terça-feira, 19 de julho de 2011

CIVILIZAÇÃO !


JORNAL O GLOBO (online)

Mulher e filha de PM são mortas a facadas em Paraíba do Sul
Plantão Publicada em 19/07/2011 às 11h51m
Dicler de Mello e Souza

PARAÍBA DO SUL - Maria Eunice da Conceição Monsores, de 36 anos, e a filha dela, Maria Gabriela da Conceição Vieira, de 15, foram mortas na segunda-feira, a facadas, na casa delas, em Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense. Os corpos foram encontrados pelo marido de Maria Eunice, o policial militar Luiz Vieira, do 10º BPM (Barra do Piraí). Ele estava trabalhando quando ocorreram os assassinatos.
Policiais da 107ª DP (Paraíba do Sul) investigam o duplo homicídio. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos.

“Olho por olho, Dente por dente”

É muito fácil criticar as atitudes de um Policial Militar, porem será que teremos alguém da OAB, dos Direitos Humanos,de alguma ONG ou ate mesmo o pronunciamento do nosso Governador ou qualquer um outro representante para falar da covardia desse duplo assassinato?

Não ouviremos que o crime foi cometido por “Débeis mentais” ou quem sabe por algum “Vândalos” talvez não tenham nenhum “ inocente mudo” para acusarem como sempre foi feito.

Não da IBOPE, tanto que se repararmos a matéria veremos que é apenas uma simples “notinha”

Não gosto de demagogos e muito menos de hipócritas os quais aparecem na mídia só para se promoverem ou terem proveitos, talvez se fosse a esposa deles ou a filha deles já teríamos algum ato publico para venderem seus “jornais”

Sou a favor da PENA DE MORTE e ainda em praça publica para que sirva de exemplo para os futuros “candidatos a criminosos”.

Sou a favor que cada brasileiro tenha o DIREITO de PORTAR a sua arma, ao menos assim teriam o verdadeiro Direito de Defesa.

Afinal com tantos bandidos sendo beneficiados e soltos só nos resta estarmos armados dentro das nossas “jaulas” impedindo que eles entrem em nossas casas.

Ou será que estou falando algo de errado? Não vivemos em “jaulas”? quantos marginais matam, roubam e traficam que não tenha tido ao menos uma passagem pela justiça?

Não é o primeiro e nem será o ultimo companheiro a passar por isso, sem falarmos quando são eles as próprias vitimas.

Vitimas do descaso e da omissão do Estado do próprio Comando que é conivente com a degeneração da própria imagem.

Precisamos de Leis as quais punam severamente aqueles que atentarem contra a integridade física dos seus agentes e familiares quando for em decorrência da sua profissão.

Quem sabe algum “Político” pense nisso? Com certezas não terão os mesmos benefícios financeiros que conseguem elaborando e aprovando Leis que beneficiam empreiteiras ou outros, mas terão o reconhecimento por parte dos milhares e milhares profissionais da segurança e de seus familiares como Homens Dignos de honrarem as calças que vestem.

Ricardo Garcia

Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar