANDO SUAS PERFORMANCES,SÊ DIZENDO GRANDES ESTRATEGISTAS NA ARTE DE ROUBAR(MODUS ROBEIRANDI).
    PASSAGEM DO ANO COM ROBERTO CARLOS CANTANDO EM COPACABANA POR CACHÊ NÃO DIVULGADO,ZECA PAGODINHO,RECEBENDO 650 MIL E MAIS UM BASEADO PARA CANTAR MEIA DUZIA DE MÚSICAS,LUAN SANTANA GANHANDO 1.300.000.00,5 VEZÊS O VALOR DO SEU CACHÊ NORMAL,TUDO PARA DAR "ALEGRIA PARA O POVO".
    POLÍCIAIS E BOMBEIROS TRABALHANDO ATÉ A EXAUSTÃO POR MAIS DE 20 Hs,TENDO COMO ALIMENTAÇÃO,PÃO COM QUEIJO,UM OVO COZIDO E UM TODINHO ,PARA REFORÇAR A SUPER ALIMENTAÇÃO,AUTORIDADES DANDO LINDAS ENTREVISTAS GLOBAIS,QUEIMA DE FOGOS,TUDO PELO BEM DO POVO(IDIÓTA).
    APROXIMADAMENTE 100 FAMILIAS NÃO TERÃO UM NATAL TÃO FELIZ POIS,SEUS HÉROIS POLICIAIS MORERAM NESSA GUERAA DESIGUAL QUE ATINGIU ESSAS FAMÍLIAS.
    NEM OS MAGNÍFICOS E RENTÁVEIS 100 REAIS QUE O GOVERNO ESTADUAL,NUM GESTO DE PROFUNDO RECONHECIMENTO DEU AOS POLICIAIS E BOMBEIROS PARA A FARTA CEIA DE NATAL E ANO NOVO,50 REAIS PARA O NATAL E MAIS 50 REAIS PARA O ANO NOVO, NÃO CHEGARÃO ÀS MESAS DE INATIVOS PENSIONISTAS E POLICIAIS FERIDOS EM COMBATE, MUITOS DÊLES COM SEQUELAS IRREVERSSÍVEIS PROSTADOS PARA O RESTO DE SUAS VIDAS EM LEITOS,MUITOS DÊLES,VIVENDO EM FORMA VEGETATIVA.
    AUTORIDADES,DIRIGENTES, POLÍTICOS E SOCIEDADE,EM SUAS COMEMORAÇÕES TENHAM UM MOMENTO DE GRANDEZA,ESQUEÇAM UM POUCO DE PEDIREM BENÇÃOS MATERIAIS,APAGUEM DOS SEUS CORAÇÕES O ÓDIO GRATUITO QUE NUTREM POR NÓS,PENSEM NO MAL QUE VOÇÊS NOS CAUSARAM ATÉ AQUI OREM POR NÓS E,SINTAM-SE POLICIAIS BOMBEIROS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM ESSE SALÁRIO VERGONHOSO POR APENAS UM DIA.
    E QUE DEUS TRANSFORME A TODOS VOÇÊS QUE NÃO SÃO, A QUARTA PARTE DA METADE,DE UM TÊRÇO DO QUE PENSAM QUE SÃO,POIS FALTA-LHES CARATER.TRANSFORMEM-SE EM PESSOAS DIGNAS,E SINTAM-SE POLÍCIAS,BOMBEIROS MLITARES,MÉDICOS,PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS POR APENAS UM DIA.
    E QUE DEUS ABENÇOE APENAS OS QUE SE FIZEREM MERCEDORES.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar