sexta-feira, 26 de março de 2010

Entramos em uma "FRIA"



JORNAL O DIA (online)
26.03.10 às 01h22

Geladeira nova em favelas ocupadas
Programa dará 25 mil eletrodomésticos e 300 mil lâmpadas fluorescentes até outubro. Já foram atendidas 24 comunidades
POR RICARDO ALBUQUERQUE


Rio - A expulsão dos milicianos e o sucesso da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Jardim Batan, em Realengo, vão antecipar para amanhã a chegada do Programa Comunidade Eficiente, da Light. Ao todo, a concessionária distribuirá, até outubro, 25 mil geladeiras novas e 300 mil lâmpadas a moradores de comunidades carentes em sua área de atendimento.

O projeto já promoveu a substituição de 9.663 geladeiras e de 109 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes em 24 comunidades do estado.

Para ganhar o eletrodoméstico, o morador do Batan deverá apresentar a conta de luz, das 10h às 14h, no Largo da Vitória. Será possível trocar até seis lâmpadas antigas por novas.

O projeto não se limita às comunidades onde estão as UPPs, mas a presença da Polícia Militar facilitou a iniciativa. “Na Cidade de Deus, visitamos a comunidade várias vezes, mas era impossível dar continuidade por causa dos traficantes. Hoje, com a UPP, não somos coagidos”, explica Queila Cristina da Silva Cláudio, coordenadora de atendimento às comunidades da Regional Oeste da Light. Na Cidade de Deus, já foram substituídas 1.582 geladeiras das 2.500 cadastradas em dezembro. O prazo médio para a troca é de 60 dias após o cadastro.

Até ontem, a porta quebrada da geladeira impedia a estudante Esther da Silva Santos, 26 anos, de beber água gelada. Ao assinar o termo de doação e aceite, ela não escondeu a alegria: “Cheguei a ter pesadelos com essa porta despencando em cima de mim”.

Esther mora desde que nasceu na Cidade de Deus, com a mãe, Debora Alves da Silva e o irmão, Josemar. “Antes da UPP, morria de medo de chegar depois das 22h em casa. Mas hoje faço faculdade de Administração à noite sem a menor preocupação”, revela.
Falta de energia cancela as aulas na Uerj

Cerca de quatro mil alunos ficaram sem aulas, ontem, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, por falta de energia elétrica. À tarde, moradores do Méier também ficaram sem luz.
O prédio da Uerj ficou às escuras às 16h11. Segundo a Light, a interrupção de energia foi provocada por problemas em um cabo. Gerador foi enviado para restabelecer o serviço em parte da unidade até o conserto do defeito.
A universidade suspendeu as aulas do turno da tarde e cancelou as da noite. Os estudantes foram avisados por cartazes afixados aos portões.
No Méier, a energia caiu no início da tarde. Segundo a Light, uma linha de pipa rompeu um cabo da rede aérea e provocou falta de luz por duas horas e meia no bairro. Os trechos atingidos foram os das ruas Dias da Cruz, Lopes da Cruz, Manuela Barbosa, Ana Barbosa, Travessa Miracema e Constança Barbosa



É....realmente não há como mudar o quadro político dessa forma, o aprimoramento da compra de votos é notável, uma verdadeira “Jogada de Mestre”


Não é vantagem, estudarmos pois analfabeto se torna presidente, não é vantagem trabalharmos pois vagabundo é mais valorizado.


Voce trabalha a sua vida toda, de domingo a domingo, paga seus pesados impostos, consegue juntar algum dinheiro e finalmente compra o seu apartamento de frente para a praia, uma verdadeira fortuna, que mereceu cada minuto que passou trabalhando, cada suor que correu em sua face, só para aproveitar seus poucos anos de vida que ainda lhe resta...ai !


Vem um “carente”, derruba a mata verde que enfeitava a vista da sua janela, constrói um barraco de frente pro mar, vai lá em baixo, rouba luz e água fazendo aumentar a sua conta pois as “empresas” que receberam a concessão de um Governo Omisso não vão acatar com os prejuízos, fazem um monte de filhos, os quais não tem condições de terem nenhum, no entanto se houvesse um programa de controle de natalidade seria criticado pela Igreja, pois demagogamente diz que isso é contra a “Vida” embora na historia da Humanidade, não há relatos que alguém tenha matado mais seres humanos do que a própria Igreja. As crianças vão crescendo e só aparecem programas de esporte, como se em nosso País fossemos movido por esportistas e que apenas um em cem milhões consegue salários milionários embora não saiba nem mesmo uma simples conta de somar, vêem na TV uma realidade que não é a delas, vem o traficante, que fatura bilhões de reais mensalmente, não só com o comercio de drogas mas também de armas, onde a sua contabilidade, mesmo tendo prejuízos em pequenas perdas para o trabalho constante da Policia, mesmo tendo que “colaborar” com as campanhas “Políticos” que querem se manter no Poder e nas “mamatas”, oferecem as tais crianças mais dinheiro e Poder para somente acenderem um simples rojão para avisar que a Policia esta chegando, vem o Governo Federal combinado com o Governo Estadual que por sua vez com os Municipais, geram “benefícios” diretos ou indiretos como este que vemos na reportagem aos pobres carentes, pergunta:

Em quem irão votar?


No entanto, o verdadeiro carente, nós, que pagamos nossos Impostos, que trabalhamos nossa vida toda, que sabemos de quem é a culpa por não termos um hospital, por não termos uma escola, ou por não termos a segurança, que investimos toda uma vida para vermos de nossas janelas os “carentes” recebendo tudo sem merecer o que suamos para comprar...pergunta:


Vale a pena ser honesto nesse País?

Como sempre disse e torno a dizer
A tal Ditadura só queria é nos defender desses que hoje estão no Poder
Que saudades eu tenho de você

Ricardo Garcia
Sargento de Policia

Enxugador de Gelo
Cidadão Brasileiro (ignorante)

Um comentário:

  1. TRABALHEI DURANTE 30 ANOS COMPRANDO TUDO EM 10X OU MAIS COM 03 FILHOS NA ESCOLA CONSEGUI PAGANDO ALUGUEL DURANTE 30 ANOS PRA NÃO MORAR PERTO DESSA GENTE INVEJOSA E VAGABUNDOS MALDITOS QUE FICAM ESPERANDO CAIR DO CEU E GRAÇAS ADEUS PARA A FELICIDADE DE ALGUNS CAIU AGORA E SÓ ESPERAR O GOVERNOPRA GANHAR SEM ESFORÇO ,CASA,GELADEIRA,FOGÃO,TV,DOCUMENTOS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar