quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TUNEL DO TEMPO


REVISTA VEJA
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/adiado-o-julgamento-do-atropelador-do-filho-de-cissa-guimaraes
Brasil
17/08/2011 - 20:37
Rio de Janeiro
Adiado o julgamento do atropelador do filho de Cissa Guimarães
Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro
Rafael Bussamra: “Ainda lembro dele com uma fratura exposta no joelho e o rosto ensangüentado, não falava nada e respirava ofegante. Não achei que ele fosse morrer, mas a imagem é marcante. Eu fecho os meus olhos e vejo, já sonhei com ele” (Ismar Ingber)
O juiz Jorge Luiz Le Cocq, titular do 2º Tribunal do Júri do Rio, adiou a decisão sobre o destino de Rafael Bussamra, o jovem que atropelou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, em julho de 2010. A audiência desta quarta-feira deveria definir se ele vai a júri popular por homicídio doloso – quando há intenção de matar.
A defesa alegou ausência de peças importantes nos autos, como os DVDs com imagens captadas pelas câmeras da companhia de trânsito do Rio no túnel em que o acidente aconteceu. Essa etapa demora cerca de dez dias para ser cumprida, e só depois desse prazo serão feitas as alegações finais da acusação e da defesa – por escrito, segundo decisão de Le Cocq comunicada hoje a ambas as partes. A data da nova audiência não foi marcada.
A audiência desta quarta-feira começou com duas horas de atraso. Nela, além de Rafael Bussamra e seu pai, Roberto, foram ouvidas testemunhas arroladas pela defesa. O policial Alexandre dos Santos Restorff, do 23º Batalhão da Polícia Militar, o inspetor João Carlos da Silva Farias, da 15ª DP e o comissário José Geraldo Carvalho, da mesma delegacia.
Os depoimentos não trouxeram maiores novidades a um caso que foi esmiuçado ao longo do último ano. Rafael Bussamra reafirmou que não havia aviso sobre o fechamento do túnel onde Rafael Mascarenhas praticava skate com outros três amigos. E voltou a negar que estivesse num racha com outro carro, apesar de trafegar em velocidade superior à permitida no túnel. Segundo Bussamra, ele só viu o filho de Cissa quando não era mais possível frear.
“Nenhuma pessoa normal teria reflexo para impedir o atropelamento”, disse. Seu pai, Roberto Bussamra, acusado de corrupção ativa, reforçou que foi intimidado pelos policiais o tempo todo, e por isso o fato de ter aceitado pagar dez mil reais (dos quais só desembolsou efetivamente mil) configura extorsão, e o coloca na posição de vítima

Reparem os Srs a forma que acabei de falar na postagem anterior, mais uma vez os acusados se passam por vitimas e culpam o Policial.

Porem, ninguém ainda levantou o motivo em que o filho da atriz estava dentro do túnel, afinal não era permitido também o transito de pessoas por ele e onde estava a fiscalização da Prefeitura?

Lamentavelmente é sempre assim, a hipocrisia e a demagogia impera na nossa sociedade.

E quanto a Policia, é essa a policia que querem, afinal enquanto estiverem prendendo o “ladrão de galhinhas” esta tudo certo, porem quando prende o “bacana” quem também mata, rouba, estupra, trafica ai a Policia é ruim.

A frase celebre “Cada Povo tem o Governo que merece” poder ser dita também em outra versão “Cada Povo tem a Policia que merece”

Viva a Justa Justiça, injusta injustiça, injusta justiça ou a justa injustiça
qual é a maneira que voce le?

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. "Roberto Bussamra, acusado de corrupção ativa, reforçou que foi intimidado pelos policiais o tempo todo, e por isso o fato de ter aceitado pagar dez mil reais (dos quais só desembolsou efetivamente mil) configura extorsão, e o coloca na posição de vítima"

    Este trecho acima me fez lembrar em uma alarmante que infelizmente existe no meio de ALGUNS pms: extorsão e corrupção policial.

    Senhor… Às vezes me pergunto o quanto a leniência entre ALGUNS policiais e a prática da vitimização é culpada por mantê-los no patamar sofrível que estão em muitos aspectos, enquanto profissionais.

    “se não tem quem ofereca não tem quem receba”? Ou seja, se não tem o corruptor, não tem o corrompido.

    Isto é uma tentativa de pontuar todos os aspectos da discussão ou é um mecanismo de amenizar alguns desvios? Aqui a ênfase da discussão é no desvio de conduta do policial ou do cidadão comum? Onde está a gravidade maior, o que desmoraliza e descredencia esta profissão?

    Cada Povo tem a Policia que merece! Será, será, será? Sempre vou torcer por uma polícia incorruptível, já que são heróis, a ponto de proteger cidadãos corrompidos de si próprio. Não sei se fui confuso ou me fiz entendido, ou ainda sonho muito.

    Abraços senhor.

    Em tempo: O senhor tem notícias do policial ALEXSANDER? Eu o ajudei R$ no que pude, e pedi para divulgar o caso. Se cada um fizer um pouquinho...

    atte. Jonathas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar