segunda-feira, 22 de junho de 2009

O CONTO DO "GOL" DO PELÉ





Hoje quando acordei reparei que havia recebido uma mensagem no meu celular, ela dizia o seguinte: “SBT” GOL DO PELÉ LEILÃO; PRESADO CLIENTE SEU LANCE ARREMATOU 1 GOL 0KM NO VALOR DE 29MIL P+ INF: LIGUE GRATIS DE SEU FIXO P/ 0318/599/227/113/ PARABENS” Por já estar a tantos anos na Policia e por já ter visto tantas coisas, tantas safadezas, pilantragens, pressenti um cheiro de estelionatário. Confesso aos Srs. que torcia para que fosse verdade, pois eu realmente já havia feito um lance pelo celular nesse tal “GOL DO PELÉ” e quem sabe não fosse essa a minha vez de sair da “M” que me encontro ?, pois bem eu liguei e fui atendido por um rapaz que disse: “SBT Bom dia!” Me deu um calafrio e continuei a falar : “Bom dia meu amigo vocês me mandaram uma mensagem dizendo que o meu lance havia sido contemplado e o que devo fazer para pegar o meu GOL ?” e ele disse “parabéns Sr, pode me dizer seu nome e seu numero?” e eu : “Perfeitamente, meu nome é Ricardo Garcia e meu numero é xxxxxxxxxx” ele então “ Ah Sr Ricardo o seu lance foi de R$ 46,32 e ele foi o menor lance que tivemos, com isso o Sr foi o contemplado, sendo Sr Ricardo que nos fazemos isso para uma “obra social” e o Sr como nosso contemplado deverá fazer um deposito de um valor que varia de R$ 1500,00, R$ 1000,00 ou R$ 500,00 na conta de uma das nossa “beneficiarias” APAE (e mais outras duas que não me lembro) O Sr pode fazer isso ?” Ai é que o tal golpe mostrou suas garras, eu respondi: “Claro meu amigo, só que não posso fazer nesse exato momento por esta no meio do mato, sabe como é , eu moro no mato, posso fazer daqui a duas horas?” e ele disse: “Sem problemas Sr, pode ser efetuado em uma casa lotérica mais perto da sua casa, quando o Sr chegar La retorne a ligação que iremos instruí-lo” e eu “ta bom meu amigo , obrigado , daqui a pouco eu retorno” e desliguei.
Duas coisas me deixaram intrigados, a primeira foi como eles tiveram acesso as informações que eu havia feito um lance nesse “Programa do Gol do Pelé” ? e o segundo foi ainda mais estranho, como eles sabiam do valor exato que eu havia dado?


Pela experiência a primeira coisa que fiz foi ligar para o SBT (rio) onde uma Sra me atendeu e após eu questionar, ela me informou que isso tem acontecido muito e que o SBT já havia dado parte na DP, que as investigações que eles tiveram, era que marginais estavam ligando do interior de presídios no nordeste do País, aplicando esse golpe, e que o SBT não tinha nenhuma responsabilidade, ai eu questionei sobre como eles sabiam o valor que eu havia dado ? e ela não soube responder.



Esse tempo que eu havia pedido para fazer o deposito era para entrar em contato com os colegas da Policia Federal para que pudéssemos fazer um levantamento e tentarmos prende-los, me oferecendo para ser uma “isca”, no entanto fui informado que não era de competência deles esse trabalho, pois a Caixa Econômica e nem o Banco do Brasil haviam sido lesados, então liguei para a Delegacia de Defraudações, e fui informado que por eu não ter feito o deposito não configurava crime e que o melhor de deveria fazer e deletar a mensagem.



Perguntas que surgem ao jogarem fora uma verdadeira investigação:


É de quem a competência ?


Será que devemos primeiro alguém ser lesado para depois agirmos?


Se já sabem que as tais ligações vem de dentro de um presido, como ainda continuam a ligar?


E para mim a Pior.


Como eles tiveram acesso ao banco de dado de uma empresa como o SBT ?


SE ISSO É SERVIÇO DE INTELIGENCIA ....QUERO CONTINUAR A SER BURRO


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

7 comentários:

  1. Eu recebi hoje de manhã (23/6/9 6:57) 6 mensagens, só mudando o número (0318/899/105/982). Já desconfiei logo, pois o número para ligar grátis de um fixo é um número de celular do Ceará (DDD 88 - interior), a mensagem foi enviada também de um celular do Ceará (+558586738413 - metrópole) e não lembrava de ter feito lance. Vim pesquisar na internet, pois geralmente este tipo de golpe é divulgado, e encontrei sua página.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de receber essa mensagem, e logo de cara eu desconfiei que era golpe... procurei na internet e achei agora seu blog falando sobre...

    ResponderExcluir
  3. Tambem acabei de receber a tal mensagem e desconfiei de cara pois nao dei lance nenhum! Valeu pelas informacoes!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de receber essa maravilhosa mensagen e por pouco ñ cai no golpe.Graças ao delegado da minha cidade ao qual pedi informações sobre o asulto. Pena que esse tipo de golpe ñ tem fim.

    ResponderExcluir
  5. mais um pra tomar cuidado!!!
    o tel. é : 015-85-9142-6520


    Cuidado!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de receber a mensagem: "Realizando sonhos/SBT. Inf. sua linha movel foi sorteada c/ Um Automovel "GOL DO PELÉ" 0Km. Ligue gratis do seu fixo p/ central. 0158-596-148-786. Parabéns.
    O mais estranho é que uso muito pouco o celular e nunca participei de promoção nenhuma... Esses caras estão cada vez mais malandros!! O remetente foi:08596148786 (se não me engano é do ceará). Cada uma...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar