segunda-feira, 22 de junho de 2009

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JORNAL O GLOBO (online)

Legalização Vans legais começarão a circular com segurança de proteção policial na Costa Verde e na Baixada Litorânea

Publicada em 21/06/2009 às 23h22m

RIO - A legalização do transporte alternativo feito por vans em duas regiões do estado vai mobilizar, a partir de quarta-feira, as polícias Militar e Rodoviária Federal. É que, a partir deste dia, apenas 84 vans terão o direito de explorar as linhas intermunicipais da Costa Verde e da Baixada Litorânea, feitas hoje por 315 veículos em situação irregular. Os vencedores da licitação denunciaram ao Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) que estão sendo ameaçados pelos outros motoristas. Alguns revelaram ao órgão estadual que teriam seus veículos apedrejados caso saíam às ruas. Na Região dos Lagos, parte do transporte alternativo é comandado pela milícia do ex-sargento PM Francisco César de Oliveira, o Chico Bala, foragido da Justiça. Ele foi excluído da corporação em março.
Na Região Metropolitana, o cerco contra as vans piratas vai se fechar em agosto, quando o governo estadual anunciará os vencedores da licitação. Segundo estimativa do Detro, o Grande Rio tem hoje pelo menos 1.800 vans explorando ilegalmente linhas intermunicipais. Esse número será reduzido a menos de 30%: só 491 poderão continuar.
Diretor técnico-operacional do Detro, João Cassimiro espera que as vans piratas sejam absorvidas pelas prefeituras, quando começar o processo de regularização das linhas municipais. Na capital, porém, este processo pode estar longe de sair do papel. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, a licitação de vans ocorrerá apenas quando for implementado o bilhete único, que ainda não tem data para começar. Além disso, a capital já tem motoristas de sobra: o Rio tem duas vans piratas para cada um dos cinco mil veículos legalizados.



“VANS” eu tenho uma opinião sobre elas, para mim foram criadas, devido a incompetência dos transportes públicos e os interesses politiqueiros de alguns demagogos.

A maioria das Empresas de Ônibus sempre tiveram a conivência com o Poder Publico, talvez seja devido as “polpudas” “colaborações durante as campanhas eleitorais, com isso o descaso tomou conta, as fiscalizações relaxadas e as punições severas esquecidas, já os usuários, omissos e submissos conviviam com esse “quadro”.

Reparem como uma coisa liga a outra, recentemente tivemos “rodas perdidas” mais uma demonstração da falta de fiscalização.
Quanto as Vans, reparem os Srs. usuários, o respeito as regras de transito, a manutenção de seus veículos, e a organização de seus itinerários e me respondam:


A historia se repete ou não ?


Ao invés dessas concessões, deveria os RESPONSAVEIS exigirem o acordo esquecido com as Empresas de ônibus, quando em suas suspeitas licitações, deveriam investir em ferrovias administradas pelo Governo.
Porem só o que vemos são Concessões a terceiros nos mostrando uma total incapacidade de administração ou uma possível Corrupção.

De ao Povo o que é do Povo.

Em tempo: Ainda vai colocar a Policia para "proteger"


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Ola Amigo blogueiro.

    Sou Dom Paulo de Bel e tambem de Belford Roxo.

    Apreciei muito sua matéria sobre as VANS do estado do Rio de Janeiro e quero "AFIRMAR" que o Sr. Presidente do DETRO é corrupto junto com os governantes que ele apoia.

    Eu duvido e ponho a minha masculinidade a prova para quem me mostrar que esse cidadão safado e filho da P. não proteje as empresas de onibus do estado do Rio de Janeiro.

    Procure, em toda a estoria do seu mandato a frente do DETRO quando foi desencadeada uma operação FORTE sobre as empresas de Transportes coletivos do Estado do Rio de Janeiro.

    Eu disse "UMA OPERAÇÃO FORTE" e não aquelas brincadeirinhas para sacanear motoristas e cobradores.

    Pago pra ver esse idiota do ONOFRE me permitir fiscalizar uma empresa dessas. ele verá que até a 20ª geração dos decendentes do dono ira pagar pelos seus desmandos.


    QUER PROVA DO QUE DIGO??? Encontre-se comigo que eu lhe mostro.

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  2. Ola !!

    Sou Dom Paulo de Bel e volto a carga para completar a exposição anterior sobre a competencia do DETRO-RJ quanto ás Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Rio de Janeiro.

    Tudo o que citei na exposição anterior, esta explicitamente amparado pelo que esta escrito pelo blogueiro sobre as "POUPUDAS CONTRIBUIÇÕES"
    "RELAXAMENTO DAS FISCALIZAÇÕES E PUNIÇÕES SOMENTE AOS TRABALHADORES QUE MANTEM A EMPRESA FUNCIONANDO" muitas vezes sob regime de "ESCRAVIDÃO".

    Há de se pensar que sou um rodoviario reclamão, mas sou não. Sou um simples usuario desse tipo de transporte que se sente constrangido por ser maltratado pelos trabalhadores em nome da "GANANCIA" patronal com a "CONIVENCIA do poder público a comando de um outro "IDIOTA" de nariz grande (o Sr. Pinóquio Cabral Filho [da p.].

    Tenho vasta experiencia no ramo de transportes coletivos, pois ja fui o responsavel por "MUTRETAS" nos mapas que geram os dados que mais tarde vão compor as tais "PLANILHAS DE CUSTOS" para gerar aumento das tarifas.

    Aproveito para dizer que acabo de inserir esse endereço nos favoritos do meu computador e para trocar uma divulgação do meu blog.

    . . " http://www.sindicatodopovo.blogspot.com "

    Abraços.

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