quarta-feira, 9 de março de 2011

?


JORNAL O DIA (online)

08.03.11 às 01h45
Atenção redobrada em hospital
Forte esquema de segurança visa a evitar nova fuga de traficante
POR ADRIANA CRUZ
Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) montou forte esquema de segurança para o preso Luiz Cláudio Sant'anna, o Lico, de 50 anos,internado no Hospital Tijutrauma, na Tijuca, Zona Norte. Por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Eduardo Carvalho de Figueiredo, o interno ganhou o direito a tratamento médico particular, que pode resultar na amputação de uma perna.

Em fevereiro, Lico fugiu do Hospital Espanhol após receber alta. Ele ficou internado cinco meses sem escolta. O retorno do preso a um hospital privado deixou os agentes penitenciários em alerta pela possibilidade de nova fuga.
Em documento enviado à Justiça, o Ministério Público sustenta que Lico, interno do presídio Muniz Sodré, já foi condenado a mais de 140 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas — ele seria integrante do Comando Vermelho (CV).

O MP trata o pedido de transferência para clínica particular como ‘esdrúxulo’ e sustenta que não houve novo laudo médico que justificasse a internação. E mais: exige escolta ostensiva e armada na unidade, durante 24 horas

Para nos “leigos” o entendimento dos “Direitos” desse marginal pelo Sr. Juiz fica difícil, afinal se formos “pesquisar” todo o nosso sistema carcerário iremos ver que há muitos outros marginais em iguais ou piores condições de saúde e que não conseguem privilégios como este.

Qual seria o motivo de tanta preocupação com esse marginal ?


Sei que muitos irão pensar que exista algum beneficio financeiro, afinal é o que nos vem a cabeça quando nos deparamos com tantas regalias, tantas “preocupações” com esse marginal, no entanto, ainda queremos acreditar que exista seriedade na nossa “Justiça”.

soube de casos em que policias foram acusados sem provas, baseados em suspeitas e que, embora fossem réus primários ( o que não seria o caso já que eram suspeitos) com emprego fixo e residência fixa também, tiveram que ficar atrás das grades ate que provassem sua inocência sem qualquer beneficio.

Quem sabe se tivessem Juízes como este, teriam mais complacência em seus julgamentos, resta saber o que seja necessário para que sejam vistos com os mesmos olhos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. É mesmo estranho a atenção dispensada a este preso, de duas uma, ou resolveram ficar com pena dele da noite para o dia ou , ele sabe muitoooooo. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar