sexta-feira, 24 de junho de 2011

LEVANTEM SUA BANDEIRA


JORNAL O GLOBO (online)
PM está em estado de atenção devido à ameaça de ataques de traficantes
Plantão Publicada em 24/06/2011 às 09h35m
Ana Claudia Costa

RIO - Uma informação passado pelo serviço de inteligência à PM na noite de ontem fez com que o comandante do Estado Maior da corporação, coronel Álvaro Garcia, determinasse que todas a unidades ficassem em atenção. De acordo com o serviço de inteligência traficantes da maior facção criminosa do Rio, revoltados com a morte de oito comparsas durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro do Engenho da Rainha e com a ocupação da Mangueira, estariam planejando atacar e incendiar carros das polícias civil e militar.
De posse da informação o comandante do Estado Maior da PM determinou que todos batalhões ficassem em atenção. Desde a noite de ontem os blindados da PM estão circulando no entorno de favelas desta facção criminosa que não foram pacificadas. Carros da polícia que fazem ronda também passaram a andar em duplas. Postos da polícia destacados nas ruas também foram avisados. A informação também foi passada às delegacias para que fiquem de sobreaviso.
A determinação de atenção e vigilância permanente, segundo o coronel Álvaro Garcia, vai continuar por todo o fim de semana mesmo que tais ameaças não se concretizem.

A que ponto chegamos, que saudade do tempo em que Policia era Policia, onde existia o respeito, onde o marginal é que vivia escondido e não o Policial.

Mas é bem feito para nos, afinal de conta somos os únicos culpados por chegarmos aonde chegamos, pela promiscuidade de alguns, pela conivência de outros e principalmente pela omissão na qual aceitamos tudo de cabeça baixa sem termos a coragem de nos defender daqueles que realmente são piores do que os próprios marginais, afinal, contra os marginais ou somos nós ou eles, já no outro caso são sempre nós.

Espero que o pouco orgulho que ainda nos resta possa ser o suficiente para preservamos a vida daqueles que ainda acreditam em nos, e aproveitar para abrirmos seus olhos para que vejam que também possuem suas parcelas de culpa na hora de escolherem seus representantes.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Eu não acredito que isso possa acontecer numa cidade PACIFICADA hahaha.

    ResponderExcluir
  2. E VC ACREDITOU?
    FOI UMA ARMAÇÃO DO GOVERNADOR PARA DESVIAR O FOCO DA MÍDIA QUE ESTÁ EM CIMA DELE!!!
    PELO PODER CABRAL MATA, POE FOGO E ETC...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar