domingo, 12 de junho de 2011

ENGOLE !


JORNAL O GLOBO (online)
Recursos
Cabral propõe usar 30% do Funesbom em gratificações para os bombeiros
Publicada em 12/06/2011 às 20h34m
O Globo


RIO - O Governador Sérgio Cabral enviará nesta segunda-feira uma mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) modificando a destinação dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) e determinando que 30% deles sejam utilizados para pagamento de gratificações aos bombeiros. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo do estado na noite deste domingo. De acordo com a nota, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal para o trabalho de Defesa Civil, e também na assistência médico-hospitalar e assistência social do Corpo de Bombeiros. Em 2010, segundo o governo, o fundo arrecadou cerca de R$ 110 milhões.
Como mostrou reportagem do GLOBO publicada neste domingo, em meio a uma de suas maiores crises institucionais, o comando do Corpo de Bombeiros do Rio autorizou, em maio passado, o pagamento de cerca de R$ 694 mil em diárias de viagens internacionais para 33 tenentes-coronéis e 42 capitães inscritos no Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). No custo não estão incluídas as passagens aéreas, também a cargo da corporação.

O dinheiro para as diárias sairá do Funesbom, formado pela cobrança da taxa de incêndio e que foi criado para financiar o custeio e os investimentos em material da instituição.

E mais uma vez as malditas “gratificações” ao invés de um salário digno.

E os nossos Reformados, os nossos dependentes e todos aqueles que estarão de fora desse “cala boca” como fazem com a Policia ?

Quanto aos “Cursos’ creio que não há diferença com o que acontece na PM, pois lá, os “Cursos” para Oficias são em outros Estados e em outros Países enquanto para os praças, são dentro de ônibus ou nos estádios de futebol.

É o que chamo de sócios proprietários e sócios contribuintes, porem não os condeno, pois tal fato é exemplo dos nossos “Políticos’ que usam seus cargos para ficarem viajando com o dinheiro publico, suado e sofrido sob protestos sórdidos e ilusórios, os quais são empurrados goela baixo para que fiquemos calados.

Continuemos assim, ignorantes e passivos ou então prestamos concurso para bombeiros, pois só assim teremos a coragem de falar e fazer algo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. ATENÇAO POVO BRASILEIRO NOS MILITARES DO RIO DE JANEIRO VIVEMOS EM PLENA DITADURA DOS ANOS 60 E 70. QUEM SE OPOR AO GOVERNADOR SERGIO CABRAL ELE MANDA ESMAGAR E PRENDE HOJE NO RIO DE JANEIRO NAO TEM DEMOCRACIA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar