terça-feira, 19 de julho de 2011

BASTIDORES DA VERGONHA


JORNAL O GLOBO (online)
'Paquera ousada'
Organização dos Jogos Militares apura caso de abuso sexual
Publicada em 18/07/2011 às 23h16m
O Globo (granderio@oglobo.com.br)

RIO - Os bastidores dos Jogos Mundiais Militares estão sendo agitados pelo burburinho e mal-estar causados por um incidente envolvendo um atleta estrangeiro e uma camareira, numa das três vilas que abrigam as delegações. A mulher, que trabalhava na Vila Branca, em Campo Grande, teria sido vítima de abuso sexual no último dia 14. O suspeito seria um atleta de um país africano que estaria no quarto que ela arrumava.
O suposto ataque virou assunto nas vilas dos atletas e se espalhou feito rastilho de pólvora. Em nota, o Comitê Organizador dos V Jogos Mundias Militares não confirma o abuso nem informa a nacionalidade do envolvido, alegando que o "possível fato envolvendo um atleta estrangeiro e uma funcionária terceirizada" não passou de um mal-entendido. A mesma nota, no entanto, informa que "o fato continua sendo acompanhado para conclusão e orientação" aos participantes do evento esportivo.
" O que houve foi uma espécie de paquera ousada por parte do atleta "
Repórteres do GLOBO estiveram na Vila Branca e conversaram com funcionários no fim de semana. No local, uma funcionária contou que teria realmente havido um estupro e que a situação teria sido contornada. Para evitar um escândalo, a vítima teria sido afastada da empresa de limpeza que presta serviços no local. Não foi feito registro em delegacias. Ninguém forneceu o nome da suposta vítima.
Um oficial que participa da organização dos Jogos e não quis se identificar resumiu o fato:
- O que houve foi uma espécie de paquera ousada por parte do atleta.

“Uma paquera ousada” talvez tenha dito isso por não ter acontecido com a filha dele ou a esposa.

Eu sempre ouvi dizer aquele ditado: “Quem muito se abaixa a bunda aparece”

Nós Brasileiros temos o péssimo habito de aceitarmos tudo que vem dos “Gringos”, talvez por termos esquecido o quem vem a ser “Amor a Pátria”
Somos os grandes culpados por expormos nossas mulheres na mídia internacional como se fossem “atrativos turísticos”

Chego achar graça quando vejo na TV, apresentadores de telejornais, falarem com orgulho que os “Bumbuns” das Brasileiras são os mais bonitos do Mundo ou quando no carnaval, colocamos mulheres semi-nuas desfilando para atrair turistas para a nossa festa.

Os Srs devem se lembrar quando tivemos a visita do Presidente dos EUA e da França, onde olhares maliciosos foram “dirigidos” a uma das nossas “crianças”.

Ora, não estou sendo “exagerado” afinal, se nossas Leis amparam um “menor” de 17 anos que tenha cometido um crime, porque não “classificá-la como “criança” também, afinal ela também era “menor”

O fato deve ser apurado e nos, brasileiros devemos saber a verdade e caso tenha acontecido, deverá ser punido conforme as nossas Leis.

Que se dane que seja “gringo”, “militar” ou qualquer outra coisa, afinal deve respeitar a nossa “casa”

As maneiras que alguns “organizadores” tentam “abafar” escândalos dessa natureza, com “propinas”, “ameaças” dentre outras coisas, como havia dito no inicio, talvez tivessem vergonha na cara se acontecesse com alguma pessoa de suas famílias.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

  1. "...a vítima teria sido afastada da empresa de limpeza que presta serviços no local." diz um trecho da matéria acima. Mas o certo não seria fazer isso com o atleta? Espero que isso não seja mais um caso esquecido. Já chega de impunidade.

    atte. Jonathas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar