terça-feira, 4 de janeiro de 2011

EU TENHO A FORÇA !



JORNAL O DIA (online)
04.01.11 às 15h21 > Atualizado em 04.01.11 às 15h38


Falta de prova científica da pulseira do equilíbrio gera revolta no Twitter
POR PEDRO DE FIGUEIREDO

Rio - A pulseira do equilíbrio é um dos temas mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira. e já ocupa os "trending topics" brasileiros do microblog. O tema caiu na rede após o site da empresa que fabrica o produto na Austrália ter dito em nota que o produto não tem nenhum valor científico.

Em nota, a empresa australiana diz que os usuários que se sentriem lesados pela propaganda supostamente enganosa devem entrar em contato para receber o dinheiro até o dia 30 de junho deste ano.

"Na nossa propaganda, nós divulgamos que a pulseira aumenta sua força, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há nenhuma evidência científica em que se baseiam nosso anúncio", diz o comunicado.

No Brasil, as pulseiras custam valores acima de R$ 100. Além dos produtos do equilíbrio, como a pulseira e deiversos tipos de pingente, o site da fabricante brasileira exibe testemunhos de famosos, como o piloto de fórmula 1 Rubens Barrichello.

"É impressionante como tenho me sentido mais forte e flexível quando me exercito. Senti diferença, principalmente nos treinos de esteira", diz Rubinho no site da empresa.

Pelo Twitter, diversos usuários brincam com a situação, como se já fosse sabido que as pulseiras não teriam nenhum valor científico.

"Se a pulseira do equilíbrio funcionasse, ninguém usava mais muleta!", diz Inri Crazy (@inricrazy).

"Sempre soube q o PowerBalance n funcionava! afinal a pulseira em apenas 1 braço, só gera desequilibrio! tem q usar nas 2, DAI FUNCIONA!", brinca Leonardo Oliveira (@Leo_sdo).

"A pulseira do equilibrio não funciona? Cai da cadeira.", diz Marco Cancio (@marcocancio).

Outros internautas já ensaiam uma manifestação pela rede.

"Vc que acreditou: peça reembolso!", diz Pedro Pavanato (@pedropavanato



Sei que o assunto é estranho ao ser comentado nesse Blog, porem , presenciei diversos companheiros adquirindo a pulseira e ate mesmo algumas “peripécias” que faziam para demonstrar o poder de tal objeto.

Para essa postagem teria dois ditados para dizer, o primeiro é:

a fé remove montanhas

e já o segundo é:
A cada dia nasce um otário para o esperto se dar bem

Em nosso País,as regras as quais foram previamente estabelecidas não são cumpridas pelo simples fato de não termos quem para fiscalizá-las, isso compreende em varias esferas da nossa sociedade, em alguns casos chegamos ao cúmulo de acharmos “natural” algum erro.
Com isso, uma considerada parte da nossa sociedade, alheios ou mal informados se tornam alvos fáceis para os espertalhões.

Na terra de cego que tem um olho é rei

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. A FALTA DO TEMOR A DEUS E DE COLOCÁ-LO SEMPRE A FRENTE DE TODA E QUALQUER SITUAÇÃO QUE SE APRESENTE EM NOSSA VIDA, QUE LEVA AS PESSOAS A DAR CRÉDITOS A ESSES VIGARISTAS, QUE CADA VEZ CRESCEM E MUITO NO NOSSO PAÍS. BJS

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar