sábado, 11 de julho de 2009

VERGONHA



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 02h14 > Atualizado em 11.07.09 às 02h14


Jovem que encantou Obama e Sarkozy é evangélica e solteira


Moradora de comunidade carente de Santa Cruz, adolescente virou a cabeça dos presidentes dos EUA e da França, mas, tímida, tem vergonha do próprio corpo: nunca havia usado um vestido e pegou peça emprestada de amiga


POR NATALIA VON KORSCH , RIO DE JANEIRO
Rio - Dona de um belo bumbum, o atributo feminino mais apreciado pelos brasileiros, a carioca Mayara Rodrigues Tavares, 17 anos, encantou os presidentes Barack Obama, dos EUA, e Nicolas Sarkozy, da França. Mas, apesar do comprovado poder de sedução, a jovem de Santa Cruz tem um perfil bem mais recatado: é evangélica, tímida e solteiríssima.
Apesar de ter virado a cabeça das autoridades em evento na Itália, onde representava os
adolescentes carentes brasileiros e divulgava seu trabalho social, na quinta-feira, Mayara tem tanta vergonha do corpo que estava pela primeira vez usando um vestido, emprestado por amiga da comunidade de Urucânia, onde mora com os pais e dois irmãos em um quitinete.“Ela é muito magrinha, por isso só usa calça. Mas é vaidosa, como toda mulher, e nunca passou despercebida, os homens olham mesmo. Se eu pudesse dava um puxão de orelha nesses dois”, ameaçou a mãe da jovem, Lúcia Rodrigues, 37. Esta é a primeira vez que Mayara sai do Rio e, se depender de seu pai, o líder comunitário e vigia noturno Eduardo Tavares, 39 anos, é a última em que ela viaja desacompanhada.Surpreso, ele só soube do sucesso da filha no encontro dos líderes mais poderosos do mundo quando recebeu ligações dos amigos: “Me ligaram dizendo que não podíamos dar mole, ainda mais com esse tal de Sarkozy. Nunca imaginei que ela fosse chamar a atenção desse jeito. Mas ela é realmente linda e muito capaz”. O pai coruja que se prepare, porque a caçula, Mariana, 13, já está de olho na fama: “A próxima sou eu
Menina não percebeu os olhares indiscretos
Orgulhosa, a mãe, Lúcia, posa com fotos e bonecas da filha famosa
Segundo o pai, Mayara não tem noção de que causou furor mundial. “Ela ligou, emocionada, mas não fez comentário sobre os olhares. Só disse que chorou e o Lula enxugou as lágrimas dela. Graças a Deus aquele Berlusconi não estava perto”, afirmou ele, brincando com a fama de mulherengo do primeiro-ministro italiano. Em seu orkut, a menina festejou: “Gente, conheci Lula e Obama!”. Imagem de uma TV americana mostra que Obama tinha acabado de ajudar uma mulher a descer a escada e poderia não estar olhando para o bumbum de Mayara. Quanto a Sarkozy, não há dúvida.
Mayara defende direitos de crianças e adolescentes
Mayara é o orgulho da família e da comunidade, onde milita pelos direitos de crianças e adolescentes há anos. Por causa de pesquisa realizada com os
jovens da região em 2007, pela Plataforma de Centros Urbanos do Unicef, ela foi convidada para representar o Sudeste do Brasil em evento paralelo à reunião do G8 na Itália, conhecido como Junior-8. Outros 3 brasileiros estão entre os 56 adolescentes que embarcaram dia 3 para Roma.
A menina, que cursa o 2º ano do Ensino Médio num colégio estadual e sonha fazer faculdade de Serviço Social, deve encontrar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, semana que vem. Ela ficou de lhe entregar lista com 20 metas para o desenvolvimento da juventude de comunidades carentes. “Dessa vez ela vai comportada, nada de vestido”, garante o pai.


O primeiro comentário é sobre a forma que a mídia destaca a escolha da religião da jovem, acredito que se fosse Umbandista, Católica ou qualquer outra não seria nem mencionada, acho que posso falar sobre esse assunto por ser Ateu e imparcial, o fato de ser evangélico não quer dizer que sejam “Santos ” algumas pessoas tentam fazer essa “ligação” porem como em qualquer outra religião ou ate mesmo profissão temos sempre os “os lobos com peles de cordeiro”.

“Dona de um belo bumbum” Creio que estejamos esquecendo que ela é uma adolescente e não um objeto sexual.

Não devemos ter orgulho desse episódio e sim vergonha de sermos visto e achocalhados no Mundo todo como motivo de piada

Depois reclamamos do avanço da Prostituição Infantil e da própria prostituição que sabemos que a grande maioria não entra por vocação e sim pela imposição da desigualdade social dos Hipócritas e demagogos.
SÓ FALTA O NOSSO PRESIDENTE ACHAR ENGRAÇADO ESSE FATO

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro (envergonhado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar