segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COISA DA CHINA



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 11h35
Linhas Amarela e Vermelha ganharão barreiras acústicas a partir de novembro


Rio - As Linhas Amarela e Vermelha vão receber barreiras acústicas a partir de novembro. As placas, de 38 metros de comprimento e cerca de três metros de altura, serão instaladas em quase toda a extensão da via - somente os locais não habitados ficarão sem a
proteção. As barreiras acústicas serão construídas em aço, concreto e policarbonato.De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a questão da segurança não foi o principal motivo para que as placas acústicas fossem instaladas. Ele afirmou, ainda, que o principal ponto é isolar as pessoas do barulho criado pelo tráfego de veículos em áreas residenciais. Paes, no entanto, confirma que as barreiras trazem mais segurança, mas não tem intenção de esconder as comunidades do entorno.As placas acústicas das Linhas Amarela e Vermelha vão exibir a silhueta de montanhas que são ícones da beleza da cidade - o Corcovado, o Dois Irmãos, Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar estão entre as escolhidas -, assim como pinturas feitas por artistas das comunidades . Para isso, a Prefeitura realizará um concurso que poderá ter a participação de 400 artistas. Autores famosos também vão participar.
Ainda de acordo com a Prefeitura, quase todo o custo para o projeto será pago pela Lamsa (concessinária que administra a Linha Amarela), mas o orçamento ainda não tem valor definido

que não temos “tapete” para cobrir o nosso “lixo” então vamos esconde-los, faremos uma enorme muralha, de dar inveja a China, assim como fizemos nas outras comunidades, só que ao invés de falarmos que é para a preservação ambiental, vamos dizer que é devido ao barulho que fazem os veículos que passam por lá, assim conseguiremos isolar essas comunidades do resto da ilusão.

Não se preocupem que haja qualquer represaria, vamos dizer que estamos fazendo pelo próprio bem deles, afinal não queremos que eles fiquem surdos, ai, colocaremos alguns computadores, uns parquinhos, e se der, ate mesmo meia dúzia de policia pra garantir a paz, e quando nossos turistas passarem por lá, irão ver apenas “obras de arte” e diminuiremos o perigo de serem interceptados por marginais.

Ótima idéia, e ainda podemos lucrar um pouco com a obra, a concessionária aumenta o valor do pedágio, os otários pagam e ninguém sai no prejuízo , só eles.


É... de uma imaginação sem limites ao contrario das comunidades carentes.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar