segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ACREDITA EM PAPAI NOEL?


REPORTER DE CRIME (JORNAL O GLOBO online)
Enviado por Jorge Antonio Barros -
05.09.2011 00h21m
Exército comete excessos no controle de distúrbio no Alemão
A Força de Pacificação do Complexo do Alemão, comandada pelo Exército, cometeu excessos ontem ao empregar equipamento não letal para conter conflito de moradores da favela. Há um vídeo que mostra os soldados recuados atirando arma de bala de borracha, além de empregar spray de pimenta. O conflito acabou com vários feridos e três detidos, no início da noite de ontem. O chefe do Estado Maior na tropa, coronel Nilson Maciel, mobilizou cem homens para conter a multidão. Elaine de Moraes, de 16
anos, foi atingida por uma bala de borracha e atendida no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ela levou pontos na parte interna da boca e nos lábios.
Moradores contaram que a confusão começou quando militares abordaram pessoas que faziam um churrasco na comunidade. Houve discussão e os soldados usaram o equipamento não letal. Nesse momento, Elaine, que passava pela rua, acabou sendo atingida. Já, segundo outros moradores, o tumulto teria começado num bar, quando militares apartavam uma briga de casal. Mas, de acordo com o coronel, um grupo de militares foi atacado com garrafas e pedras após a abordagem, na localidade conhecida como Largo do Zumbi.

Não creio que tenha sido realmente esse lado da moeda, porem, como presenciamos a pouco tempo atrás, onde uma “respeitada moradora”, “pobre senhora” “vitima inocente” e tantos outros atributos os quais lhe foram atribuídos, quando testemunhou contra um Policial Militar, não demorou muito, foi presa por associação ao trafico de drogas juntamente com mais um bando.

O problema todo é que a nossa “Midia” é conivente, pois direciona a maioria da nossa sociedade, que é alienada, a ir de contra a ordem publica, desestabilizando as forças Policias com injurias e difamações as quais perdem a credibilidade para realizarem suas funções.

Infelizmente poucos têm personalidade e assumem um lado, afinal, a maioria se mantem em cima de muros os quais, esperam ate o ultimo momento para escolherem onde irão pular.

Um bando de frouxos, sem personalidade, caráter e principalmente coragem, pois geralmente só aparecem quando as luzes das câmeras estão acesas.

Existe um horário estipulado por LEI, o que a maioria despreza para fazerem suas festinhas e gastarem o que nos, verdadeiros trabalhadores ganhamos e damos para o Governo para serem distribuídos para eles através dos nossos Impostos.

Tem que haver o respeito, isso não é ditadura e sim ordem publica.

Ainda devem agradecer por ser balas de borracha e bombas de gás, pois antigamente, quando os marginais estavam presentes ostensivamente, era chumbo e coquetel molotov.

Acredito que os nossos queridos governantes devam investir na compra de balas de algodão e bombas de oxigênio, afinal é algo para pensarem, pois alem de arranjarem outras fontes de arrecadarem dinheiro ainda teriam a simpatia dessa gente...”pobres santinhos”.

Não devemos confundir democracia com anarquia.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar