domingo, 6 de fevereiro de 2011

SOU EU


JORNAL O GLOBO (online)
Bandeira da PM será hasteada em casa abandonada no São Carlos
Plantão Publicada em 06/02/2011 às 11h12m
Simone Cândida
RIO - O Bope já escolheu o local onde ficará instalada a bandeira da corporação no alto do Morro de São Carlos. Trata-se de uma casa de quatro andares que está abandonada. O mastro da bandeira já chegou ao local.
Segundo o comandante do Bope, coronel Renan Alonso, a casa fica num local estratégico, com uma visão geral da comunidade e está abandonada. Nenhum vizinho soube dizer de quem era a casa, que está em obras, tem fachada em ladrilhos e se destaca das demais.


Na ocupação anterior, tivemos o hasteamento das bandeiras do Brasil, do BOPE e da Policia Civil, que foi substituída pela a do Estado, a meu ver é ridículo essa atitude, afinal todos são importantes e possuem seus papeis fundamentais, ate mesmo o companheiro que esta no rancho fazendo a comida para esses homens.


Como havia dito anteriormente, cria-se um estigma desnecessário em uma “sopa de letrinhas” e o salário que é bom nada, continuam a ser “pau para toda obra e mão de obra barata” ao contrario dos companheiros do BOPE que recebem um valor bem superior aos soldados da tropa sem falarmos no treinamento, cargos iguais, salarios iguais.


Estão criando uma Policia dentro da própria Policia, onde alguns se sentem superiores pelo tratamento que recebem, e outros deprimidos por terem a mesma importância em suas missões e não serem reconhecidos e discriminados.


Uma “operação” precisa, não me refiro a “invasão” dessas comunidades e sim ao que estão fazendo com a Policia, pois em primeiro lugar denigrem sua imagem, com sensacionalismo des ações de uma minoria as quais se perpetuam na mídia e onde são julgados como “todos”, depois os dividem seu efetivo com gratificações preconceituosas excluindo e esquecendo aqueles que já cumpriram seus deveres, e agora os dizimam como se nada fossem.


É por esse motivo que a frase “Não devemos dar prioridade a quem nos trata como opções” talvez seja a melhor atitude que devem tomar, deixar passar o tempo, fazer o “feijão com arroz” até que alguém realmente valorize e assuma a frente, alguém que tenha o compromisso com seus pares e não com suas vaidades, ai sim iremos resgatar o orgulho de ser um verdadeiro Policia Militar, dando a ele o estimulo e a atenção que merece, pois ao saber que ele e sua família esta amparada, com toda a certeza seu desempenho será bem superior aos dias atuais, pois vira de “dentro” espontaneamente e não induzida pela coação ou pior, pelas suas necessidades.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. É curioso, não sabia que o bope tinha, o salário maior que o da pm, realmente se pensarmos bem todos fazem a mesma coisa,inclusive arriscando suas vidas da mesma maneira.....e aí só dá mesmo espaço para a revolta e a descrença de um futuro melhor, para os que estão na ativa, eu imagino, os que estão em final de carreira etc...Já li vários livros, inclusive policiais como: incursionando pelo inferno, tropa de elite 1 e 2 e dias atrás li sangue azul de leonardo gudel, este livro me fez lembrar de vc, todas as pessoas que não dão crédito aos policiais militares deveriam ler este livro, pois ele é muito enfático e nos mostra o dia a dia de um policial, seus medos seus sonhos, suas esperanças, sua decepção frente a coorporação, o seu caráter acima de tudo, e principalmente o seu amor a farda que veste, e o seu fiozinho de esperança, apesar de se achar abandonado pela mesma coorporação que serve, é um livro lindíssimo, que meche e muito com os nossos sentimentos.creio que vc já o conheça, e entenda bem as minhas palavras, um bom domingo bjs

    ResponderExcluir
  2. RICARDO SERÁ QUE VAI CONTINUAR A SACANAGEM E O DESRRESPEITO DE HASTEAREM A BANDEIRA DO BOPE.
    VOCE TAMBÉM CONCORDA,COM ISSO OU PENSA COMO EU QUE A BANDEIRA À SE HASTEADA DEVE SER A DA PMERJ

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar