quarta-feira, 30 de março de 2011

CAVALO DE TROIA


O COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VAI ACABAR !


Hoje, no Colégio da Policia militar, situado na Alameda São Boaventura, em Niterói, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos, onde foi comunicado a eles que aquele colégio iria fechar suas portas no final do ano.

Estranha a atitude desses “Srs” já que sempre primaram pelo ensino de qualidade, pela tal “Boa Educação”, ainda mais que esse colégio foi considerado um dos melhores do nosso Estado e ainda se destacou na media nacional de ensino.

Quais foram os motivos que os levaram a ter tal atitude?

Uns dizem que seria a falta de verba, outros já alegam que o efetivo que é empregado faz falta nas ruas e chegam a cogitar que a criação do colégio não passou de um simples “saudosismo” de alguns e que, a forma a qual foi criado, tenha sido ilegal ou apenas mais uma “politicagem.”

Para mim não há justificativa para um ato tão covarde e mesquinho contra o Policia e principalmente seus filhos.

O que me leva a pensar, que se acontecesse um caso semelhante com os famosos “carentes” talvez já tivesse ONGs, representantes dos Direitos Humanos e ate mesmo da OAB para intervirem contra essa decisão, ao meu ver ilícita, já que foram aprovados em concursos.

O que será dos nossos filhos? Da sua educação? Do seu futuro?

Será que os filhos daqueles que querem acabar com o colégio estudam nele?

O quem sabe teriam a “cara de pau” de oferecerem uma bolsa estudo ou um beneficio para que essas crianças pudessem ter o mesmo nível de ensino em outra instituição?

Afinal os “minguados” salários que são pagos a seus pais não seriam suficiente para mais uma despesa.

Como ainda podem quere exigir algo de alguém se destroem ate mesmo o seu orgulho?

Quem sabe que essa atitude seja em beneficio dos nossos filhos, afinal elegemos um Presidente “quase analfabeto” e um “palhaço” como deputado.

Pensávamos que finalmente teríamos um “Líder” que nos trataria com dignidade e respeito, mas foi apenas um verdadeiro “presente de grego” que vai nos destruindo aos poucos com a sua vaidade e a sua omissão.

O que me leva a perguntar:

Quantos de nos já tiveram a coragem de se olharem no espelho e se questionarem se eram realmente eram dignos de vestirem essa farda?

Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Pai

Cidadão Brasileiro

8 comentários:

  1. Sabe ricardo, estive pensando não foi até o final do ano que eles deram de prazo até o final do ano para o encerramento das atividades escolares? Será que não dá para pensar em algo para se fazer até lá? Até porque o ensino público de nossas escolas está muito ruim, e as escolas particulares tem suas mensalidades caras e mesmo assim dependendo do estabelecimento o ensino é de qualidade. Eu gostaria de saber a opinião do seu menino em relação a isso, ele gosta da escola , do ensino que eles dão? Em primeira mão, não seria a hora de se unir aos outros pais, fazer um bom abaixo assinado, tb pela internet, e inclusive fazer com que esse problema chegasse até o superior maior de vcs da então polícia militar, acredito que ainda dá tempo para um bom desfecho para este problema, ficarei torcendo,conte comigo se for fazer abaixo assinado, tá pai ricardo bjs

    ResponderExcluir
  2. É TOTALMENTE LAMENTÁVEL ESSA NOTÍCIA!SEMPRE PROPUGNAMOS A CRIAÇÃO DO COLÉGIO DA PMERJ. NÃO SEI EM QUE CONDIÇÕES ELE FOI CRIADO. SEI, CONTUDO, EM UMA REUNIÃO QUE PARTICIPEI COM O ATUAL CMT G EM 2009, ELE DISSE ALGO QUANTO A ILEGALIDADE DO ATO DE CRIAÇÃO. CONTUDO, NÃO SE JUSTIFICA SUA PURA EXTINÇÃO. PRECISAMOS CERRAR FILEIRAS PARA REVERTER TAL PERSPECTIVA. VAMOS FAZER BARULHO, MOSTRAR NOSSA FORÇA. ONDE ESTÃO NOSSOS REPRESENTANTES. ESTOU CONTIGO RICARDO.

    ResponderExcluir
  3. Enquete no Estadão: Você acha que o deputado Jair Bolsonaro deve ser punido com a perda do mandato?

    http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/03/31/enquete-voce-acha-que-o-deputado-jair-bolsonaro-deve-ser-punido-com-a-perda-do-mandato/

    ResponderExcluir
  4. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né.

    Quando eu postei aqui a algum tempo atrás, sobre os descasos na junta médica do HCPM, vc Sgt Ricardo não deu a devida atenção que nós merecemos, hoje vc reclama a fechamento da Colégio da PM porque seu filhinho estuda lá.
    Ass: 2º sgt 50 mil ......

    ResponderExcluir
  5. Creio Sr Anônimo que esteja enganado nas suas acusações, eu dei a atenção que deveria ter dado e agi como devemos agir, com inteligência e não com emoção.

    Se o Sr não sabe, iremos ter projeto de Lei no qual, nos Policias Militares, reformados ou na ativa juntamente com nossos dependentes iremos nos beneficiar.

    Não com “migalhas” daqueles que nos venderam ou daqueles que querem nos comprar, mas com o que é JUSTO e DE DIREITO e nada a mais.

    Estou cansado de pessoas iguais ao Sr, que ficam escondidos atrás de pseudônimos ou nas coxias sussurrando seus anseios por não terem a coragem de expor por aquilo que é de Direito, afinal se tivéssemos menos pessoas iguais ao Sr, talvez estivéssemos como exigir dignidade e respeito que nos são tirados não só da tal sociedade que tanto criticamos, mas também dos nossos “pares” que são os verdadeiros culpados de termos chegado a onde estamos.

    Aguarde Sr e aprenda o que é realmente lutar por um ideal.

    Não devemos pedir o que podemos exigir.

    Ricardo Garcia
    Sargento de Policia
    Cidadão Brasileiro
    38 milhão e não com 5 minutos de Policia

    ResponderExcluir
  6. É absurdo o fechamento do colégio meu filho estuda lá e já estou sentindo o fim.
    Meu filho entrou no ano passado no 1º ano hoje já não há essa serie no colégio, ele teve um ensino satisfatório hoje no 2º já não sinto o mesmo desempenho do ano anterior no colégio esse ano, o clima é de fim.

    Isso só nos dá tristeza pois todos nós sabemos q com o salário da pm não a como dar o mesmo ensino q o CPMERJ dava a essas crianças, mas ainda dá tempo de mudar tentar correr atras do prejuizo e não deixar essa escola fechar.
    É preciso mobilizar a opinião publica e cobrar desse tal governante alguma solução favoravel.

    Estamos contigo Ricardo

    ResponderExcluir
  7. HOJE ESTOU TENTANDO ACHAR UMA SOLUÇAO PARA A PERDA QUE MEU FILHO TERA NO FINAL DESTE ANO MUITOS PENSAN QUE NO CPMERJ SO ESTUDA DEPENDENTES DE MILITARES MAS NAO E VERDADE TAMBEM TEM FILHOS DE CIVIS QUE LUTARAM EM UM CONCURSO PARA ENTRAR NUMA ESCOLA DE ELITE.NAO ADIANTOU NOSSO BEBE POIS E O SOMOS SER O MELHOR PARECE QUE 7.2 NAO E O SUFICIENTE PARA DAR ORGULHO AO NOSSO GOVERNADOR.SENHORES E JUSTO TIRAR A CASA DE QUASE 500CRIANÇAS PARA ACONSTRUÇAO DE MAIS UMA ESCOLA DE FORMAÇAO DE POLICIAIS?SENHOR GOVERNADOR NOSSOS FILHOS NAO ESTAO LA SO PARA TER UM RIOCARD .ELES ESTAO LA PORQUE AMAM O QUE ESTAO FAZENDO.

    ResponderExcluir
  8. Meu filho estuda lá vou entrar com uma ação civil publica com carater de Liminar contra o comandante da policia militar anulando esse absurdo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar