quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fé demais...



JORNAL O DIA (online)
06.08.09 às 03h00
Blogueiro denunciado por imagem de Cristo armado
Internauta criticava candidatura à Olimpíada


POR ÉLCIO BRAGA, RIO DE JANEIRO
Rio - A imagem do Cristo Redentor de colete à prova de balas e armado até os dentes levou o Ministério Público (MP) a oferecer denúncia contra o blogueiro Alberto Murray Neto. O promotor Alexandre Murilo Graça, da 1ª Central de Inquéritos, afirmou que Alberto “escarneceu publicamente e vilipendiou objeto de culto religioso”, crime previsto no artigo 208 do Código Penal. A pena é de até um ano de prisão ou multa.
Para o MP, imagem é ofensiva à fé
Alberto critica no blog a candidatura do Rio à sede da Olimpíada de 2016 e afirma haver outras prioridades. Ele costuma fazer críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), presidido por Carlos Arthur Nuzman, que sucedeu a seu avô, Sílvio Padilha, no comando do esporte olímpico, no início da década passada. “Nuzman não está preocupado com a imagem de Cristo, mas com a possibilidade de a candidatura do Rio ser derrotada”, disse Alberto, que é advogado.
Segundo o promotor, o caso fora levado à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio, pelo presidente do COB, contrariado com os ataques. As críticas ao COB estão fora da alçada do MP, mas o ataque à figura religiosa se configura crime. Alberto, porém, alega que a imagem circula pela Internet em vários sites. Se a Justiça aceitar a denúncia, será aberto processo contra Alberto


“A ignorância de um povo é medida pela sua fé” Os Srs. já ouviram essa frase ?


A verdadeira intenção não é bem relacionada a “Fé” mas sim ao “Bolso” Qualquer uma pessoa que se expresse em publico contra a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio é considerado “Inimigo Publico nº 1 do Brasil” afinal há uma quantia expressiva de dinheiro envolvendo tal evento, onde tentam iludir ao dizerem que será para beneficiar o Povo embora saibamos que outrora muitos outros foram feitos e nada aconteceu, nos deixando somente obras faraônicas esquecidas ao acaso.
É uma das “montagens” mas comuns explicitas na internet, inclusive por cartunistas famosos, porem como vivemos no País da Demagogia e Hipocrisia, onde alguns, para não perderem seus cargos, “conquistados” com muita saliva e conhecimento, raramente pelos seus “méritos” defendem fielmente os interesses daqueles que os beneficiaram, me lembrando dois ditados populares “Cuspir no prato que come” ou “morder a mão que o alimenta”

A exemplo do “Pan” demonstramos uma total imaturidade para a realização de qualquer evento desse porte, embora ainda recente, mas apagado em nossas mentes, nos deixamos ser iludidos novamente por feitos dessa magnitude para que esqueçamos as nossas necessidades básicas cerceadas pelo descaso e omissão dos nossos “representantes”


, relativo a “Fé” talvez seja uma das coisas que ainda sustenta esse Povo embora também notemos uma “metamorfose” acentuada nos costumes e nas direções tomadas pelo Povo, que ao não encontrar o que procuram ou ao tomar conhecimento da verdadeira intenção dos que os conduziam, migram a procura do seu “Eu” em outros “portos”.

Eu também sou contra a realização até que tenhamos hospitais funcionando 24h por dia com equipamentos que possam suprir as necessidades emergências, médicos para trabalharem com dedicação e satisfeitos com as suas condições de trabalho, sendo o mesmo caso aplicado a segurança, que outrora tenha sido somente para os que participaram do PAN, sem a mínima preocupação das periferias esquecidas e encobertas para os olhos do Mundo, onde o efetivo policial era empregado exaustivamente, sem o estimulo financeiro, moral e pessoal dos Homem, que ao invés de um “chicote” utilizaram o “medo” para impulsioná-los, e principalmente a “classe excluída”, que hoje em dia se manifesta em favor de seus Direitos, graças a Globalização que os instrui com mais facilidade, retirando as “mascaras” que encobriam as faces dos ilusionistas.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar