sábado, 19 de março de 2011

Sensacionalismo


JORNAL O GLOBO (online)


MAIS TRÊS PMS AFASTADOS
Polícia vai analisar imagens dos acusados que teriam achacado turistas na Rocinha
Publicada em 19/03/2011 às 21h03m
Duilo Victor
RIO - A delegada-titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), Renata Teixeira de Assis, mandou analisar imagens de câmeras de vigilância para investigar a suposta atuação de quatro policiais militares do 23º BPM (Leblon) na extorsão a dois turistas estrangeiros na madrugada de quarta-feira . Um dos policiais, o cabo Anderson Parahyba Dias foi preso em flagrante no Mirante do Leblon. No sábado, a Polícia Militar informou que os outros três PMs - um sargento e dois cabos - estão afastados do serviço externo do batalhão.
Dias é acusado de ter exigido suborno dos turistas, um chileno e um israelense. Os estrangeiros haviam sido detidos com 20 gramas de maconha pelo cabo Dias e outros três PMs - um sargento e dois cabos - num dos acessos à favela da Rocinha, na madrugada de quarta-feira.
Segundo as vítimas, o policial pediu US$ 5 mil ou R$ 10 mil para não registrar a ocorrência e acompanhou o táxi em que eles estavam até um caixa-eletrônico, no Aeroporto Santos Dumont. Os turistas, porém, não conseguiram sacar o dinheiro. Os policiais, então, apreenderam a droga e prometeram devolvê-la, além de não levá-los à delegacia, em troca da quantia combinada, no Mirante. O cabo Dias foi pego em flagrante com a droga quando esperava o pagamento.
Desde então, policiais da Deat passaram a colher imagens de circuitos de vigilância de prédios no trajeto entre a Rocinha e o Aeroporto Santos Dumont. Até agora, segundo a delegada Renata, não foi encontrada imagem que pudesse servir de prova.
Os estrangeiros deixaram o Rio na sexta-feira. De acordo com a delegada, o comando do batalhão do Leblon não tinha apresentado os três PMs suspeitos para prestar esclarecimentos.

Reparem os Srs que a história se repete nesse caso assim como foi no caso do atropelamento do filho de uma “atriz global” no túnel e outro que não me lembro, onde o “PM” se torna o alvo das atenções, pois o que atropelou e matou o rapaz, que para mim ele tinha consciência das possíveis conseqüência, e nesse caso, os “pobres turistas maconheiros” se tornam vitimas, cujo as penas são benevolentes e já o outro lado é ridicularizado diante da opinião publica pela manipulação da impressa alem do sofrerem penas severas o que não sou contra mas deveriam ser os dois lados.


Que façam também o “levantamento” da vida desses “pobres turistas” para ver se não são traficantes internacionais, pois Anjos nos já sabemos que não são.


Sensacionalismo e o desgaste da imagem onde não existe ninguem para defender.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. O nde fica a credibilidade de nossa polícia se os fatos não são apurados dos dois lados em questão, é aí que se gera o sensasionalismo por parte da imprensa e a ridicularização por parte da polícia em não se levar adiante a ferro e fogoa seriedade de uma apuração bem feita, sem precisar se esconder......essa situação fica feia é para nós brasileiros, precisamos é dar exemplos..... bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar