quarta-feira, 22 de junho de 2011

Só Farinha....


JORNAL O GLOBO (online)
Deputados querem informações sobre ligações da empresa Delta com o governo do Rio
Plantão Publicada em 21/06/2011 às 18h59m
Natanael Damasceno

RIO - Um grupo de deputados estaduais de oposição afirmou nesta segunda-feira que irá protocolar na próxima semana um requerimento de informações ao Executivo, solicitando detalhes das relações entre a empresa Delta Construtora e o governo do estado.
- A Delta tem um volume significativo de contratos com o governo do estado, a ponto de ter se tornado uma das principais empresas a fazer obras públicas no Rio. Queremos esmiuçar estes contratos para ver se cumprem o rito da regularidade - afirmou o deputado Luiz Paulo Correa (PSDB).
Amanhã, Luiz Paulo e outros deputados de oposição - como Marcelo Freixo (PSOL) e Clarissa Garotinho (PR) - reunem-se para elaborar o texto do requerimento. Uma vez protocolado na mesa diretora da Alerj, o pedido é publicado em DO e enviado ao governo. O governador terá então 30 dias para responder à requisição

O que pensam que somos ? “idiotas” ? “ignorantes”? “Babacas”?

Primeiro quero saber o que significa “Oposição”, pois diante de tantos acordos, ainda não consegui entender os que realmente são contra e os que são a favor de alguma coisa.

No meu tempo existiam somente dois partidos, “ARENA” e “MDB” se não me falha a memória, a exemplo dos “Democratas” e “Republicanos” nos Estados Unidos, porem hoje presenciamos partidos os quais se declaram inimigos em um Estado e aliados em outros demonstrando a falta de um ideologia, onde aqueles os quais deveriam representar o interesse de uma maioria, só defendem seus próprios interesses.

O que nos falta é uma Justiça séria, Leis as quais abranjam todos e não grupos como presenciamos ultimamente e que elas sejam cumpridas sem qualquer distinção.

“Uma mão lava a outra” Já ouviram esse ditado?

- Eu “banco “ sua campanha, você ganha e depois me ajuda e ainda te dou um percentual dos lucros

Será que poderia haver essa possibilidade ?

Claro que sim embora saibamos que seja apenas uma possibilidade.

E quanto aos nossos “Opositores”

- Se não me der um “pedaço do bolo” eu vou “botar a boca no trombone”

Será que poderia haver também essa possibilidade ?

Ora Srs, acho que estou nostálgico hoje, pois mais um ditado que meu Pai dizia me vem a cabeça.

“é tudo farinha do mesmo saco”

Nos falta é vergonha de aceitarmos passivamente sermos iludidos, roubados, manipulados pela demagogia e hipocrisia.

Vida longa aos nossos “Inocentes”!

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar