sexta-feira, 24 de julho de 2009

ATENÇÃO POLICIAS MILITARES E FAMILIARES



JORNAL O DIA (online)
24.07.09 às 18h10

Hospital Central da PM atende a seis oficiais com sintomas da gripe

Rio - O HCPM atendeu seis pacientes com sintomas da gripe. Desses, 4 foram medicados, liberados e orientados a ficarem em quarentena para avaliar evolução dos sintomas. Outros dois pacientes ficaram internados na Unidade e responderam bem aos medicamentos, podendo ser liberados a qualquer momento.
Preocupados com a crescente procura por atendimento nos postos de saúde, a direção do HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), através da Capitão médica Juliana Milward, integrante da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares do HCPM dá algumas orientações sobre a gripe H1N1. A Capitão Milward orienta aos policiais militares e seus familiares que procurem uma avaliação médica assim que sintomas como tosse, febre alta, dor nas articulações, dor muscular, cansaço e falta de apetite aparecerem. Os menores de dois anos ou maiores de 60, além dos cardiopatas, diabéticos, grávidas, pessoas com a imunidade baixa ou com obesidade mórbida, mesmo com sintomas leves, devem procurar um posto de saúde para avaliação clínica.
Entenda como se dá o contágio da gripe suína

Rio - O vírus da gripe suína é transmitido através do contato direto com o porco infectado. Os casos são mais comuns em populações rurais. Segundo o infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edmilson Migowski, consumir a carne cozida e bem higienizada não oferece riscos.


TRANSMISSÃO

O contágio entre humanos se dá através do contato com a pessoa infectada, pois o vírus não fica em suspensão no ar. “O contágio ocorre quando a pessoa infectada tosse ou espirra e as gotículas de saliva atingem outra pessoa. Além disso, o contato com as mãos da pessoa doente também pode transmitir a gripe suína”, informou a infectologista Andréia D´Ávila Freitas.COMO EVITAR Usar sempre lenço ao assoar o nariz e tossirEstar com as mãos sempre limpasEstar a uma distância maior do que 90 centímetros da pessoa infectada


SINTOMAS Febre repentina, superior a 38 graus, acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, musculares e nas articulações.


Pessoas que preencham a definição e que vieram do México ou das áreas afetadas nos Estados Unidos e no Canadá, nos últimos 10 dias, devem procurar atendimento médico e informar o roteiro de viagem.TRATAMENTOO tratamento é feito, normalmente, através de medicamentos antivirais.


DISQUE-SAÚDE
Atendentes do Disque-Saúde (0800 61 1997) podem tirar mais dúvidas.
VACINA Ainda não existe uma vacina contra esse tipo de gripe. A dose contra a gripe sazonal (aplicada anualmente em idosos) protege apenas contra a gripe humana. Medicamentos podem tratar paciente com a doença.

VIAGEM CANCELADA: REEMBOLSO
O Código de Defesa do Consumidor garante ao passageiro receber de volta o valor total que pagou à empresa de turismo, caso desista de viajar pelo risco de contágio. “Outra opção é trocar por nova data ou novo destino”, diz o advogado Bruno Pinho Gomes.


MÁSCARAS PROTEGEM MESMO?
As mais indicadas para evitar a contaminação são as chamadas N95, segundo o infectologista Edmison Migowski, da UFRJ. Elas têm filtro melhor do que as demais e por isso têm capacidade de reter partículas menores do que as que cirúrgicas, comumente usadas, por exemplo. As de filtro ou de tecido são menos eficientes, mas ajudam.


O VÍRUS FICA EM SUPERFÍCIES?
O vírus é sensível e não se mantém por muito tempo em superfícies, como telefones e mesas. Segundo o professor Davis Ferreira, da UFRJ, ele só fica nos objetos enquanto houver umidade, como secreções

Não podemos “Brincar” com coisas serias como sempre foi feito pelas nossas Autoridades Responsáveis, com a mídia manipulada por eles, fazem uma maquiagem na real situação caótica que nos encontramos, temos como exemplo o problema da Dengue que só depois de não conseguirem esconder e que tomaram algumas providencias.


Isso é caso de Policia onde nos, povão é que sofremos, quero saber se eles já tomaram as suas vacinas, pois com toda a certeza, para eles que se dane o resto...

E tudo vai passar.....alguns irão morrer.....e depois esquecem.....


ISSO ME DA NOJO


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar