sábado, 11 de julho de 2009

FUTURA GERAÇÃO



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 11h46 > Atualizado em 11.07.09 às 12h12

Prefeito anuncia serviço exclusivo para grávidas


Futuras mamães terão transporte gratuito para a maternidade e até pequeno enxoval

Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu na manhã deste sábado que o Estado vai oferecer neste segundo semestre transporte gratuito
exclusivo para levar grávidas à maternidade, no dia do parto, usando o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele falou antes de se reunir com todo o secretariado e presidentes de empresas públicas municipais para avaliar os seis primeiros meses de governo.Como incentivo para que as futuras mamães também façam todo o pré-natal, a Prefeitura pretende oferecer um pequeno enxoval, com itens básicos. O projeto deve ser batizado de Cegonha e será divulgado, oficialmente, nos próximos dias.A ideia é evitar casos como o de Manuela Costa, que perdeu o bebê por falta de leito no Hospital Miguel Couto. Na ocasião, a grávida de sete meses, teve o braço rabiscado pelo médico que a atendeu, com o número do ônibus e a maternidade para onde deveria seguir.Paes disse que está satisfeito com o trabalho da equipe. Ele lembrou de ações em diversas áreas como o fim da reprovação automática, na educação, e a drástica redução dos casos de dengue, na saúde.A reunião foi no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. Foi a terceira reunião do prefeito com o primeiro escalão do governo

Esta tudo bem....ate mesmo um pequeno enxoval para as futuras mamães, espero que não tenham esquecido uma folha de papel em cada enxoval, para que os “Médicos” possam anotar o nome das maternidades e os números dos ônibus que irão pegar.

Não é que seja contrario as ações do Srs Prefeito, ate agora a única coisa que não gostei dele foi a “Infeliz declaração” que deu a um Jornal espanhol que esta postado neste Blog, porem as outras ações eu apoio, tipo os choques de ordem que tem acontecido.


que acho que se não tiver uma fiscalização repentina não conseguirá acabar com a pouca vergonha que é a saúde publica, pois basta darmos tempo ao tempo para acontecer outra tragédia.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar