sábado, 19 de março de 2011

GOOD GOOD !!!


JORNAL O GLOBO (online)
Rigor da segurança americana constrange ministros na visita de Obama
Plantão Publicada em 19/03/2011 às 18h48m
Vivian Oswald
BRASÍLIA - Diante do forte aparato de segurança para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os ministros brasileiros acabaram sendo retidos na entrada do encontro com empresários e se atrasaram para acompanhar o discurso de Obama. Coincidência ou não, deixaram o salão de conferência pouco antes das palavras do presidente americano os ministros de Minas Energia, Edison Lobão, da Fazenda. Guido Mantega, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Integrantes do governo afirmam que os ministros consideraram "um absurdo" o tratamento dispensado a eles.
De acordo com a assessoria, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, teria assistido a boa parte do discurso e saído antes por ter sido chamado no Palácio da Alvorada.
Os organizadores do evento informaram que o combinado era que não haveria revista às autoridades brasileiras, o que não aconteceu.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou que o governo brasileiro não deveria ter permitido esse tipo de ação da segurança americana.
- O governo não deveria ter permitido que ministros brasileiros fossem revistados. O problema não é deles (americanos), o problema é nosso. O governo brasileiro é que não deveria ter permitido isso.
Jornalistas também foram vítimas do rigor da segurança americana. Acompanhando o presidente da Vale, Roger Agnelli, na saída do prédio, um grupo de jornalistas foi impedido de voltar para realizar novas entrevistas no local onde se realizava o evento.

Em primeiro lugar queria saber o motivo pelas “retiradas estratégicas” dos nossos Ministros, vergonha ou patriotismo?


Bom
se a resposta foi “vergonha” de ter sido revistado um ditado que meu Pai sempre me dizia iria ser ideal: “Quem muito se abaixa a bunda aparece”, afinal sempre veneraram os “gringos”, como se fossem eles “Deuses” que vem para o nosso País em buscas de mulheres ou se esconderem das justiças implacáveis de seus Países.


se foi “patriotismo” deveria “baixar o barraco” afinal ele esta em nossa “casa” e não na “casa da mãe Joana” como dizem os mais velhos, e não pensem os Srs que seria um desrespeito a nossa Presidenta, afinal a falta de respeito foi em não ter se manifestado contra a atitude de meros seguranças.


Bim Laden já provou que não passa de propaganda enganosa “hollydiana” o seu poder.


Hoje a vitima nas mãos desses Srs é Muammar Abu Minyar al-Gaddafi onde o interesse ainda é o petróleo, ja aqui no Brasil o interesse é o mercado internacional em que perde para a sua rival China, o que poderia comprometer seus interesses militares.


A unica coisa que deveriamos olhar no povo Americano como exemplo seria o seu patriotismo, já que o resto é só o resto.

Não me venham condenar pela minha opinião, não sou obrigado a gostar de um povo onde ha o racismo explicito e a pena de morte e se dizem defensores dos “direitos humanos’, o que nos mostra como é grande a demagogia.

O dia em que tivermos vergonha na cara e deixamos de ficarmos puxando o saco daqueles os quais se acham donos de nos, talves tivessemos o respeito que merecemos, até la...levantem os braços e mostre o que tem nos bolsos isso é apenas uma revista.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro com muita honra.

Um comentário:

  1. O questionamento que fica em minha cabeça e acredito, que na cabeçinha de alguns brasileiros, é o depois desta visitinha, o que virá daí, coisas boas para nós, pois se for será ótimo, não acredito muito em boas intenções sóainda mais que somos um país pobre aos olhos deles, será que não querem tirar alguma vantagem disto, seguro morreu de velho....... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar