terça-feira, 23 de agosto de 2011

As seringas da salvação


JORNAL HOJE (online)
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/08/medica-poe-seringas-contaminadas-com-hiv-na-grade-de-casa-no-df.html
Edição do dia 22/08/2011
22/08/2011 13h52 - Atualizado em 22/08/2011 13h53
Médica põe seringas contaminadas com HIV na grade de casa no DF

Um cartaz informava que elas estavam contaminadas. Conselho Regional de Medicina analisa o caso e doutora pode perder o registro profissional.
Giovana Teles Brasília
Uma médica instalou seringas em cima do muro de casa para se proteger de assaltos e acrescentou em um cartaz que elas estavam contaminadas. O caso foi parar no Conselho Regional de Medicina e agora a doutora corre o risco de perder o registro profissional.
Trinta e uma seringas foram colocadas na grade pela dona da casa. O cartaz avisa: “Muro com sangue HIV positivo. Não pule!”. A moradora, que pediu para não ser identificada, confessa: pegou o material no trabalho. "Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas", conta.
Ela é ortopedista em um hospital público e diz que tomou essa atitude porque já foi roubada duas vezes. "Da primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos, máquina fotográfica e a última foi a televisão de tela plana", conta.
Os vizinhos se revoltaram. Com medo, não querem mostrar o rosto. "Se todo morador tomasse uma atitude radical, o condomínio viraria um folclore, né?”, diz um morador.
“É um desrespeito a todas as pessoas que convivem com ela. Você imagina o susto de um vizinho que chega em casa e vê uma coisa dessa. Eu tenho uma vizinha que tem sérios problemas", comenta outra.
Em nota, a secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que a médica está de folga e que assim que voltar ao trabalho vai ser avaliada clinicamente.
A médica trabalha em um hospital perto de Brasília. A direção diz que nenhum funcionário tem autorização para retirar material; e que se for confirmado que as seringas saíram do hospital, vai abrir uma sindicância.
Ontem, depois de dois dias, a médica retirou as seringas do portão, mas o cartaz ameaçador só saiu nesta manhã.
O Conselho Regional de Medicina vai investigar a conduta da médica. E já vê indícios de desrespeito ao código de ética da profissão. Segundo o Conselho, um médico não pode usar seu conhecimento para provocar qualquer tipo de sofrimento físico ou moral.
E caso se confirme que as seringas foram mesmo retiradas de um hospital público a situação dela fica ainda mais complicada.

Ao meu ver, cada um se defende como pode, já que não existe uma política seria de segurança e ainda mais a fragilidade das nossas Leis que sempre beneficiam os marginais.

Se fosse um carpinteiro colocaria estacas de madeira, um pescador, azoes, um cozinheiro, facões, um Policial chumbo grosso em cima, porem uma medica só poderíamos esperar isso...

Os visinhos dela deveriam ficar revoltados com a possibilidade de serem eles as próximas vitimas de furtos ou ate mesmo quem sabe de roubos,que colocariam suas vidas a mercês de marginais com essa vulnerabilidade na segurança do seu condomínio e não com a moradora que talvez esteja sendo crucificada pelo fato ter tomado uma dimensão nacional, pois, se ela tivesse cercado com aquela cerca de concertina traria muito mais risco do que simples agulhas, já que poderiam ser removidas com maior facilidade do que essa cerca.

Quanto a preocupação do desrespeito ao código de ética, creio que não exista mais isso em nosso País, afinal nossos Políticos são os que menos respeitam e não seria uma simples Medica que deveria cumpri-lo.

É cada um por si, e para quem acredita Deus por todos.

Estamos no Estado de Demagogias e não de democracia como pensávamos, afinal, um pobre safado, bandido, filho de uma ..., é considerado vitima caso seja surpreendido pelo morador durante a sua ação e não consiga lograr êxito no seu furto ou roubo.

E, acreditem, sai mais rápido do que o termino do próprio registro
policial, essa são as nossas Leis, elaboradas por“Palhaços”,“Pipoqueiros”, “Medíocres” , “corruptos”, Hipócritas”, “demagogos” dentre outros da mesma "laia".

Tivemos também outro caso em que uma pessoa que “inventou” uma armadilha com ratoeira que fazia acionar uma arma caseira disparando um único tiro nos possíveis invasores.

Pois bem, teve um “rato” que foi pego por ela e foi morto, hoje o rapaz responde criminalmente pelo seu “ato”

Deveria patentear já que provou que é eficaz.

Hoje vivemos onde os marginais deveriam estar, atrás das grades, com ou sem seringas, nos sentimos cada vez mais indefesos e humilhados.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar