quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ATE QUANDO MUDAR ...

foto: URBANO ERBISTE

JORNAL DO BRASIL (online)


Primeira torre blindada da PM é instalada no Elevado Paulo de Frontin
Marcello Victor, JB Online


RIO - Foi instalada na madrugada desta quinta-feira, a primeira torre de vigilância blindada da PM para reforçar o policiamento em vias expressas do Rio. A cabine está localizada no Elevado Paulo de Fontin, próximo ao acesso à Linha Vermelha, mas ainda não há informações sobre o início de sua utilização.
O serviço terminou por volta das 5h mas, segundo a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), ainda faltam serviços de acabamento final. O trânsito que ficou interditado desde às 23h de quarta-feira já foi liberado.
As novas torres de vigilância terão cinco metros de altura, blindagem reforçada, ar-condicionado, sistema de comunicação e banheiros. A nova construção abrigará dois policiais militares. Além da que está localizada no Elevado Paulo de Frontin, outras três cabines blindadas serão instaladas no Elevado da Perimetral, sendo uma na altura da Avenida Francisco Bicalho, outra no Caju e a última na altura da Avenida Rodrigues Alves.
Com a instalação das torres de segurança, a Secretaria de Segurança pretende criar pontos de observação das principais vias expressas do Rio, agilizar e prevenir ações criminosas e dar mais garantia e condições de trabalho aos PMs que fazem o patrulhamento nesses locais.


Concordo com as “melhorias de condições de trabalho aos PM” realmente era ridículo expor a vida do profissional daquela forma e sem as condições humanas para suprir as suas necessidades, porem ainda continuam a ser usados como um “outdoor político” para passa a sociedade uma falsa sensação de segurança como respostas imediatas e ilusórias as cobranças justas por ela feita, no entanto, me deixa temeroso ao ver tantas “Cabines Blindadas” hoje abandonadas, servindo de alvos para marginais, as quais outrora, após estudos minuciosos e gastos exorbitantes de dinheiro publico, consideradas hoje obsoletas nos seus empregos.

Será que nos locais que eram utilizadas a criminalidade acabou ou ao menos diminuiu ?

Não creio, porem resta a nos fiscalizarmos o emprego dos nossos suados impostos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar