segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"CUmulo"



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 14h17


Guarda Municipal prende flanelinhas por exercício ilegal da profissão em Copacabana

Rio - O Grupamento de Apoio ao Turista da Guarda Municipal prendeu, nesta segunda-feira, dois flanelinhas por exercício ilegal da profissão, em Copacabana, Zona Sul do
Rio.
Bruno Monroe Martins de Melo, de 29 anos, foi capturado na altura do número 900 da
Avenida Atlântica (em frente ao hotel Meridien). Já Rubens de Jesus Ribeiro, de 56 anos, foi pego em frente ao número 111 da Rua Toneleiro.Os dois foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Bruno já tinha passagem pela polícia por roubo. Rubens já tinha sido preso antes também por exercício ilegal da profissão

Primeiro quero saber “QUEM” estava exercendo a ilegalmente a profissão, os supostos flanelinhas ou a guarda municipal ?


Ora Srs, conforme essa reportagem, creio que o exercício ilegal da profissão não foi somente dos “flanelinhas” afinal o “Poder de Policia” não é da guarda municipal, creio que estejamos diante de um impasse, podemos dizer que tal ação tenha sido meramente política.

Outra duvida que me vem é relativa a “Quem esta ganhando com esses estacionamentos” ? bom... após respondermos essa pergunta, podemos notar que a ação merece por parte dos “supostos flanelinhas” cem anos de perdão.

Fatos semelhantes acontecem também quando há as blitz do DETRO, onde alguns dos seus realizadores se acham com o Poder de Policia, e chegam ate mesmo a tratarem de forma desrespeitosa alguns que abordam, transmitindo para essas “ vitimas” uma imagem distorcida e errada do verdadeiro Policial, pois acreditam que só hajam policias nessas ações.

Atrevo-me a dizer que é mais uma passo do fim da nossa Policia, primeiro tentam acabar com a imagem da Corporação, denegrindo incessantemente através dos meios de comunicação para que percam sua credibilidade, não satisfeitos, geram a discórdia em nosso meio através de ações discriminatórias, que não somente causam a insatisfação mas também a inércia de produtividade e agora, a usurpação do Direito Legal.


Aguardem a sua "PRIVATIZAÇÃO” afinal, assim como suas vagas não garantidas nas vias publicas, pedágios, e outros “particulares” ainda terão que pagar pelas suas “liberdades”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. QQr um do povo PODE e o policial DEVE...prender nao e' exclusividade da policia, que por sinal, pq nao prendeu. Cara, e' como a estoria da va e do onibus. se tivesse onibus direito ha muito termpo, ninguem pegaria van, mas como o onibus nao trabalhou...

    ResponderExcluir
  2. PODER DE POLÍCIA não é somente das instituições políciais, devo lembra-lo que a Receita Federal, Vigilância Sanitária e tantas outras instituíções têm o mesmo poder.A constituição federal reconhe apenas como única autoridade policial o Delegado de Polícia, todos os demais são agentes de segurança pública, ou seja ,auxiliares da autoridade maior. O fato de terem os GM's cometido um erro não dá direito de questionar a função e tão pouco a válidade legal ou não da coorporação ou da categoria, se fosse assim, a polícia militar já seria extinta a muito tempo, pois são inúmeros os erros e atrocidades cometidas pelos seus membros.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar