terça-feira, 7 de julho de 2009

5 LETRAS QUE NÃO CHORAM



JORNAL EXTRA

CASOS DE POLICIA
Enviado por Camilo Coelho -
7.7.2009 14h07m

Reforma
Cel Lopes pede para sair da ativa por problemas com novo comando da PM
O coronel Paulo César Lopes, que na semana passada aplicou uma lição de cidadania ao punir um policial militar que teria agredido um morador da favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, entrou com um pedido de reforma da Polícia Militar. Segundo fontes, o até então comandante da Segunda Companhia de Policiamento da Capital deseja sair da ativa por problemas pessoais com o novo comandante da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte. O coronel Luiz Antonio Corso, atual comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), deve assumir o lugar de Paulo César.

Sei que não tem nada haver o meu comentário pois eu não estou falando da reportagem acima destacada, mas me lembrei daquele ótimo filme chamado “Tropa de Elite” onde o personagem “Cap Nascimento” dizia para os alunos do curso de “Caveira” uma frase que ficou na mente de muitos telespectadores, que dizia: “- Pede pra sair ....Pede pra sair” e uma frase que particularmente eu gostava, que era mais ou menos assim: “ O Sr é um fanfarrão” Quem de nos não gostou dessas frases ? esse foi um ótimo filme.


Comentários

Bom voltemos ao comentário da referida noticia, creio que não podemos dizer que tenha sido aplicado nenhuma lição de cidadania, afinal, se foi uma lição a humilhação de um ser humano por ter humilhado outro confesso que fico sem entender, seria a mesma coisa que matar uma pessoa por ela ter matado outra ou mais ou menos isso.

Sabem, eu estou com 48 anos de vida, já passei mais da metade da minha vida e apesar das enormes dificuldades financeiras que tenho, sou um “cara” feliz, tenho uma profissão que amo, uma família que apesar de não ter tido condições para dar mais conforto a eles, é maravilhosa e inúmeros amigos fieis, em todos os lugares, posso de cabeça erguida, olhar nos olhos dos meus filhos e amigos e dizer obrigado por sempre estarem ao meu lado.

Que pena que alguns não possam.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro e futuro “suinocultor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar