domingo, 9 de janeiro de 2011

E OUTRO...



JORNAL O GLOBO (online)

Policial militar é assassinado em Niterói
Plantão Publicada em 09/01/2011 às 01h51m


Um policial militar foi assassinado a tiros, na madrugada deste domingo, na Rua Riodades, no Fonseca, em Niterói. De acordo com informações do 12º BPM (Niterói), o PM Francisco de Souza Azevedo era um cabo lotado no batalhão de Olaria e estava de folga.

O policial se envolveu em um acidente de trânsito. Ele bateu seu carro em um peugeot prata com dois ocupantes. Francisco saiu do veículo para discutir com os homens, mas eles estavam armados e atiraram.


Policiais do 12º BPM estão nas ruas procurando pelos criminosos e pelo Peugeot usado por eles. A perícia ainda não foi realizada e o corpo continua no local. O caso será registrado na 78ª DP (Fonseca).

E mais um.. O QUINTO EM NOVE DIAS


Creio que este Blog se torne um obituário dessa maneira que estão acontecendo esses assassinatos.


Por que não pensam em uma delegacia especializada para crimes contra Policias? Afinal esses Homens são “representantes” do Estado, do Poder Publico, e principalmente Seres Humanos os quais, por exercerem suas profissões são punidos com a morte sem qualquer julgamento ou piedade.


Talvez os Srs já estejam cansados de lerem as palavras “Hipócritas” e “demagogos” nesse Blog, porem não poderia ter adjetivo melhor para aqueles os quais se omitem ou criticam as ações Policias mais rígidas.



pouco tempo, tivemos “regras” estipuladas sobre o uso de armas pelos Policias, a preocupação desses Srs. não foi com a vida de “inocentes” como aparenta, onde culpam o Policia e fomentam manchetes orquestradas para esconderem os seus próprios erros, pois se não houve um preparo condizente do profissional foi devido a pressa de colocarem nas ruas para passarem uma falsa sensação de segurança a grande parte ignorante dessa sociedade.


Assim como aquele teatro que fizeram no tal “desarmamento” onde pessoas de bem, entregaram suas armas que poderiam defende-los de uma ação de marginais ate a demorada chegada da Policia, pois se não possuem a capacidade de proporcionar a tal segurança para aqueles que pagam seus pesados impostos então que lhe sejam oferecidos outras maneiras de se defenderem.


Quanto ao “déficit” de profissionais deverá ser bem maior, não só pelas mortes que se tornaram banais aos olhos de todos, mas também pela forma de que são tratados, com indiferença e covarde por parte do Poder.


Pois, como havia dito em outra postagem, o que leva um jovem a entrar na Policia hoje não é, na sua maioria, a vocação e sim uma carteira e uma arma na mão, ao contrario dos tempos antigos.


A criação de uma delegacia especializada nos crimes contra os Policias e seus dependentes em virtude da sua profissão deveria ser o primeiro passo daqueles que realmente se preocupam com a população, afinal são eles a única barreira que ainda existe e resiste contra a marginalidade.



Meus sentimentos aos familiares desse companheiro



Mais um Sol que nasce no céu desse País.



Em tempo: Um policial é 24 horas de serviço, é o mesmo caso dos Srs Jornalistas os quais, como mesmo dizem, “de folga” se deparam com um furo de reportagem onde não há nenhum outro e com toda a certeza iria cobri-lo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. É RICARDO, MATAR NESTE PAÍS ESTÁ VIRANDO BANALIDADE E ENTRE SEUS COMPANHEIROS A CONTINUAÇÃO DA DESCASO, COM UMA CLASSE SOFRIDA E SEM VOZ, ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR MORTES COMO ESTÁ SEM MOTIVO, SÓ PELO PRAZER DE MATAR.... ME SOLIDARIZO TB COM ESTÁ FAMÍLIA,AFINAL, FICASSE FILHOS E UMA MULHER SEM O SEU CHEFE, QUE CERTAMENTE PASSARÃO POR INÚMERAS PRIVAÇÕES, MAS CERTAMENTE A MÃO DE DEUS ESTARÁ NO COMANDO DESTA FAMÍLIA. BJS

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar