terça-feira, 20 de setembro de 2011

"SEVERINOS"


O FLUMINENSE (online)
20/09/2011
Batalhão de Operações Especiais também ajuda no combate à dengue
Nova etapa de campanha para erradicar a doença no Estado começa em área pacificada da Zona Norte do Rio. 'Caveiras' apoiam ação contra o mosquito transmissor na Mangueira
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM iniciou na terça-feira um mutirão de limpeza na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, em apoio à campanha 10 Minutos contra a Dengue.
O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte adequado dos seus resíduos para evitar a criação de focos de proliferação do mosquito da dengue.
Presente à atividade, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, disse que a expectativa é recolher cerca de 100 toneladas de lixo até o fim desta quarta-feira. Segundo ele, a iniciativa será levada para outras comunidades.
“Não atuaremos só nas áreas pacificadas. O Estado tem que entrar com ações socioambientais e de saúde também naquelas comunidades que ainda vivem sob o poderio armado do tráfico. Elas não podem ser duplamente penalizadas”, disse Minc.

Desculpe-me, mas isso é hipocrisia e demagogia a utilização de Policias Militares para catar lixo, pintar paredes ou qualquer outra coisa parecida.

Não é assim que mudaremos a imagem da Policia com a nossa sociedade, essa mudança tão necessária para continuarem suas missões devem começar resgatando seu orgulho, sua dignidade, o seu respeito.

Como podem dar a sociedade o que não recebem, o que não conhecem?

Creio que isso não irá acabar nunca, pois em uma das minhas primeiras postagens, eu havia comentado uma “ordem” que alguns policias havia recebido para pintarem muros de casas de uma comunidade para apagarem siglas de facções criminosas “pichadas” nessas paredes.

Se querem uma “integração” com a sociedade então porque mudam constantemente os Cmt das Unidades?
Não ha uma continuidade e nem uma preocupação com as comunidades as quais já tinham um "vinculo", uma confiança nas ações daquele Comandante.

Como dizia o personagem do Jô Soares : “me deixa o tubo”

“viva sempre sorridente

Mesmo que esteja ferrado

Ganhará um elogio se sentirá recompensado

Obedeça cegamente ...voce é disciplinado

Quando a corda rebentar será sempre do seu lado

Essa é sua vida irmão ...você esta acabado”

Trecho da minha musica Código 800 auxilio Policial

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. "Tribunal do Tráfico" tortura e atira em mulheres na em favela da Zona Norte do Rio .

    Cenas fortes!

    http://www.youtube.com/watch?v=ueuYUyd0NKk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar