segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ACREDITAM ?



JORNAL O DIA (online)

27.08.10 às 19h39 > Atualizado em 27.08.10 às 20h50
Traficantes sequestram trem da Supervia em Deodoro
Caso ocorreu no último fim de semana. Objetivo de bandidos era invadir favela de facção rival
POR MARCELO BASTOS
Rio - Em vez dos ‘bondes’, o trem. Foi assim que traficantes da favela da Palmeirinha, em Guadalupe, invadiram a favela do Muquiço, no fim de semana. Houve intenso confronto e pelo menos três bandidos teriam sido mortos, embora a polícia não confirme a informação. No lugar dos comboios de carros, cerca de 60 bandidos ligados à facção Comando Vermelho (CV), invadiram um trem de manutenção da Supervia, em Deodoro, e obrigaram o maquinista a seguir até o Muquiço, onde houve o confronto com bandidos do Terceiro Comando Puro.

O delegado Pedro Paulo Pinho, da 33ª DP (Realengo), informou que investiga a denúncia de que bandidos teriam tomado o trem, mas disse desconhecer invasão ou disputa entre traficantes na região.

Já o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda) confirmou que houve tiroteio na comunidade na madrugada de domingo. O tenente-coronel Luiz Carlos disse ainda que tem reforçado o policiamento no local, com um veículo blindado no entorno da Palmeirinha e outros dois no Muquiço.

Desde então, os tiroteios teriam se intensificado, o mais recente teria ocorrido terça-feira. Em entrevista à radio Bandnews, o presidente do Sindicato dos Ferroviários, Valmir Lemos, o Índio, disse que este foi o terceiro caso do tipo e que o maquinista foi agredido. Cerca de 20 bandidos teriam subido no vagão de manutenção armados e os outros teriam seguido caminhando pela linha férrea.

Além da tentativa de invasão, há uma outra versão para os tiroteios ocorridos na favela do Muquiço. Bandidos da comunidade, ligados ao TCP, teriam tentado aplicar um ‘golpe de estado’ e mudar o controle das bocas de fumo para o Comando Vermelho, apoiados por traficantes da Palmeirinha. Três dos dissidentes teriam sido mortos pelos traficantes do Muquiço.

De acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), aliados do TCP vieram do Complexo de Senador Camará para reforçar a ‘segurança’ na favela. Desde o início da semana, foram três tentativas de invasão à favelas da Zona Oeste: Muquiço, no fim de semana; Covanca e Fumacê, na terça-feira.

Desde o início do ano, já foram pelo menos 10 tentativas de invasão a favelas do Rio, com 22 mortes

A noticia já esta um pouco “velha”, no entanto, pela gravidade do fato, creio que não tenha tido a devida “atenção” da mídia, marginais chegarem ao ponto de seqüestrarem um trem só podemos comparar a ousadia, quando invadiram um quartel do Exercito há algum tempo atrás, lembram-se ?


Talvez, os únicos locais “seguros’ que ainda possuímos aqui no Rio, são nas portas das Autoridades, onde a Policia disponibiliza homens que são pagos pelos mesmos tributos, para protegê-los 24 horas por dia, deixando a mercê da sorte a maior parte da população.

Vale ressaltar que a carência de efetivo não é culpa somente desse Governo, embora também tenha colaborado, afinal já se passaram 4 anos e tudo continua o mesmo, ou ate mesmo pior, o descaso ou quem sabe, a cumplicidade, era e ainda é, encoberta por soluções milagrosas as quais, são passadas de Governo a Governo e tomaram um vulto assustador.


Quem de nos, um dia iria pensar que um trem seria seqüestrado ou que policias seriam casados e assassinados em plena luz do dia?


Um profissional não é formado de uma hora para outra, mesmo que a necessidade seja de imediato, principalmente para uma profissão tão completa como esta.


A vontade de aprender somada a vontade de ensinar é essencial para uma formação, o que não acontece e ainda tem que ser complementada com incentivo a sua continuidade.


Os tais “incentivos” a que me refiro deveriam ser para todos e não a um grupo seleto, afinal, ao invés de incentivar o conjunto, o dividiria como estamos presenciando.


Sei que é dever do Estado essa proteção, mas também é dever do Estado a proteção de cada cidadão, afinal, são promessas em suas campanhas eleitorais, onde se utilizam do básico para qualquer sobrevivência (Saúde, Educação e principalmente a Segurança), como trampolim para seus objetivos.

Enalteci a “Segurança’ não por fazer parte desse quadro, porem, todos nos sabemos, que faz parte de nós, “Animais” Seres Humanos, termos uma tendência maior para a desgraça alheia a qual nos chama mais atenção, para exemplificarmos é só prestarmos a atenção nas notícias que estampa os nossos Jornais, principalmente daqueles em que seu custo é popular e atinge a maioria da sociedade.

Pode parecer que eu tenha entrado em contradição ao relatar essa “tendência’ e ao mesmo tempo, ter “reclamado” no inicio dessa postagem a falta de “interesse da mídia na matéria que foi publicada, o fato é que estamos em um período delicado, onde escondem, mentem e iludem.

Se o respeito era sinônimo de medo, eu prefiro que me respeitem a eu respeitar vagabundo, a inversão de valores, incentivadas pela demagogia e hipocrisia é um “câncer’ que aos poucos destrói a Liberdade e o Direito de cada um de nós.

Até quando ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

6 comentários:

  1. É amigo, vivemos mesmo um cotidiano de muita incerteza, que eles mentem, escondem e iludem todos nós temos consciência disto faz tempo, o pior é não ter como acabar com essas falcatruas,e assistir aqueles que poderiam fazer algo para mudar esta situação, e não fazem nada... só nos resta pedir à ajuda divina. bjs

    ResponderExcluir
  2. Somente um detalhe a ser observado com muito cuidado, o seqüestro do trem não se deu em um lugar nobre da cidade como a zona sul da cidade o que pode ter contribuído para que tal fato fosse completamente deixado em segundo plano.

    ResponderExcluir
  3. CARO AMIGO, SEI QUE NA SUA CONDIÇÃO DE PRAÇA DE POLÍCIA FICA PERIGOSO CERTAS POSTAGENS E COMENTÁRIOS, MAS O ARTISTA WAGNER MONTES É UMA OPOSIÇÃO COMPRADA DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL E PRAÇA DE POLÍCIA NÃO VOTA NELE. E GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ DE TANTO RECEIO EM COMENTAR A PRISÃO DOS DOIS CAPITÃES DE POLÍCIA QUE ESTAVAM ROUBANDO CABOS DE COBRE EM BOTAFOGO PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DE SEUS GATO NET'S... HAAAAAAA!! OS MESMOS OFICIAS JÁ RESPONDERAM POR OUTROS CRIMES? SE A RESPOSTA FOR SIM, PORQUE UM DELES ESTA JULGANDO PRAÇAS NA AJMERJ?
    ASS: RECRUTA ZERO

    ResponderExcluir
  4. olha ricardo esse tal de recruta zero seu leitor anônimo, além de burro é invejoso, não liga não meu querido, os cães ladram e a caravana passa, ele está generalizando as coisas, n]ão tem noção nem a cultura para escrever como vc bjs

    ResponderExcluir
  5. Ao amigo anonimo
    Infelizmente ainda não tive tempo para terminar o comentario sobre o caso dos "Marginais" que estavam roubando cabos de cobre, perdoe-me se ainda não o fiz no entanto concordo com voce, afinal mais uma vez foi manchada a imagem da Corporação por elementos iguais a esses sejam eles "Praças ou Oficias" para mim Policia é Policia e bandido é bandido não ha distição de cor, credo, raça ou cargo que ocupa
    Quanto a minha escolha sobre ao Wagner Montes eu tambem tinha em mente outros jogadores para a nossa seleção mas infelizmente o Dunga não quis colocar e aconteceu o que aconteceu....
    vamos torcer para que eu esteja certo e voce errado...caso contrario o proximo jogo será daqui a 4 anos e eu te darei razão...ou quem sabe...voce?
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  6. PERDOE A FALTA DE CULTURA E OS ERROS DE PORTUGUÊS, ESTUDEI EM ESCOLA PÚBLICA E COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS ESCREVO MAL E NÃO FAÇO CORREÇÃO AUTOMÁTICA, NEM ME PREOCUPO COM A GRAMÁTICA USADA NESSES BLOGS E TENHO CONVICÇÃO QUE O FILHO DA DIRETORA DA MINHA PEQUENA ESCOLA ESCREVE MELHOR E COM MUITO MAIS CULTURA QUE EU ( PORQUÊ?), PORÉM, ELE NÃO TEM GANA E A RAÇA QUE POSSUO. O MEU AMIGO! NÃO SEI FAZER FOFOCA E NÃO BOTO CRÉDITO NAS PESSOAS QUE ME TRATAM OU ME TRATARAM MAU...
    E QUANTO AO CARO DEPUTADO FELIZMENTE NÃO VOLTARA NESSA ELEIÇÃO, MAS SEU PROGRAMA CONTINUA!!!

    ASS: RECRUTA ZERO

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar