terça-feira, 13 de outubro de 2009

RENASCER



foto de Fernando Quevedo

JORNAL O GLOBO (online)
Crime
Cabine da PM é assaltada em Botafogo
Publicada em 13/10/2009 às 22h12m
Flavia Lima


RIO - Uma cabine da Polícia Militar localizada na Praia de Botafogo, na Zona Sul, foi assaltada no fim da noite desta segunda-feira. Segundo a polícia, três bandidos renderam o PM que estava de plantão e fugiram levando uma pistola Taurus .40. No fim da tarde, o presidente do Clube de Cabos e Soldados da PM, Jorge Lobão, ofereceu recompensa de R$ 2 mil a quem der informações que levem à prisão dos bandidos. O telefone para receber denúncias anônimas é 8181-7307.
O assalto ocorreu por volta das 23h30m. O cabo PM, que não teve o nome divulgado, foi rendido quando saía da cabine, que fica em frente ao Botafogo Praia Shopping. Um dos ladrões colocou a arma na cabeça do policial, enquanto o outro roubou a pistola. O terceiro assaltante ficou dentro do carro. Após o crime, que durou poucos minutos, segundo testemunhas, os bandidos fugiram em um Peugeot preto em direção à Zona Sul. O policial não se feriu. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
Policiais do 2º BPM (Botafogo) fizeram buscas em alguns pontos do bairro, mas ninguém foi preso. Um oficial da PM, responsável pela unidade de policiamento, esteve no local e informou que será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o crime. A polícia também solicitará as imagens de sistemas de segurança do shopping e de prédios vizinhos para tentar identificar os criminosos.
Momentos antes do assalto à cabine, um policial civil teve o carro roubado por dois bandidos em uma motocicleta, na Rua Ministro Raul Fernandes, também em Botafogo. A polícia investiga a hipótese de uma ligação entre os crimes.
Não é a primeira vez que a cabine instalada na Praia de Botafogo foi alvo de criminosos. Em dezembro de 2006, cinco bandidos armados atiraram contra a mesma cabine da PM. Na ocasião, uma ambulante foi atingida por bala perdida e morreu: a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu após tentar proteger o filho de seis anos das balas disparadas pelos criminosos. Os tiros também atingiram o soldado da PM Fábio Chot da Silva, que tirava o seu primeiro serviço na cabine



Um homem sozinho, jogado a sorte, é assim que acontece normalmente, prova irrefutável de que são meras figuras decorativas, para passarem aos Srs, uma falsa sensação de segurança.


Piedade ou Sarcasmo que o deixaram viver, um afronta ao Poder Publico e uma certeza de impunidade.

Chegamos a mais um “estagio” de degradação e de vergonha, onde a omissão e a passividade prova a incompetência de uma administração.

Socorro a quem? Se quem me socorre também pede socorro.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. É e apm informou que vai continuar mantendo apenas um homen nessa cabine.
    "SOCORRO, CHAMEM O LADRÃO".

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar