terça-feira, 19 de julho de 2011

O "MOFO" DEU em tudo


JORNAL O DIA (online)
19.07.11 às 18h18

Gerente de padaria é preso por vender produtos impróprios

No local foram encontrados diversos produtos alimentícios vencidos ou com a data de validade apagada

Rio - O gerente de uma padaria no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, José Augusto de Souza, 32 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Saúde Pública (DRCCSP). Ele foi preso no próprio estabelecimento, sendo autuado por crime contra relação de consumo.

No local foram encontrados diversos produtos alimentícios vencidos ou com a data de validade apagada, como emulsão de panetone, essências, fermentos, chocolates, tapiocas, misturas para bolos.

José foi autuado em flagrante, por manter em depósito para a venda, produtos impróprios para o consumo, sendo a prisão inafiançável. Todo o material apreendido será encaminhado à perícia.

Segundo o delegado titular da especializada, Fábio Cardoso, esta prisão faz parte de uma ação realizada nesta terça-feira, visando verificar e proibir a utilização de produtos proibidos pela legislação sanitária em padarias, como o bromato de potássio.

Enquanto isso, no “morreba” os “botecos” são uma verdadeira atração para os “gringos” porem sem qualquer fiscalização semelhante a esta.

Deveriam atuar mais, afinal a nossa sociedade é formada por 90% de picaretas, os quais burlam preços, medidas e datas de validade dentre outras coisas.

Não sei se vai haver espaço para todos nas celas, porem como um crime dessa natureza é inafiançável, nos tiramos os assassinos, ladrões e outros os quais as Leis não são tão severas.

Eu já havia comentado uma noticia parecida, se não estou enganado foi sobre uma reportagem que havia assistido na TV sobre os “botecos” que existem nos morros ou se preferirem, nas nossas “comunidades carentes” onde cada um, orgulhosos, mostravam suas especiarias, porem era nítida a falta de higiene enquanto isso, o repórter dava gargalhadas e achava maravilhoso o sabor.

Mudando de um pólo para outro, poderíamos chamar nossas “comunidades carentes” de “mundo da fantasia” pois todos gostam e acham graça com fatos iguais a esse ou encontrarem um casal com sete filhos em um quarto 3x3.
Sem educação, saúde e segurança, mas a TV com o jogo do Brasil deve esta ligada, porem da forma que estão jogando não vai ser dificil dispertarem para a realidade.

Talvez seja o efeito do resquício do pó que os traficantes deixaram para trás nas comunidades “pacificadas”

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Um comentário:

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar