quarta-feira, 27 de julho de 2011

GREVE


JORNAL O GLOBO (online)
PARALISAÇÃO EM XEQUE
Justiça autoriza e governo do Rio cortará ponto de professores em greve
Publicada em 26/07/2011 às 17h36m
Ruben Berta

RIO - A Secretaria estadual de Educação do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira que irá descontar, a partir de 1º de agosto - quando as aulas serão retomadas após o recesso de meio de ano -, os salários dos professores que continuarem em greve. A medida se baseia numa decisão do Tribunal de Justiça, também publicada nesta terça-feira, suspendendo uma liminar concedida em primeira instância ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que garantia o direito à paralisação sem corte de ponto.
A Secretaria de Educação ressaltou que, por decisão própria, resolveu efetuar o pagamento dos dias parados e anotados desde o início do movimento, em 7 de junho. Segundo o órgão, dos 51 mil professores regentes de turma, 542 (cerca de 1%) aderiram ao movimento. As aulas já perdidas até agosto terão que ser repostas, de acordo com calendário estipulado pelo estado. Se não houver reposição, o servidor terá o desconto também retroativo. Até o fim desta semana, será divulgado o calendário de reposição de aulas, que deverá ocorrer até o dia 15 de setembro.
- É de fundamental importância que os alunos não tenham qualquer tipo de prejuízo - afirmou o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.
Para a coordenadora do Sepe Vera Nepomuceno, a medida tomada pela secretaria deve acirrar ainda mais os ânimos entre estado e grevistas.
- Se a paralisação entrar pela segunda semana de agosto, o ano letivo estará definitivamente comprometido - afirmou Vera, ressaltando que nesta quarta-feira será feita uma reunião com líderes do movimento para discutir os rumos da greve

Somente uma pergunta, e quando a “justiça” entra em greve, será que também terão seus salários cortados?

É igual a própria Policia, onde reprime, as vezes ate mesmo de maneira violenta e desnecessária manifestações onde são reivindicados melhorias salariais, no entanto encontra-se ate mesmo em piores condições do que os próprios manifestantes.

Será que os que julgaram favorável os cortes nos salários dos professores não possuem benefícios do Governo para estarem em seus cargos?

O Estado “Compra” ou “Obriga” conforme seus interesses particulares.

È um “mar de lama” ou de “merda” se me permitem a palavra.

Depois querem passar uma imagem aos “gringos” que em nosso País temos “Educação” de qualidade.

Hipocrisia e demagogia são as únicas palavras as quais sabemos soletrar, porem não foram os nossos professores que não ensinou e sim a maioria desses Políticos os quais sempre tiram 10 ou muito mais dos nossos bolsos.

Certa vez ouvi de um amigo a seguinte frase:

“Não devemos pedir o que podemos exigir” pois assim como os nossos Bombeiros a união é a maneira de mostrar quem realmente é forte.

Onde esta o Direito de Greve o qual sempre lutaram a favor? Será que depois que conseguiram o Poder agora mudaram seus pensamentos?

Ladrões, Corruptos, Hipócritas, Safados talvez se nossos Professores, Bombeiros, Policias, Médicos e outros tivessem algumas dessas “características” fossem tratados com dignidade e respeito.

Que saudades tenho da Ditadura !
e "PT" Final

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

6 comentários:

  1. Sergio Cabral ficará na história como o mais corrupto governador do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. UPP - Desabafo de leitor
    "Hoje mais uma vez tive que ligar para a unidade de polícia pacificadora d turano da qual o senhor é o comandante para reclamar de música alta que provinha da Rua Joaquim Pizarro após as 22h. Falei com a policial ... que atenciosamente me atendeu explicando que duas festas tinham autorização, uma para o som ser desligado às 22h e outra à 00h. Entendi! Mas não posso aceitar que a polícia venha criar leis. Lei é Lei, e deve ser respeitada, e uma das atribuições das UPPs é fazer com que sejam respeitadas. Como assim o som pode ficar ligado a qualquer altura até à meia-noite???? Por mim, os moradores do turano ficam em festa 24h, 72h...porém o som não deve incomodar seus vizinhos e nem tampouco aqueles que nem moram na comunidade. Isso mesmo o som era escutado na Rua Hadock Lobo. mas nada poderia ser feito pois tinham autorização para ficar até as 00h...estou estarrecida!!!! Que eu saiba existe uma lei no municipio que restringe o horários da poluição sonora e portando a mesma deve ser respeitada por qualquer cidadão, inclusive os que moram em favela. A comunidade do turano não tem quadra com tratamento acústico para que possa fazer festas, bailes, quermesses...ou qualquer evento que ultrapasse as 22h. E o pior, cada vez mais frequente são essas festas. Não satisfeitos em ter a música alta, ainda somos surpreendidos com fogos que explodem cada vez constantente, são rojões, bombas...a qualquer hora do dia e da noite. Antes da upp, era para a avisar a chegada da droga e da polícia, e agora pós upp???? e o seu uso não é proibido na via pública??? Comandante, estou muito preocupada com o futuro desta upp. Com sinceridade, para os moradores dos arredores está pior. Os assaltos continuam acontecendo, na Rua Engenheiro Adel foram roubados 2 carros e um terceiro teve seu vidro quebrado, isto em uma semana. Soube que na Rua Barão de Itapagipe 2 pessoas foram assaltadas, uma ficou sem celular e outra sem a bolsa (fatos ocorridos em junho). Na mesma rua esquina com Rua Aguiar ou Rua Delgado de Carvalho (sempre me confundo) continua funcionando uma boca de fumo, inclusive durante o dia é possível ver as pessoas usando drogas na calçada, em frente a uma mecânica.

    Digo que está pior, pois a sensação de insegurança é maior. Todos acreditamos que com a upp os principais problemas seriam resolvidos. Utopia! Realmente em um primeiro momento, os bailes acabaram, os fogos não existiam, os assaltos quase zeraram...porém aos poucos vejo que o "funcionamento" da comunidade volta ao normal. Conversando com alguns moradores da favela, me disseram que inclusive eles estão receosos, que traficantes que fugiram estão voltando e que a polícia já está virando piada. Já estão perdendo o respeito, um deles citou o fato ocorrido há alguns sábados que as 2h da manhã os policiais foram em uma festa que ocorria na Rua Joaquim Pizarro, e tiverem que desligar o som na marra, que teve briga, e que os policiais inclusive tiveram que apontar armas para as pessoas presentes. Antes não tinhamos a quem reclamar. Agora que temos, de nada adianta pois os abusos são cada vez maiores.
    Sei dos problemas de infraestrutura que ocorrem nas upps, imagino que o mesmo continue ocorrendo no turano. Mas peço que não meça esforços para acabar com esses abusos.
    Lamentável!! Adoraria estar escrevendo o contrário.
    Sem mais"

    ResponderExcluir
  3. FORA CABRAL!
    As declarações do governador Sérgio Cabral em entrevista à Imprensa são inconcebíveis. A quem ele pensa que convence com argumentos espúrios? E ainda insinua que o responsável pelo movimento legítimo dos Bombeiros é de um ex-governador com práticas semelhantes as dele.

    A tentativa de desmoralizar servidores públicos referindo-se a estes como "vândalos", "vagabundos", etc é vergonhoso para o cargo que ocupa graças ao voto popular. Ou será que ao governador que passou a semana em Paris bastou a mísera quantia de R$950,oo, valor do piso salarial dos Bombeiros que arriscam suas vidas para salvar a do próximo?

    O melhor que Cabral deve fazer é renunciar ao Governo do Estado para o qual não apresenta nenhuma competência.

    Fora Cabral!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezados amigos (as)
    e seguidores do Portal CFAPPMERJ.ORG:

    No início da noite do dia 25 de junho de 2011, Policiais Militares foram covardemente atacados, por bandidos no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Em consequência do ataque e da explosão de uma granada, o SD PM RG 88.664 ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA teve a perna direita arrancada na hora. Parte da outra perna (esquerda) teve de ser retirada no hospital. O SD ALEXSANDER na ocasião era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos Morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro.

    Após esse episódio trágico a Polícia Militar vem colaborando no sentido de proporcionar ao SD ALEXSANDER o necessário para amenizar o sofrimento pessoal e familiar.

    A Diretoria de Assistência Social (DAS), cuja Diretora Ten Cel PM Aziza, forneceu uma cadeira de rodas, uma cadeira higiênica e a cesta básica mensal, como medidas emergenciais, e, tem se colocado à disposição da família para o transporte do Policial à Resende, onde este reside.

    Entretanto, solicito àquele que puder colaborar neste momento de consternação, com um depósito simbólico na contacorrente do SD ALEXSANDER.

    A quantia não importa o que vale mesmo é o gesto de solidariedade ao herói que arriscou a sua vida em prol da Sociedade Fluminense.

    Soldado: ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA

    Banco: ITAÚ
    Agência: 7441
    CC: 05570-9
    Contato: Nextel (24) 7811-5594 # ID: 12*35571

    Solicito ainda aos amigos do Município de Resende que procurem ajudar o SD ALEXSANDER no sentido de que ele possa realizar as sessões de Fisioterapia, confortavelmente, no próprio Município de Resende, visando o seu bem-estar e à futura colocação das próteses.

    Muito obrigado!

    Major Helio - Admin do Portal (http://cfappmerj.org/portal/)

    ResponderExcluir
  5. SENHOR,

    Muito bonita a atitude do blog, exemplo de cidadania e fraternidade.Sinceramente estou muito feliz.

    SENHOR, nós civis podemos divulgar este pedido (do Major Hélio)em outro blog caso este autorize?

    Minhas sinceras estimas ao SD ALEXSANDER. (herói).

    Atte. Jonathas.

    ResponderExcluir
  6. Meu Amigo Jonathas
    Fique a vontada
    obrigado pelo seu carinho e agradeço tambem a todos que participam desse Blog

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar