sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ANJOS E DEMONIOS



JORNAL O GLOBO (online)
PORTE ILEGAL DE ARMA
PM prende em Itaboraí policiais lotados em UPP
Publicada em 28/09/2010 às 23h25m


RIO - Soldados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, inaugurada há dois meses, Renato Vieira Luiz e Geandro Minervino de Faria foram presos segunda-feira à noite, em Itaboraí, por porte ilegal de arma. Renato também é suspeito de ter participado do roubo de um carro no mesmo município.
Eles foram abordados por policiais do 35º BPM (Itaboraí), junto com um outro homem, não identificado, em atitude suspeita, segundo a Polícia Militar. O trio estava com três pistolas e um revólver adulterados. Na delegacia, um casal dono de um carro Space Fox, roubado na Niterói-Manilha, reconheceu Renato com um dos autores do crime.
Os três estava em dois carros - um Fiat Uno e um Ford Courier - no momento da abordagem. Todos foram autuados por porte ilegal de arma e estão presos. Um outro inquérito foi aberto para apurar a suposta participação de Renato no assalto ao casal.
Os dois soldados poderão ser expulsos ca corporação. Ao tomar conhecimento da prisão dos PMs, o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Caso as suspeitas se confirmem, a exclusão será anunciada.

Eu já estou “de saco cheio” de tudo, perdoe-me a forma esdrúxula e as minhas palavras chulas ao me expressar essa revolta, no entanto ao ler uma noticia como esta é que podemos notar como a hipocrisia reina em nossa sociedade.


Falo isso por ser uma vitima dentre tantos outros sem ter como me defender ou reverter esse quadro o qual só nos é que vivemos a verdade.


Esses dois elementos “transvestidos de policias” (caso confirmado) mancharam a imagem da Corporação a qual faço parte.

Porem a minha revolta não é relacionado ao caso de terem manchado a imagem e sim, por terem sido eles enaltecidos e colocados pelo Governo como “salvadores da Pátria” nas nossas milagrosas UPPs.


Os Srs se lembram, quando nas manchetes dos jornais, o Estado se gabava que os Policias que iriam compor suas UPPs seriam os novos e sem vícios, discriminado e rotulando os mais antigos como se fossem eles os únicos culpados pela corrupção e a promiscuidade com marginais?


Deram a esses novatos, gratificações as quais quebraram a hierarquia, onde recebem quase o mesmo valor do que um graduado com anos de dedicação na sua frente.


Eu só posso parabenizar a nossa Política de Segurança, afinal, de todas as quais eu presenciei foi a mais eficaz.

Conseguiu em apenas quatro anos instalar o Caos no Estado e destruir algo que se manteve por duzentos anos.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. Só uma pergunta, esses policiais entraram para a polícia como? não é investigado seus antecedentes?Se já tiveram algum problema com a justiça ou coisa semelhamnte? Incrível estão colocando bandidos para entre aspas nos defender!!!!! Em quem meu deus poderemos confiar neste país?Fiquei pasma com está notícia. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar