quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Meu Brasil...seu País


Hoje eu estava conversando com um amigo na esquina da rua onde moro, a muito tempo que eu não fazia isso, afinal, pois me dedico ao trabalho ao maximo, uma espécie de fuga dos problemas financeiros e conseqüentemente familiares.



Eu tinha ouvido que se tivessemos duzentos problemas que ao me ver eram insolúveis, se eu fosse viajar por trinta dias e deixasse eles para trás, mais da metade se “auto-resolveriam” e com toda a certeza, o que sobrasse receberiam mais atenção e seriam solucionados com mais raciocínio e confiança e isso é verdade.


Como não tenho dinheiro para fazer uma viajem do meus sonhos, procuro substituí-la com mais trabalho, um verdadeiro troca troca de problemas e soluções que me ajudam a “passar” pela vida, e não vive-la com uma grande parte privilegiada o faz.



Como consegui entrar de férias me dei ao luxo de andar um pouco por onde moro e rever aqueles que fazem parte do meu dia a dia, saber as novidades, o que mudou e o que ainda continua o mesmo.


Na minha conversa com esse amigo, ele havia me perguntado como proceder quando um carro é rebocado para um deposito, devido a não ter pago os seus tributos, pois um amigo dele, que estava atrasado com o pagamento do IPVA, tinha sido abordado em uma dessa “blits” que o nosso querido Governo faz para caçar seus devedores.



Eu expliquei todos os “passos” que o tal amigo deveria fazer e ainda questionei o motivo pelo qual os nossos impostos eram tão caros comparados aos de outros Estados, para mim uma verdadeira exploração já que, o dinheiro arrecadado não é repassado a melhoria das condições de vida do nosso Povo como é explicito.


Falei também das “concessões” que o nosso Poder Publico dá a iniciativa privada, como é o caso dos aeroportos onde poderão explorar por vinte e cinco anos a empresa vencedora, ou das rodovias as quais já foram privatizadas e que os pedágios são mais um tributo para o nosso Povo, ou ate mesmo dos depósitos para onde são encaminhados os veículos apreendidos, do pagamento do guincho, e tantos outros que nos sungam.


Não é a toa que os “Gringos” querem investir no nosso País, não há por parte de ninguém uma iniciativa contraria, aceitam naturalmente que sejam sugados e sempre tentam arrumar algo para compensar suas perdas para o Poder, se tornando “marginais” em diversos “graus” .

Se dá lucro uma concessão porque o próprio Poder não assume?


Falta de capacidade administrativa ou seria lucros pessoais para os que concedem tais “benefícios” maquiados por uma benevolência ao povo?


Acredito que se nossos impostos não fossem tão altos e que fossem relativo ao nosso ganho, não haveria razões para tentarmos burlá-los


Mais um exemplo que já foi por mim comentado é relativo aos “pardais” que regulam a velocidade em algumas estradas, dizem que foram colocados para que diminuíssem os acidentes no entanto esquecem de “tampar” os inúmeros buracos existentes na mesma estrada.


Não sei onde iremos parar, as coisas estão feias, nossos salários aumentam em proporções mínimas e gradativamente, enquanto os que estão no Poder é de uma só vez e dez vezes mais do que a porcentagem que nos dão.

As noticias nos meios de comunicação são abafadas por eventos esportivos ou outros os quais dão ao povo mais uma dose dessa droga chamada ilusão para acalmar suas necessidades.


Mancomunados com o poder para controlar a massa, beneficiados com um pedaço do bolo em que os ingredientes são fornecidos pelo nosso suor e sangue.



Jogo a toalha por ser incapaz de fazer algo contrario, por ver que estão satisfeitos, por serem egoístas, por ser apenas um sussurro.


Devo sobreviver da mesma forma que todos, eu, depois eu e só eu.


E quanto a nos ?


Deixem ...um dia aprendem que nós éramos o eu e que hoje o eu quer ser nós


Que pena, acabou, só tínhamos 70...80...anos de vida


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem! Logo no início li e me senti assim também. Tirei uma microférias de 5 dias e mesmo em alto mar, quando o navio chegava perto do litoral, as mensagens de texto chegavam sem parar.

    Me sinto muito próximo do sofrimento que o sr. retrata em seu blog.

    Mas há um dito militar muito comum: "A merda une!"

    E por estar unido, digo para o sr.: Tenha força companheiro! Continue, sem abaixar a cabeça! Vamos juntos!

    Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, adorei o narizinho de palhaço, já que está de férias, tente descansar um pouco, e se dê uma chance para vc, apesar dos problemas, por quais passamos, em algum momento de nossas vidas, temos tb que pensar eem nós, e deixar o lado profissional de lado pelo menos nestes trinta dias, acredite vc mereceeeeeeee bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar