segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Se Lembram ???


JORNAL O GLOBO (online)
Pedras e garrafas
PM é ferido em ataque à UPP da Cidade de Deus
Publicada em 05/09/2011 às 05h26m
Sérgio Ramalho (sergio.ramalho@oglobo.com.br)

RIO - Vinte e quatro horas após a apreensão de cinco bombas de fabricação caseira, que seriam usadas num suposto atentado à Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, um grupo atirou pedras e garrafas na UPP instalada na Praça dos Apartamentos. Durante o ataque, o sargento André Luiz sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por uma pedra e foi levado ao hospítal da PM.
O ataque à UPP dos Apartamentos começou pouco depois da meia-noite, quando centenas de jovens se aglomeravam na praça vindos de um baile funk realizado na localidade conhecida como Coroado. Segundo um dos PMs, que pediu anonimato, nas noites em que acontecem os bailes, alguns frequentadores atiram pedras e garrafas na UPP. Nesta madrugada, além de ferir um sargento, os vândalos quebraram os vidros de uma das janelas da unidade, onde estavam apenas quatro PMs.
Para conter a ação dos vândalos, os policiais usaram bombas de efeito moral e gás de pimenta. A situação, no entanto, só foi controlada com a chegada de reforços do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Choque. Os policiais percorreram várias ruas da comunidade, mas nenhum dos responsáveis pelo ataque foi detido.

“Para conter a ação de vândalos...”

Não creio que seria essa palavra a mais indicada para classificar elementos que ataquem uma Unidade Militar, bandidos, marginais seria mais apropriado.

Sei que para alguns, pode parecer uma idéia retrógrada com resquícios de uma ditadura, porem se não houver o respeito as Unidades as quais são responsáveis pela ordem publica, realmente não sei o que pensar do nosso futuro se é que podemos ter.

A poucos dias tivemos outro fato parecido o qual comentei aqui nesse Blog onde PMs foram atacados com "coctel molotov" e pelo que estamos presenciando, estão se tornando corriqueiros sem darmos a devida atenção a gravidade do fato.

Creio que seria hora do nosso “Governo” ter a coragem de também se manifestar em publico repudiando as ações desses marginais já que proporciona benefícios para essas comunidades os quais, muitos outros que pagam impostos exorbitantes não possuem essas mesmas regalias.

Não aceito que atos como estes sejam “contornados” para tentarem manter suas imagens de bem feitores com intuito de votos futuros.

Afinal se fosse a PM que tivesse atacado ou ate mesmo revidado as ações com a mesma intensidade, a primeira coisas que iriam fazer seria prender o Policial, expor sua imagem em publico, e classificá-lo como “Débito Mental”

No entanto, nossos Policias são jogados a sorte nesses “Contêiner” onde em muitos dos casos, se omitem diante do numero superior de marginais para não serem executados.

Pura demagogia e hipocrisia chamarem de “Pacificado” locais onde a educação quase não existe.

Um Sargento saiu de sua casa, deixou sua família para ir trabalhar e é agredido com pedras e paus, por um bando de marginais e não há nenhuma manifestação de repudio das nossas “Autoridades” ? e se fossem as granadas que tivessem atingido a UPP? Seria apenas mais um PM que seria morto ou mutilado?

Alguém já parou para pensar naquele Policial que perdeu suas pernas quando foi atacado nessas comunidades “pacificadas” ?

Alguém já se preocupou se ele esta sendo tratado pelo Estado como deveria ser?

Foi o caso do PM Marcos Valério, que precisou da ajuda do programa do Wagner Montes para mostrar o descaso que o estado tem com seus policias.

E nesse mesmo jornal onde encontramos outra reportagem semelhante a essa em outra comunidade “pacificada” onde a única diferença é que lá foi com o Exercito Brasileiro.

“Quem nunca comeu melado quando come se lambuza”

É muita regalia, muitos benefícios, muitas mordomias, que para mim, não fizeram nada para merecer.

Sempre ouvi dizer que a “Violência gera Violência” isso para mim é mentira, pois a “Violência cessa a violência”

A certeza da impunidade é a oportunidade do desrespeito

Leis são para serem cumpridas, custe o que custar.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

4 comentários:

  1. Correto senhor! Só não gosto muito do termo violência cessa violência. Nossas autoridades precisam tomar providências quanto a isso.

    Senhor, se eu fosse autoridade ou alguém influente, eu acabaria de vez com o baile funck. Eu sou tolerância zero com estas coisas. Infelizmente os inocentes ou pessoas que frequentam isso por diversão(acredito que tenha) vão pagar por isso.

    Eu só escuto músicas que fazem apologia ao crime, ao sexo e a violência. Neste bailes têm um tal de bond onde estes jovens só vão para arrumar confusão e briga, encher a cara. Por que isso ainda existe?

    Pela erradicação dos bailes funck.

    Abraços senhor!

    atte. Jonathas

    ResponderExcluir
  2. Sargento Ricardo Garcia

    Tomei a liberdade de postar seu texto no meu site.

    http://www.apmerj.com/

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: Senhor, poderia me informar quem é esta pessoa na foto? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Essa Pessoa na foto é um Policial Militar que ficou assim apos ser baleado em serviço e o seu caso veio ao publico graças ao programa de tv do apresentador Wagner Montes pois a familia dele estava passando fome pelo descaso de Estado com seus pensionistas e reformados

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar