domingo, 20 de março de 2011

POLÊMICA DO CARNAVAL - Rachel Sheherazade - Esperando a quarta-feira de ...






JORNAL O DIA (online)
19.03.11 às 23h40
Obras para ampliação da Sapucaí começam este mês
Passarela do Samba não fechará durante os trabalhos, que ficam prontos até dezembro
POR BEATRIZ SALOMÃO
Rio - Ainda este mês, começam as obras de ampliação do principal palco do Carnaval brasileiro. Vinte sete anos após a inauguração, o projeto original do Sambódromo, feito pelo arquiteto Oscar Niemeyer, finalmente será concluído, aumentando a capacidade da plateia de 60 mil para 77,8 mil lugares. As obras estão previstas para acabar em dezembro, antes até mesmo dos ensaios técnicos para a folia do ano que vem.
Orçado em R$ 30 milhões, o projeto, que será todo custeado pela Ambev, prevê a demolição do antigo prédio da fábrica da Brahma para construção de três módulos de camarotes, frisas e arquibancadas. Essas últimas serão no mesmo número das existentes no setor 1.

A nova estrutura terá completa acessibilidade para portadores de necessidades especiais, contará com elevadores para o público, postos de atendimento médico, sala de segurança, além de um espaço para os jurados.

A estrutura será erguida com afastamento de 10 metros da passarela, para que o público tenha visão completa da Avenida e da Praça da Apoteose, o que não ocorre hoje. Está previsto ainda um estacionamento subterrâneo de dois pavimentos com capacidade para 1.932 carros. O espaço será aberto ao público durante eventos na Sapucaí.
“Como boa parte das obras é distante da Apoteose, não vamos precisar fechar a Sapucaí ao longo das intervenções”, garante o prefeito Eduardo Paes.

O projeto original não foi executado integralmente em 1984, por causa do prédio da antiga fábrica da Brahma, que estava em funcionamento na época. Dona do imóvel, a Ambev fechou acordo com a prefeitura. Em troca de arcar com a obra, a empresa poderá demolir a antiga sede da cervejaria. Em parte do terreno, será erguido um edifício com escritórios e salas comerciais, além de um hotel de até 80 metros de altura.

As obras estão previstas no caderno de encargos entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos 2016. O espaço será palco da chegada e da largada da maratona. Além disso, receberá competição de tiro com arco. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, escolas que ficam no entorno do Sambódromo não sofrerão com as obras.
Melhoria na acústica da Marquês de Sapucaí

Além da ampliação da capacidade, a Passarela do Samba receberá melhorias na parte acústica. Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, o templo do samba passará a ter som dos dois lados da pista. Hoje, em alguns trechos, há só de um lado, e a expansão para os dois ocorre a partir dos setores 4 e do 11.

“Quando tivermos caixas dos dois lados, equidistantes, poderemos aprimorar o som da Avenida. Vamos adaptar o projeto à nova realidade do Sambódromo. As cabines de jurados vão sofrer novo estudo em função do projeto final”, disse.
Castanheira e a Liesa estão estruturando as mudanças junto com o escritório de Oscar Niemeyer


Que lindo ! realmente estamos precisando disso, é a nossa necessidade termos melhorias no sambódromo, termos um “hotel” para hospedarem os nossos ilustres foliões.

Sem mais comentários, pois a revolta de presenciar tantas falcatruas que são empurradas goela abaixo desses ignorantes é muito grande.
Faço das palavras de Rachel Sheherazad as minhas palavras, principalmente quando diz “...donos de cervejarias” acrescentado os nossos “políticos” verdadeiros empresários do povo.

Enquanto isso, nas lojas dos postos de gasolinas são liberadas a venda de bebidas alcoólicas, não há bafômetros suficientes para fiscalizarem, e ainda são acobertados por Leis arcaicas e benevolentes, as quais beneficiam criminosos poderosos atrás de seus volantes.

Pobres vítimas da injustiça e da ganância, da impunidade e da cumplicidade.
Nós merecemos um brinde no embalo do samba, afinal sempre “dançamos”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Infelizmente eles pensam nessas melhorias, visando cada vez mais o lucro que possa obter para seus caixas e certamente seus bolsos, e esquecem que em nosso estadoexistem muitasssssssss prioridades que deveriam vir em primeiro lugar com uma melhor assistência aos hospitais, aos salários de nossos servidores estaduais como: policiais bombeiros, profissional da saúde e por aí vai..... e é assim fazer bonito para os estrangeiros verem, e o povo a mingua, necessitando de vários serviços, mas em parte se soubessem votar direito, enquanto não aprendem a lição vão tomando na cabeça. bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Será que ´dá para olhar mais para a area de educação e saude, ou isso é muito difícil? essa é a prioridade? por que fazem pouco caso? dá para vcs fazerem jus dos milhares de votos pedidos?propaganda enganosa, queremos gente seria no poder, pense nisso!! Boa pascoa

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar