domingo, 19 de junho de 2011

RETROAGIR SEMPRE !


JORNAL O FLUMINENSE (online)
• POLÍCIA
Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio vai virar escola de sargentos
Por: Elis Carvalho 19/06/2011
Pais de crianças matriculadas na instituição que funciona há mais de 5 anos na Alameda São Boavenura, no Fonseca, vão realizar protesto contra decisão tomada pelo comando geral

O Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPMERJ), que funciona desde 2006 na Alameda São Boavenura, no Fonseca, será fechado em dezembro deste ano. A informação foi confirmada pelo comando da PM. No local, onde atualmente estudam 400 crianças, passará a funcionar uma escola de formação de sargentos da corporação, que atualmente conta com cerca de 40 mil integrantes.

Pais de alunos ainda tentam se mobilizar para impedir o fechamento do colégio. “Ele não pode fechar. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o colégio está em 1º lugar no município de Niterói, em 4º lugar no estado do Rio, e em 19º lugar no País. Temos, ao todo, 400 alunos matriculados, sendo 16 portadores de necessidades especiais e filhos de policiais falecidos”, disse Jussara de Oliveira, conselheira do colégio, lembrando que o movimento já recorreu ao Ministério Público (MP) e à Justiça. Ela promete uma passeata para protestar contra o fechamento nesta terça-feira, na Rua Soares Miranda, com início previsto para 8 horas.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mario Sergio, informou, em nota, que a PM está disposta a orientar os pais de alunos no momento da realocação de colégio. “A gente entende a angústia dos pais dos alunos, mas tentamos de todas as formas atenuar, tanto dando um prazo maior para que eles procurem outras unidades escolares, quanto atuando junto aos conselhos regionais de educação para buscar vagas de realocação”, diz a nota, lembrando que a decisão de fechar a unidade foi tomada em 2010, mas as aulas foram prorrogadas por 2011.

Enquanto isso, quem tem um filho no colégio, lamenta a decisão. “Era um alívio saber que nossos filhos estavam sendo cuidados e educados pelos nossos próprios companheiros, em um ambiente em que a criança não precisa ter medo de dizer qual é a profissão do pai. Além disso, com nosso salário dificilmente conseguiríamos pagar uma educação com essa qualidade. Seremos obrigados a matricular nossos filhos em colégios públicos”, disse um sargento PM

Em primeiro lugar, o ‘Sargento” a qual a reportagem se refere sou eu, Sargento Ricardo Garcia, do 12º BPM e não tenho o que esconder, afinal se disse o que disse é porque é verdade.

É muito fácil para o Comando fechar as portas de um colégio o qual beneficia os filhos de seus comandados, pois eles devem ficar calados e aceitar passivamente todas as “vontades” do seu “superior”.

Não concordo com o fechamento daquele estabelecimento que prepara o meu filho e tantos outros para o futuro e vou lutar contra qualquer um, seja ele quem for para dar continuidade a esta verdadeira ESCOLA.

Ao invés de “evoluirmos” retroagimos, afinal se primamos por uma boa educação com ensino de qualidade com toda a certeza não a encontraremos nos colégios públicos nos dias atuais,assim como a segurança e saúde, a educação também é palco de hipócritas e demagogos os quais exercitam seus discurso caluniosos para iludirem ignorantes e alienados.

Por favor não me venha dizer que entende a nossa “angustia” pois o sentimento certo seria “Revolta”, “desprezo” e ate mesmo “Nojo” ao sabermos que não temos valor ou que não merecemos sermos tratados com dignidade e respeito.

Talvez se fossem seus filhos que estivessem nesse Colégio, pensariam diferente, no entanto, são possuidores de condições financeiras ou de “facilidades” e “privilégios” obtidas com suas posições, as quais permitem dar a devida educação para eles.

O Colégio da Policia Militar é um dos melhores colégios do País, comprovado pelas pesquisas oficias realizadas.

Talvez o ÚNICO lugar alem de seus lares os quais possam externar o orgulho da profissão de seus Pais sem que corram perigo de morte.
Não tem problema....”seja feita a vossa vontade” faço um “bico”, dois ou quantos forem necessários para dar a ele o que lhe foi tomado.

Ainda tenho um espelho o qual não tenho vergonha da imagem que ele reflete.

Sim...é meu filho e dou o que tenho de mais valor por ele

Minha vida e minha liberdade

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

4 comentários:

  1. Muito bonito seu desabafo senhor! Parabéns por ser herói e um excelente pai. Espero que este problema seja solucionado pró-aluno. Atte. Jonathas.

    ResponderExcluir
  2. É ricardo é lamentável a situação que se encontra este colégio e as crianças que dele dependem para ter um estudo de qualidade. Mas existe uma oração da serenidade que diz mais ou menos assim, e que dedico ela a vc neste momento de incertezas.
    " Deus, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar; forças para modificar as coisas que posso e sabedoria para distinguir uma das outras"
    Ricardo use toda a sua sabedoria para descobrir se vc pode ou não modificar a situação que está passando e siga em frente com deus!! beijo no seu coração, bjs

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, muito obrigada por suas palavras
    que tenho a honra de transcrever abaixo:



    "Talvez o ÚNICO lugar alem de seus lares os quais possam externar o orgulho da profissão de seus Pais sem que corram perigo de morte.
    Não tem problema....”seja feita a vossa vontade” faço um “bico”, dois ou quantos forem necessários para dar a ele o que lhe foi tomado.
    Ainda tenho um espelho o qual não tenho vergonha da imagem que ele reflete.
    Sim...é meu filho e dou o que tenho de mais valor por ele
    Minha vida e minha liberdade



    Ricardo Garcia, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que eles pouco se importam com os filhos dos policiais militares eles só querem lucro e não ajudar aos que necessitam.
    Triste é que sabemos que não podemos fazer nada para ajuda-los.
    A revolta estará dentro de cada coração dos filhos de PMs que ali estudam e que tinham um sonho de se tornar um bo policial militar!
    Mais não podemos desistir temos que fazer o que for possível e impossível para não acabar!
    Mais está na mão de Deus !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar