sábado, 11 de julho de 2009

O DIA "D"



JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 10h45 > Atualizado em 11.07.09 às 12h07

Duas unidades da Polícia Militar são atacadas a granadas na Zona Norte


Bandidos lançaram bomba em viatura e cabine


POR LUCIENE BRAGA, RIO DE JANEIRO


Rio - No início da manhã deste sábado, duas unidades da Polícia Militar foram atacadas a granadas, na Zona Norte. Duas pessoas ficaram levemente feridas e ninguém foi preso.Às 5h30, homens que ocupavam dois
carros e uma moto jogaram granadas e metralharam a viatura do 16º BPM (Olaria) estacionada em frente ao Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Furquim Mendes, no Jardim América. Todos os pneus do carro foram furados e dois carros de moradores, estacionados próximos ao PPC, também foram atingidos. Às 6h30, o Destacamento de Policiamento Ostensivo da Pavuna também foi atacado por homens que chegaram em um Polo. Duas pessoas que passavam foram atingidas de raspão por estilhaços de granada.
A polícia ainda não identificou os agressores e não tem pistas de quem comandou os ataques. Os casos serão investigados


E ai ? o que será feito ? buscas nas favelas ? reforçar o policiamento ? ou deixarmos “a poeira assentar” ate o próximo ataque?


Acho que não se trata de um EXAGERO a preocupação do Policial Militar, afinal, por se destacar fardado em meio a população, o que antigamente podíamos dizer que era para coibir as ações de marginais, hoje podemos dizer que é um verdadeiro risco de morte para esses profissionais.

Acredito que estejamos a beira de um colapso da Segurança Pública, não há ações imediatas que coíbam esses marginais a não ser a de um “Eterno” confronto ou, a mesma estratégia que esta sendo usada, ao não divulgarem na mídia, as facções que atuam no nosso Estado, reparem os Srs que não há mais atribuições a “A” ou “B” para os “Arrastões”, “assaltos a bancos”, “invasões de prédios” ou “protestos orquestrados” é como se tivessem sido extintos, mas na verdade encobertos por interesses ardilosos e com isso recairíamos na tal “deixar a poeira assentar”.


È como foi questionado pela Tia da menina que foi morta durante um assalto a banco essa semana, aquela de apenas 13 anos que seria completado no dia em que morreu.


-Onde esta os Direitos Humanos ? e eu completo, Onde esta a OAB, onde esta o Poder Publico?


São pessoas sendo assassinadas por só terem 20 reais para os marginais, são pessoas que trabalham duro para pagarem seus Impostos e ainda o que resta, serem obrigados a entrega para marginais.


Não é vergonha pedir ajuda, afinal o Exercito Brasileiro e formado para atuarem em Guerras, será que mais uma vez eu esteja EXAGERANDO ?


É...quem sabe ? realmente eu deva estar, talvez por me sentir assim como a maioria da nossa sociedade, IMPOTENTE.


Talvez para outros que estão lendo essas palavras também não se importem com os acontecimento, quem sabe a família daquela menina também não se importasse antes do trágico acontecimento?

Devemos lembrar que esses Homens que ainda continuam a defender essa sociedade, apesar de não serem valorizados como deveriam ser, e de não serem tratados como seres Humanos, membros dessa sociedade e não são peças descartáveis desse jogo sujo, que depois deles, não há mais ninguém para defende-los.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar