segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RESPOSTA

Ontem, a noite, estava escrevendo minhas crônicas e derrepente ouvi alguns tiros, por morar perto de um morro ou se preferirem de “uma comunidade carente” e ser comum esse som, pensei que fosse mais um noite “normal”.

Porem não era, um amigo que conheci a 26 anos, também Policial Militar, Sargento igual a mim, trabalhava no 22º BPM, Pai de um dos amiguinho do meu filho, marido de uma grande amiga estava sendo executado por bandidos por estar fardado e chegando do serviço, que queriam roubar seu carro.
Mais um Companheiro executado pelo simples fato de ser Policial Militar.

Que vida é essa que escolhemos para nós ?

A uma semana atrás, um helicóptero da Policia foi abatido e mais três vidas foram tiradas, e eu só ouvia das nossas Autoridades que os marginais teriam uma “resposta” agora mais um amigo é executado e eu pergunto, daremos a mesma resposta ?

Se o Silencio é a “Resposta” que damos a esses marginais, então consentimos que eles continuem a nos executar, pois que cala consente.
A indiferença de um Governo omisso, a conivência passiva de um Comando, a hipocrisia de uma sociedade medíocre são os ingredientes para o Caos.

É fácil mandar me prender por me desabafar da maneira que eu sei , é fácil para um Governo colocar outro no lugar dele, é fácil para o Comando enterrar mais um.

O difícil é para o filho dele entender que irá crescer sem seu Pai ao lado dele o acompanhando, é difícil para sua esposa entender que alem de perder seu companheiro parcialmente para a sua profissão agora perde para sempre por causa dela.

Resposta é isso Sr Governador, Sr Comandante e Sra Sociedade.

Resposta para quem sabe, nós damos na hora e não depois.
Descanse em Paz Sargento Alexandre que nós continuaremos daqui.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Boa noite Garcia não sei se você vai lembrar de mim riamos muito na conseg em Brasilia dizendo que lá era calmo demais que estavamos com saudade do RJ.Pois é a vida é uma caixinha de supressa como fomos com uma missão não chegamos a fala de noosas vidas sou morador de uma comunidade carente é assisti a tudo vi o helicoptero ser abatido e rezei que o piloto tivesse a habilidade e graças a Deus ele teve e evitou um desastre.pois bem continue com a sua missão foi muito legal ter você como companheiro de viagem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar