terça-feira, 7 de julho de 2009

GALERIA DA MACONHA



JORNAL O GLOBO (online)


Onde há fumaça...


PUC-Rio acende a polêmica e endurece o jogo contra usuários de maconha no campus, a exemplo do que fez a PUC-SP
Publicada em 06/07/2009 às 23h58m
O Globo

RIO - Depois da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a PUC-Rio também vai fechar o cerco contra os estudantes que fumam maconha dentro do campus. De acordo com a reportagem de Lauro Neto e Wagner Gomes, na Megazine desta terça-feira, o vice-reitor comunitário, Augusto Sampaio, anuncia que seguranças vão fotografar os alunos que forem flagrados usando a droga. A medida, segundo ele, tem como objetivo identificar quem tenta driblar a fiscalização atual.
Opine:
O que você acha da repressão às drogas nos campi?
A universidade não chama a polícia nesses casos. Em seu estatuto, prevê a criação de uma "comissão de inquérito" formada por dois professores do curso de Direito. Quando flagrados e identificados, os alunos têm o nome e a matrícula anotados pelos seguranças, que encaminham à comissão uma ata sobre o ocorrido. Os envolvidos são convidados a "depor". A punição varia: desde uma advertência verbal, se o "réu" for primário, à suspensão - gradativa, em caso de reincidência.
Na
PUC paulistana, o combate ao uso de maconha começou há quase três meses . As rodinhas de estudantes no campus de Perdizes são desfeitas. A universidade criou ainda uma lista de usuários e orientou os seguranças a identificar quem acender "baseados" no Pátio da Cruz e na Prainha. Hélio Roberto Deliberador, pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias, diz que não fará vista grossa.
O que será feito das fotos dos maconheiros da PUC?
Ele conta que é a primeira vez na história da PUC-SP em que o tema é tratado assim e diz que vai manter a postura, pois "a droga causa dependência e deve ser eliminada".
Em março, o Centro Acadêmico 22 de Agosto, da Faculdade de Direito, fez enquete sobre o uso de drogas em suas dependências. Cerca de 800 dos 2.800 alunos deram opinião. Metade votou contra; 13% se disseram a favor; e 37% se mostraram indiferentes. Ficou proibido fumar maconha ali, onde, antes, havia até um espaço exclusivo, a "Toca".

Perguntas:


O usuário de drogas ilícitas não é MARGINAL?, se é ilícita não é Legal, então anda as margens das Leis.


A pessoa que fornece essa drogas não é traficante ?


As pessoas que presenciam um Crime ou um Delito e não comunicam as Autoridades o que são ?


As fotos do criminosos serão encaminhadas a Policia ou aos Pais para colocarem nas paredes de suas casas sob o titulo “Meu Santinho”


Enquanto isso os traficantes usam o velho ditado “De grão em grão estaremos com mais arma na mão”


Ainda dizem que a Policia é que não presta.


Hipócritas e Demagogos de uma sociedade medíocre.


Obs: Desculpe-me pelas perguntas é que sou um ignorante.


Ricardo Garcia

Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar