segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VENHAM ..É SEGURO !


foto ilustrativa

JORNAL O GLOBO (online)

Violência
Bandidos invadem hostel no Leme, rendem hóspedes e roubam até ingressos para o Rock in Rio
Publicada em 25/09/2011 às 07h50m
Simone Candida (simone.candida@oglobo.com.br)

RIO - Bandidos armados assaltaram um hotel no Leme, na Zona Sul, na manhã deste domingo. Segundo os hóspedes, quatro bandidos armados entraram no local pouco antes das 7h, renderam hóspedes e funcionários e levaram dinheiro, notebooks, celulares e jóias, fugindo em seguida. De acordo com os turistas assaltados, os homens amarraram algumas vítimas dentro do banheiro. O grupo ainda fará o registro na Delegacia de Atendimento a Turistas (Deat). A Polícia Militar está no local.
Na hora assalto, havia 20 hóspedes no hotel. Segundo o publicitário Tiago Celese, de 29 anos, turista de Florianópolis, os bandidos eram agressivos:
- Eles renderam os funcionários e acordaram os hóspedes com as armas em punho, pedindo para que todos descessem dos quartos até a sala. Eu estava dormindo, e eles me acordaram apontando a arma. Eu abaixei para pegar o chinelo, e eles me deram uma coronhada - conta a vítima, que teve roubados a mala, dinheiro, documentos e ingressos para o Rock in Rio.
Em julho deste ano, quatro homens invadiram e roubaram hóspedes e funcionários do Hotel Santa Teresa. Os criminosos pularam o muro e renderam trabalhadores, entes de invadir os quartos e roubar os clientes. Entre as vítimas estavam turistas estrangeiros. Na época, o assalto acendeu um sinal amarelo na rede hoteleira carioca.

Creio que já devam ter colocado uma viatura na porta ou bem próxima a esse Hotel, é um “procedimento básico” que fazem quando acontece um crime onde há um destaque na mídia.

Assim como foi feito em Santa Teresa, afinal temos a obrigação de mostrar aos nossos “turistas” que o nosso Estado é seguro para não terem medo de nos visitar e serem mais uma das inúmeras vitimas dos nossos marginais.

É aquele ditado que diz: “ depois da porta arrombada é que colocam cadeado”

Será que alguém irá receber uma “caixinha” dos donos desses Hotéis, afinal ao contrario da grande maioria dos contribuintes irão ter suas seguranças exclusiva.

Assim como foi a postagem anterior onde vimos a preocupação das nossas “autoridades” no conforto de uma bela viatura para transportar nossos visitantes pois seria ridículo colocá-los nos nossos “golzinhos” e conduzi-los para um DP.

Eu como um simples cidadão, às vezes tento imaginar a quantidade de dinheiro que irão receber com esses eventos internacionais que irão acontecer em nosso País, mas confesso que não chegaria nem perto dos números reais.
Disseram-me que o dinheiro gasto na reforma do nosso antigo Maracanã dava para fazer outro, isso sem falarmos nas outras obras faraônicas que teremos.

Quanto ao cronograma assumido por nossas “autoridades” com os organizadores dos eventos, tenho a certeza que sofrerão atrasos, afinal irão ter a desculpa para contratar as amigas empreiteiras sem qualquer licitação para cumprirem suas palavras empenhadas.

Creio que as drogas as quais dão aos seus usuários a ilusão de um mundo melhor para fugirem das suas realidades, devam ser acrescentadas os eventos proporcionados por nossas “autoridades” que assim como os traficantes dão a esse povo sofrido suas “drogas” as quais trazem um prazer momentâneo e para esquecerem que não há saúde, educação e a segurança os quais deveriam ter.

Vocês merecem!

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar