terça-feira, 28 de junho de 2011

Jura?


JORNAL O GLOBO (online)
Desfecho?
Alerj aprova anistia administrativa a bombeiros; presidente da Casa diz que Cabral promete sancionar o texto
Publicada em 28/06/2011 às 20h56m
Natanael Damasceno (natand@oglobo.com.br)

Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, na noite desta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 664/11, que concede anistia administrativa aos "militares estaduais aos quais se atribuem condutas durante movimentos reivindicatórios por melhorias nos vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre abril e junho de 2011". A proposta, assinada por 50 deputados, beneficia diretamente os mais de 400 bombeiros e dois policiais militares presos após invasão ao Quartel Central dos bombeiros, no dia 2 de junho . Embora não estejam mais presos, eles ainda corriam o risco de serem punidos administrativamente. O texto, aprovado por unanimidade, com 60 votos, será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral, que, segundo o deputado Paulo Melo (PMDB) - que anunciou e defendeu a proposta esta tarde - foi discutido com o próprio Cabral, que teria se comprometido a sancioná-lo.
"Hoje de manhã o governador me garantiu que sancionaria a proposta", anunciou, reforçando que a anistia era a meta do parlamento. "Um compromisso junto a uma categoria que tem um histórico de serviços prestados", definiu o deputado, em nota divulgada pela Alerj.
A resistência de Cabral em dar a anistia era um dos entraves às negociações entre o governo e os líderes do movimento que quer melhorias salariais para a categoria. Segundo Melo, a proposta vem sendo costurada há semanas com o governador. Segundo ele, o projeto deve ser votado ainda hoje.
PRESSÃO: Acidente atrasa chegada de bombeiros do Rio a Brasília
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou também nesta tarde a antecipação das parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro do reajuste aprovado há um ano para os policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de segurança. O aumento, concedido em julho, foi de 5,58%. Segundo o líder do Governo na Alerj, deputado André Corrêa, propostas como a concessão de vale transporte aos bombeiros serão adotadas via decreto.
- Todas as emendas apresentadas representam aumento de despesa, ferindo a prerrogativa do Governo - alegou Correa.
Para entrar em vigor, o texto precisa ser sancionado pelo governador Sérgio Cabral.
No sábado, cerca de três mil bombeiros, de acordo com a polícia, apoiados por outros servidores públicos e seus parentes, fizeram uma manifestação na Praia do Flamengo, em frente ao Castelinho, na altura da Rua Dois de Dezembro . Acompanhados por dois carros de som, eles pediam melhores condições de trabalho nas áreas de segurança, saúde e educação. E recolheram assinaturas pela anistia dos mais de 400 bombeiros que invadiram o quartel central da corporação, no dia 3 de junho .

São certas coisas que chegam a me ofender, será que eu seria ignorante em apostar contrario a esse “desfecho” ?

Até aqueles Srs Deputados que se manifestaram contrario ao ocorrido, hoje , com suas “mascaras” de madeira, se pronunciam favoráveis a essa causa justa e merecida, já que nossos Bombeiros, colheram o que plantaram nessa nossa Sociedade, a admiração e o respeito em suas atitudes.

É nessa hora é que vemos quem é realmente “Macho”, para não assinarem a anistia administrativa desses “Vandalos” assim como foram chamados.

Aqui, as opiniões são tão volúveis quanto o caráter de alguns.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. SENHORES NÃO VAMOS NOS DEIXAR ENGANAR POR ESTE GOVERNO DO CABRAL QUE SÓ APROVOU A ANISTIA DEPOIS QUE PERCEBEU QUE ESTAVA ENCURRALADO TENDO A MAIORIA DA SOCIEDADE AO LADO
    DOS BOMBEIROS FOI OBRIGADO A CONCEDER A ANISTIA.
    MAS QUEM DEVERIA PEDIR ANISTIA É SERGIO CABRAL, CEL MARIO SERGIO, BELTRAME E COMPANIA POIS ELES SIM PRATICARAM CRIMES, NÃO OS BOMBEIROS QUE SÓ QUEREM UM POUCO DE DIGNIDADE QUE LHE É NEGADA POR ESTE GOVERNO SUJO E CORRUPTO DE SERGIO CABRAL QUE TENTA TIRAR VANTAGEM ATÉ DE COISAS QUE SE TIVESSEM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA DEVERIAM SE ENVERGONHAR.
    ESPERO QUE DAQUI PRA FRENTE O ZÉ POVINHO APRENDA A VOTAR.

    ResponderExcluir
  2. Sou um dos 439, boa noite amados companheiros!!!Acabei de chegar da ALERJ, onde foi APROVADO A ANISTIA ADMINISTRATIVA, na Câmara dos Deputados Estudual à todos os militares que estão envolvidos no episódio do quartel Central.Sendo que na hora da ASSINATURA DOS DEPUTADOS...O Governo só permitiu que assinassem os DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO!!!PROIBINDO os 12 deputados que nos APOIAM DE ASSINAR(entre eles:Flávio Bolsonaro,Marcelo Freixo,Paulo Ramos,Janira Rocha,Clarissa Garotinho...)!!!Esses mesmo 12 em TODAS as VOTAÇÕES VOTARAM A FAVOR DAS NOSSAS REEVINDICAÇÕES e os que outros votaram CONTRA a TUDO que nos BENEFICIAVA.Só fizeram questão de assinar a ANISTIA para ENGANAR o POVO fingindo que nos APOIAVA.Esses deputados que ASSINARAM O PAPEL DA ANISTIA ,são os mesmos que votaram CONTRA o nosso aumento salarial digno e são A FAVOR da GRATIFICAÇÃO!!!Sendo que desde o início do MOVIMENTO nossas reivindicações são:TÉRMINO DE GRATIFICAÇÃO, PISO SALARIAL DE 2.000,00 LÍQUIDO ,MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALE TRANSPORTE!!!Só foi APROVADO além da ANISTIA ADMINISTRATIVA, a MERRECA dos 5% .O governador Sérgio Cabral só nos concedeu a ANISTIA porque a população nos apoiou e pela nossa LUTA!!!E o seu governo está atolado em falcatruas, com essas empreiteiras e suas viagens em jatinhos particulares.Dia 02/07/2011, estaremos MAIS FORTES DO QUE NUNCA!!!Em frente do COPACABANA PÁLACE, às 09:00hs.DEUS só começou a TRABALHAR;pois a VITÓRIA É CERTA EM NOME DE JESUS!!!"NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS"!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!Que DEUS abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar