domingo, 5 de junho de 2011

as duas visões


JORNAL O GLOBO (online)
Sérgio Cortes se reúne com novo comandante do Corpo de Bombeiros
Plantão Publicada em 05/06/2011 às 14h43m
O Globo

Share
RIO - O secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortes, chegou ao Rio na noite de sábado. Ele estava nos Estados Unidos em missão oficial, quando agentes do Corpo de Bombeiros invadiram o quartel central da corporação, na sexta-feira. Segundo a secretaria de Defesa Civil, Cortes se reuniu com o novo comandante, Sérgio Simões, ainda no sábado. Juntos, eles percorreram as instalações do quartel e verificaram os danos causados pela invasão no pátio, viaturas, demais locais e equipamentos.

É bom ressaltarmos que os “danos’ causados” não foi somente pelos manifestantes, afinal os buracos de bala não foram feitos por eles.

Outro fato que me parece interessante comentarmos é que em 439 presos somente com um foi encontrado uma arma e pelo que me consta, legalizada, afinal possuem o porte garantido por Lei Federal.

Para alguns, ao lerem as minhas postagens irão se questionar como um PM defende um BM, é bom deixarmos claro que em todos os movimentos que foram reivindicar uma melhoria salarial os PMs e BMs sempre estiveram JUNTOS, por possuírem ambas as categorias o pior salário do País, mesmo sendo nosso Estado um dos maiores arrecadadores de impostos e um dos mais caros da Nação.

Com toda a certeza, a artimanha utilizada para conter a manifestação foi a mesma que a alguns anos, quando as nossas próprias esposas foram para as ruas em nossa defesa, foram colocados “alienados” para baixarem a porrada nelas.

Uma maneira covarde em que os todos Poderosos utilizam incitar a discórdia e dividir aqueles que estão sempre debaixo dos seus pés.

Não creio que um dia irei ver essa Nação com Governantes que realmente façam algo por eles, afinal, acho estranho darmos tanta importância ao “Voto Eletrônico” já que nas grandes Potencias Mundial, não terem aderido a esse tipo de votação.

E nos, um País de terceiro Mundo como sempre dizem termos uma tecnologia onde 80% da sua população são excluídos digital.

Para mim, não confio na lisura das urnas eletrônicas ainda mais que seus resultados são sempre os mesmos diante de tanta insatisfação explicita na vontade do POVO

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. sergio cortes e tão corrupito quanto sergio cabral .e sua corja ele não ten moral para falar mau dos bms,se ele não fosse tão covarde ele abrassaria esta causa,ele ten e que esculhachar e os cel que esculhachou ele quando era oficial medico do corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  2. ESTA FOTO ACIMA MOSTRA O QUANTO O BT DE CHOQUE E O BOPE E COVARDE A MIDIA INTERNACIONAL VAI VER QUE A POLICIA DE SERGIO CABRAL.SO PRENDE TRABALHDOR E FUNCIONARIO PUBLICO.OS PEIXES GRNADE DAS FACÇÕES DO RIO ESTA NA RUA RINDO DE TAL FATO,QUE RECEBERAN ORDEM DO GOV PARA SAIR DAS COMUNIDADES COMANDADAS POR ELES.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o filhote e aprendiz de ditador canalha (Eduardo Paes) vai tentar se reeleger em 2012, ou seja, no ano que vem. Vamos divulgar geral a todos os colegas e a população. Porém, o Dudu é farinha do mesmo saco ou pior. vamos dar o troco.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar