quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Regras para um




Quarta Feira, 05 de Janeiro de 2011 ISSN 1980-4288 )

Uso de armas por policiais sofre restrições


Principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia
Fonte DFTV- Globo - Terça Feira, 04 de Janeiro de 2011

Foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União uma portaria que regula o uso da força por policiais civis, militares e federais. As principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia.

O documento também determina que os policiais não apontem armas para cidadãos durante abordagens nas ruas. Os disparos só serão tolerados, segundo o governo, se houver ameaça real de lesão ou morte.

A portaria foi feita em conjunto pelo Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. As polícias de todo o país terão três meses para se adequar às regras.


A Formação dos novos Policias dependerá somente dos seus instrutores, do interesse em ministrar as instruções e a na sua dedicação integral que influenciará diretamente no caráter desse profissional.


Não adianta somente escalarmos pessoas as quais estariam por conveniência ou tolerância a uma ordem para ministrá-las, eu, há 29 anos fui instruído de forma correta e nos moldes do respeito ao cidadão e como utilizar a força gradativamente até cessar a injusta agressão por parte do marginal que for contra a vida ou contra as leis e isso englobava tais "modificações".

Raras são os verdadeiros instrutores, eu tive sorte em ter um Sargento chamado Tinoco, e outro chamado Campelo, ambos me ensinaram a ser o que sou hoje, profissional de segurança.


Porem o que devemos comentar é a preocupação na atuação do Policial com os membros da nossa sociedade, porem já houve uma discussão sobre esse assunto entre mim e um Capitão que ministrava um curso, pois ele seguia a risca o que determinaram que ele falasse, queria me fazer pensar que um Homem como nós, Policias Militares deveríamos ajudar aos membros da nossa Sociedade a terem alegria em uma tal “pirâmide” que tinha em seu ápice a satisfação plena de um ser Humano e eu discordei.

Para mim, para que alguém possa ajudar a terem a tal satisfação plena é necessário que estejam satisfeitos, e não é o nosso caso, como poderíamos exigir de um homem algo que não conhece?

A formação dos Policias dependeria de uma nova reestruturação da Policia, o que não seria viável pelos moldes atuais, que é através da força e do medo para conduzi-los e não pela razão e pelo conhecimento, seria quase impossível alguns deixarem suas vaidades de lado ao serem superadas pela capacidade de seus antônimos.


Sem falarmos na utilização Política ou na sua comercialização nebulosa e obscura.


São de homens que estamos falando e não de maquinas as quais seriam previamente programadas, homens que são submetidos a pressões não mensuradas sem qualquer preocupação de darmos a eles uma estrutura solida e eficaz ou de qualidade de vida a qual ele presencia em outros.

A preocupação deveria ser recíproca em que houvesse também uma “portaria” que instruísse o cidadão a respeitar o trabalho daqueles que o protegem, uma portaria que punisse com o maximo rigor das leis qualquer ato que fosse contrario a integridade desse Profissionais ou de seus familiares quando for relativo a sua profissão.


Estou cansado de demagogos e hipócritas os quais não sabem a realidade das ruas, ou então são mancomunados com a marginalidade e com a ilicitude, e através da astucia de uma raposa, tentam minimizar ou desestimular o verdadeiro profissional.

Continuemos a deteriorar a única coisa que resta.

O Orgulho

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É QUE EM PAÍSES QUE SEGURANÇA PÚBLICA É LEVADA A SÉRIO E,QUE GOVERNANTES RESPEIAM OS MAIÓRES GUARDIÕES DA SOCIEDADE,QUALQUER ELRMENTO QUE APENAS APONTAR UMA ARMA PARA UM POLICIAL,É CONDENADO A NO MÍNIMO 12 ANOS DE PRISÃO,CASO ELE ATIRE CONTRA O POLICIAL SUA PENA É DE ATÉ 30 ANOS DE CADEIA,QUANDO O MARGINAL FERE O POLICAIAL ÊLE PODE SER CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA OU A PENA DE MORTE.
    PORÉM NUM PAÍS QUE DESMBARGADORES E JUÍZES VENDEM SENTENÇA,SENADORES,DEPUTADOS,VEREADORES,MINISTROS,GOVERNADORES E PREFEITOS,DIRGENTES DE ESTATAIS,ROUBAM E DEIXAM ROUBAR,PRESIDENTE DA REPÚBLICA TRANSFORMA TERRORISTA ASSASSINO DE POLICIAIS NA ITALIA,CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA EM VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA,ALEM DE MUITOS POLÍTICOS,AUTORIDADES E CELEBRIDADES,SEREM VICIADAS EM DROGAS COMO É DE CONHECIMENTO PÚBLICO,O QUE SE PODE ESPERAR?
    QUEREM ÊLES UMA POLÍCIA CADA VÊZ MAIS ENFRAQUECIDA,POIS COM CERTEZA SÃO ÊLES OS REPRESENTANTES LEGAIS DOS BARÕES DO PÓ.
    PRECISAMAOS DE FAZER QUESTIONAMENTOS,PERGUNTANDO ATÉ QUANDO AS FORÇAS ARMADAS OS MAIORES DEFENSORES DA NAÇÃO IRÃO PERMITIR ESSAS BARBÁRIES,ATÉ QUANDO?
    OU ÊLES TAMBEM ESTÃO SENDO CONIVENTES COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO E,ATÉ QUANDO O SERÃO.

    ResponderExcluir
  2. Acho meio complicado, esse negócio de o policial, não poder atirar em um veículo em uma blitze quando este estiver fugindo, pois quem não deve não teme essas novas leis estão a meu ver beneficiando o bandido, e deixando o policial a mercê de qualquer desgraça. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar