sexta-feira, 24 de julho de 2009

SANGUE NAS VEIAS



JORNAL O GLOBO (online)


Políciais de folga prendem mulher que sequestrou bebê no Rio
Plantão Publicada em 23/07/2009 às 20h57m
Marcelo Dutra

RIO - Policiais do 22º BPM (Maré) prenderam há pouco o casal de sequestradores da menina Yasmim, de apenas um mês e meio. A criança foi levada pela mulher na última sexta-feira. O bebê sequestrado, que estava com o casal, está sendo levado neste momento para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, pois aparenta estar desnutrido. Os policiais estavam de folga mas, viram a divulgação do caso pela imprensa, e perceberam quando o casal entrou na casa de número 14 da Rua Joel Nunes, próximo do 16º BPM (Olaria), com a criança.
Os PMs suspeitaram da atitude dos dois e os abordaram. Nervosacom o choro compulsivo da criança, a muler confessou o crime. Os dois estão sendo levados para a 38ª P (Irajá). Segundo a polícia,a sequestradora se aproximou da mãe da criança há cerca de duas semanas se passando por grávida e dizendo que a Prefeitura de Araruama estaria oferecendo casas para pessoas que tivessem crianças pequenas. A criminosa, a mãe e o bebê foram até a cidade para fazer o cadastro, mas não conseguiram e retornaram. A mulher então foi convidada a dormir na casa dos pais da criança. Ao acordarem, eles viram que o bebê tinha sumido.

Alguns acham graça quando digo que os nossos Policias Militares são os melhores do Mundo, não desmerecendo os outros companheiros de outros Estados, cada um tem a sua luta e o seu campo de atuação, porem, para nos do Estado do Rio de Janeiro, tudo é contra, o aspecto geográfico onde existem mais morros de difícil acesso, com armas de guerra capazes de derrubar um avião, com dezenas de marginais de uma só vez, com a OPM (opinião publica manipulada) sempre contra, com os piores salários do País, com a desunião entre nós, e ate mesmo o próprio Governo que nos usam da maneira que lhe for mais conveniente, no entanto, continuamos a cumprir nossas palavras, até mesmo com a própria vida, onde embora não façamos tudo isso por um reconhecimento e sim pelo nosso dever, esperávamos ao menos um tratamento digno e o respeito as nossas famílias


Aos PMs que demonstraram com suas atitudes o que é ser um Policial Militar, o meu Obrigado por nos representar também para essa sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar